Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, está prestes a sagrar-se bicampeão do Brasileirão, mas a sua permanência no clube é, para já, uma dúvida, e são já algumas as opções que se vão desenhando para substituir o técnico. Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino, coloca-se na lista de preferidos do Verdão.
Pedro Caixinha tem sido fortemente associado também ao comando técnico do Al-Sadd do Qatar. No Brasil, o ex-treinador adjunto de José Peseiro no Sporting, soma, até ao momento 61 jogos onde já venceu por 28 vezes com o Red Bull Bragantino a ocupar o sexto lugar do Brasileirão.
Já Abel Ferreira está ao comando do Palmeiras desde 2020 e já venceu um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil, duas Libertadores e uma Recopa Sudamericana, porém a sua postura ao comando do emblema de São Paulo pode pesar na decisão de manter ou não o treinador.
Os alviverdes podem sagrar-se bicampeões do Brasil já na próxima quinta-feira, 7 de dezembro, no reduto do Cruzeiro, bastando apenas um empate ao Palmeiras para que possa levantar o troféu pelo segundo ano consecutivo e Abel Ferreira pode sair dos brasileiros pela porta grande.
Já o Red Bull Bragantino, de fora das contas pelo título, defronta, também no dia 7, a formação do Vasco, no reduto do adversário. Este pode também ser o último jogo de Pedro Caixinha ao serviço da equipa de Bragança Paulista.