Futebol
Pedro Sousa fala de alvo falhado do Sporting; "Vai ser dos melhores jogadores do campeonato"
22 Ago 2026 | 13:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Dez 2023 | 17:49 |
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, está prestes a sagrar-se bicampeão do Brasileirão, mas a sua permanência no clube é, para já, uma dúvida, e são já algumas as opções que se vão desenhando para substituir o técnico. Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino, coloca-se na lista de preferidos do Verdão.
Pedro Caixinha tem sido fortemente associado também ao comando técnico do Al-Sadd do Qatar. No Brasil, o ex-treinador adjunto de José Peseiro no Sporting, soma, até ao momento 61 jogos onde já venceu por 28 vezes com o Red Bull Bragantino a ocupar o sexto lugar do Brasileirão.
Já Abel Ferreira está ao comando do Palmeiras desde 2020 e já venceu um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil, duas Libertadores e uma Recopa Sudamericana, porém a sua postura ao comando do emblema de São Paulo pode pesar na decisão de manter ou não o treinador.
Os alviverdes podem sagrar-se bicampeões do Brasil já na próxima quinta-feira, 7 de dezembro, no reduto do Cruzeiro, bastando apenas um empate ao Palmeiras para que possa levantar o troféu pelo segundo ano consecutivo e Abel Ferreira pode sair dos brasileiros pela porta grande.
Já o Red Bull Bragantino, de fora das contas pelo título, defronta, também no dia 7, a formação do Vasco, no reduto do adversário. Este pode também ser o último jogo de Pedro Caixinha ao serviço da equipa de Bragança Paulista.
Comentador abordou ainda a situação de Suárez, considerando que Rui Borges desvalorizou uma questão que, na sua opinião, exigia maior seriedade
22 Ago 2026 | 17:08 |
Mário Figueiredo analisou a corrida de Benfica e Sporting por João Palhinha e considera que os leões acabaram por foram ultrapassados pelos rival devido às limitações financeiras. Para o comentador, o Clube de Alvalade percebeu que não tinha capacidade para acompanhar os encarnados.
M. Figueiredo: "O Sporting percebeu que não tinha pedalada para o negócio Palhinha"
"O Sporting percebeu que não tinha pedalada para o negócio Palhinha", afirmou no Now, explicando que o teto salarial leonino acabou por ser determinante para deixar caminho aberto as águias. O médio está assim muito perto de regressar a Portugal para representar o emblema da Luz.
Na perspetiva do jornalista, a contratação também responde a uma necessidade desportiva do Benfica e enquadra-se na vontade de Marco Silva: "Rui Costa tem de fazer a vontade ao treinador" para evitar que, no final da temporada, o técnico possa apontar responsabilidades à direção caso os objetivos não sejam alcançados.
Mário Figueiredo abordou ainda a situação de Luis Suárez, considerando que Rui Borges procurou desvalorizar uma questão que, na sua opinião, exigia maior seriedade. O comentador admitiu também que Frederico Varandas poderia ter tido intervenção para controlar as publicações do avançado nas redes sociais.
Apesar do cenário de tensão, sublinhou que não existem propostas concretas para a saída do colombiano. A expetativa passa por uma possível normalização do ambiente após o encerramento do mercado, sobretudo se o avançado marcar e a dar resposta dentro de campo.
Episódio terá contribuído para afastamento entre o avançado colombiano, Pedro Gonçalves e outros elementos do plantel verde e branco
22 Ago 2026 | 16:19 |
Uma alegada quebra de confiança envolvendo Luis Suárez poderá estar por detrás do ambiente de tensão que se instalou no balneário do Sporting. O episódio terá contribuído para o afastamento entre o avançado colombiano, Pote e outros elementos do plantel, numa situação que continua a ser comentada nos bastidores de Alvalade.
De acordo com um áudio que circula nas redes sociais, a origem da polémica estará numa despedida de solteiro organizada por Pedro Gonçalves, na qual estiveram presentes vários jogadores do Sporting. Suárez terá posteriormente partilhado em privado alguns episódios relacionados com a festa, informação que terá causado desconforto e acabado por gerar problemas pessoais entre alguns dos intervenientes.
A situação não foi oficialmente confirmada pelo Sporting, que mantém silêncio sobre o caso. Ainda assim, já tinha noticiada a existência de uma “quebra de confiança” entre Pote e Suárez, cenário que terá contribuído para o distanciamento do colombiano relativamente a alguns companheiros.
A alegada polémica surge numa altura particularmente delicada para Luis Suárez. O avançado perdeu espaço no onze para Fotis Ioannidis, chegou a abandonar temporariamente um treino e publicou mensagens enigmáticas nas redes sociais.
Rui Borges tem procurado afastar a controvérsia do plano disciplinar e garante que Suárez continua a trabalhar normalmente com o restante grupo. Contudo, os rumores persistem e colocam o colombiano no centro de todas as atenções.
Na primeira temporada na Alemanha, internacional dinamarquês participou em 32 encontros, nos quais apontou apenas três golos e quatro assistências
22 Ago 2026 | 16:01 |
Conrad Harder pode deixar o Leipzig ainda durante este mercado de transferências. O clube alemão está disponível para ouvir propostas pelo avançado dinamarquês, mas tem uma preferência clara: uma saída a título definitivo, em vez de um empréstimo.
Segundo a informação divulgada por Philip Hinze, até ao momento o clube alemão recebeu sobretudo abordagens para cedência temporária. Apesar disso, a formação da Bundesliga mantém a intenção de negociar em definitivo, o que pode beneficiar o Sporting, emblema de onde quis sair no verão passado.
Um dos clubes que demonstrou interesse no antigo avançado leonino é o Galatasaray. O emblema turco equaciona um empréstimo com opção de compra, cenário que, para já, não corresponde à preferência dos alemães. A situação poderá, contudo, evoluir nos próximos dias.
Harder chegou ao Leipzig proveniente do Clube de Alvalade por uma verba a rondar os 24 milhões de euros. Na primeira temporada na Alemanha, o internacional dinamarquês, de 21 anos, participou em 32 encontros, nos quais apontou apenas três golos e quatro assistências.
A possível saída ganha ainda mais força devido à estratégia do Leipzig para o ataque. O clube alemão procura reforçar o setor ofensivo e tem Christopher Nkunku como principal candidato para ocupar uma das vagas. Assim, o futuro de Conrad Harder permanece em aberto, com uma transferência a ser o cenário mais desejado.
Pedro Sousa fala de alvo falhado do Sporting; "Vai ser dos melhores jogadores do campeonato"
22 Ago 2026 | 13:41
Vaquero diz que titular do Sporting quer sair de Alvalade para ir trabalhar com José Fonte
22 Ago 2026 | 12:39
Luís Pedro Sousa prevê saída de jogador do Sporting, caso más exibições continuem
22 Ago 2026 | 11:52