Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Abel Ferreira leva alvo do Sporting por 25 milhões de euros

Antigo jogador e treinador dos leões está prestes a fechar contratação sonante por valor bastante elevado, acordando ainda 20% de uma futura venda

Abel Ferreira prestes a garantir contratação de Vítor Roque, avançado internacional brasileiro que recusou rumar ao Sporting
Abel Ferreira prestes a garantir contratação de Vítor Roque, avançado internacional brasileiro que recusou rumar ao Sporting

  |

Icon Comentário0

O Palmeiras está muito próximo de garantir a contratação de Vítor Roque. O avançado recusou rumar ao Sporting na última janela de verão, optando por continuar na La Liga, ao serviço do Bétis, emprestado pelo Barcelona. No entanto, a vida não tem corrido da melhor forma ao atacante brasileiro.


Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o clube de Abel Ferreira vai pagar 25 milhões de euros ao emblema da Catalunha, que ficará com 20% de uma futura venda do internacional canarinho.


No entanto, a mesma fonte explica que o regresso ao Brasileirão vai depender da vontade do Bétis, uma vez que o empréstimo do Barcelona contemplava uma opção de compra pelo avançado. Os sevilhanos não deverão acionar o direito de comprar o jogador, uma vez que não tem dado boas respostas.


Vale a pena recordar que, Vítor Roque pertenceu a uma novela de verão longa, sendo que esteve muito próximo de ser reforço do Sporting. No entanto, num volte-face de mercado, o avançado de 19 anos acabou por ser emprestado ao Bétis, fugindo a uma mudança para Alvalade e para o plantel, à data, orientado por Ruben Amorim. 

Esta temporada, com a camisola do Bétis, Vítor Roque - avaliado em 20 milhões de euros - leva sete golos marcados em 32 jogos realizados. No total, jovem já disputou 1.725 minutos ao serviço formação sevilhana, não tendo, para já, causado grande impacto nesta cedência.



Futebol

Sporting - Famalicão: Transmissão, onze provável, horários e...

Leões enfrentam turma comandada por Hugo Oliveira no próximo sábado, dia 15 de março, em partida válida para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Sporting enfrenta Famalicão, turma comandada por Hugo Oliveira, no próximo sábado, dia 15 de março, em encontro da 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic
Sporting enfrenta Famalicão, turma comandada por Hugo Oliveira, no próximo sábado, dia 15 de março, em encontro da 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic

  |

Icon Comentário0

O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 15 de março, frente ao Famalicão, em jogo válido para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Hugo Oliveira, tem pontapé de saída marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.


Por esta altura, o Clube de Alvalade está no primeiro lugar do Campeonato Nacional, de forma isolada, com 59 pontos. O Benfica é segundo (56 e menos um jogo), seguido do Porto (50). O Braga tem 50 pontos e ocupa a quarta posição da tabela classificativa.


Rui Silva; Ricardo Esgaio, Ousmane Diomande, e Matheus Reis; Iván Fresneda, Morten Hjulmand, Zeno Debast, e Geny Catamo; Francisco Trincão, Geovany Quenda e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges diante da formação do Famalicão.


Rui Silva mantém-se dono e senhor da baliza verde e branca, como tem sido desde que chegou a Alvalade. A defesa deverá ser novamente composta por uma linha de três, com Ricardo Esgaio na direita, Diomande ao centro e Matheus Reis como central pela esquerda.

No miolo, Morten Hjulmand fará dupla com Zeno Debast. Iván Fresneda ocupa a ala-direita com Geny Catamo no corredor contrário. No ataque, Geovany Quenda - que está de saída do Sporting para rumar ao Chelsea - junta-se a Francisco Trincão no apoio a Viktor Gyokeres.


Informações: Sábado – 15 de março – 20h30 – Estádio José Alvalade (SportTV 1)

Quem está fora: Jeremiah St. Juste, João Simões, Daniel Bragança, Pedro Gonçalves e Nuno Santos (lesões); Gonçalo Inácio (suspenso)

Dúvidas: Alexandre Brito

Equipa de Arbitragem: Árbitro: Miguel Nogueira; Assistentes: Paulo Brás e Nuno Pires; 4.º árbitro: Marcos Brazão; VAR: Luís Ferreira; AVAR: Nuno Manso.


Futebol

Dário Essugo está de saída do Sporting e vai rumar ao Chelsea; Saiba os valores do negócio

Médio que se encontra emprestado aos espanhóis do Las Palmas prepara-se para abandonar leões em definitivo para rumar ao emblema inglês

Dário Essugo, médio que se encontra emprestado aos espanhóis do Las Palmas, prepara-se para sair Sporting em definitivo para rumar ao Chelsea
Dário Essugo, médio que se encontra emprestado aos espanhóis do Las Palmas, prepara-se para sair Sporting em definitivo para rumar ao Chelsea

  |

Icon Comentário0

Dário Essugo está de saída do Sporting e vai reforçar o Chelsea entre 22 e 25 milhões de euros. Depois do negócio com Geovany Quenda (51 milhões), os leões estão perto de fazer novo encaixe por outro jogador da formação que deverá rumar ao emblema inglês.


Segundo informação avançada pela CNN Portugal, esta sexta-feira, dia 14 de março, o negócio é praticamente fechado, sendo que as últimas arestas do acordo serão limadas nas próximas semanas originando assim dois negócios que irão encher os cofres de Alvalade em mais de 70 milhões.


Além do mais, o atleta que se encontra emprestado ao Las Palmas até ao final da época, gerou também a cobiça de clubes como Bayer Leverkusen (Alemanha), West Ham (Inglaterra) e Real Sociedad (Espanha) que avançou mesmo com uma oferta de 18 milhões de euros, proposta que foi rejeitada pela Direção liderada por Frederico Varandas.


No caso de Geovany Quenda, o extremo de 17 anos vai chegar a Londres apenas na temporada desportiva de 2026/2027. Já Dário Essugo, atleta de 20 anos, deverá rumar a Stamford Bridge já em 2025/26 e ambos preparam-se para abandonar leões em definitivo.

A cedência de Dário Essugo para o Las Palmas aconteceu nos últimos momentos do mercado de transferências do verão de 2024. Em Espanha, o médio rapidamente conquistou um lugar de destaque, tornando-se uma das principais referências da equipa, tendo já participado em 17 encontros na La Liga, somando 1.342 minutos e um golo marcado.



Futebol

Campeão com Amorim no Sporting fala de período negativo: "Não gosto de ver notícias e..."

Jogador que foi muito importante para a conquista do campeonato com o antigo treinador deu entrevista em que falou dos momentos menos bons

Jogador que foi muito importante para a conquista do campeonato do Sporting com Amorim deu entrevista em que falou dos momentos maus
Jogador que foi muito importante para a conquista do campeonato do Sporting com Amorim deu entrevista em que falou dos momentos maus

  |

Icon Comentário0

Uma das figuras de destaque do Sporting de Ruben Amorim, campeão da época passada, Geny Catamo concedeu uma entrevista em que abordou o período que vive no Sporting. O extremo é um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos, muito por culpa dos golos ao Benfica no jogo do título da edição passada do campeonato português.


Antes de mencionar esse momento, o objetivo para o resto da época: "Ser bicampeão. E deixar um legado e uma história neste grande clube (...) Sinto-me um leão. E sinto também uma grande responsabilidade de representar o grande clube que o é o Sporting. De resto, é desfrutar", começou por dizer Geny Catamo.


Lembrou, depois, o dérbi em que foi decisivo. É, para si, o golo mais especial da carreira: "Foi no jogo com o Benfica, na época passada [vitória do Sporting, por 2-1, a 6 de abril de 2024]. Dizem que deu o título... Mas faltavam ainda muitos jogos. Ajudou a dar aquele passo importante que nos levou a ganhar o título", explicou o internacional por Moçambique.


Falou, também, da estreia de leão ao peito, quando estava "muito tenso": "Estava ansioso para fazer tudo bem. Entrei durante o jogo, foi contra o Portimonense. Estávamos a perder 2-1, mas ganhámos 3-2", partilhou Geny Catamo - que vai estar ao serviço da sua seleção brevemente.

Por último, confessou como lida com os momentos negativos: "Tento afastar-me muito das coisas de que não gosto. Não gosto de ver notícias e comentários. Só gosto de fazer as coisas que me mantêm bem e feliz (...) Gosto de ficar com o meu filho e jogar Playstation". Admitiu, ainda, ter Messi e Mahrez como inspirações, e deixou uma palavra para os colegas: "É o que nos define, a união do grupo".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Campeão pelo Sporting está perto do regresso e Rui Borges tem menos um problema
Futebol

Campeão pelo Sporting está perto do regresso e Rui Borges tem menos um problema

 

Icon Comentário0
Matheus Reis vai ser titular no lugar de mais um indisponível no Sporting
Futebol

Matheus Reis vai ser titular no lugar de mais um indisponível no Sporting

 

Icon Comentário0
Sporting tem o "melhor avançado do mundo"? Viktor Gyokeres volta a ser assunto: "Confesso que..."
Futebol

Sporting tem o "melhor avançado do mundo"? Viktor Gyokeres volta a ser assunto: "Confesso que..."

 

Icon Comentário0