Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ACABOU O SILÊNCIO! AMORIM EXPLICA O QUE FOI FAZER A LONDRES E PEDE DESCULPA AOS ADEPTOS DO SPORTING

Treinador dos leões teve reunião com os responsáveis do West Ham e deixou adeptos verdes e brancos 'aflitos' com futuro

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim revelou todo o 'secretismo' da viagem a Londres. O técnico do Sporting fez a antevisão ao Clássico com o Porto - que se joga no domingo, pelas 20h30 - e admitiu que a reunião com os responsáveis do West Ham "foi um erro".


"O Clube sabia da minha viagem. Estacionei o carro, tirei fotos com umas 15 pessoas, nada foi feito nas costas do Clube. Isso não aconteceu. Foi um erro a minha viagem, o timing foi completamente desajustado, mas não me pareceu na altura", começou por dizer.


"Ainda para mais, quando sou tão exigente com os meus jogadores e sou sempre o primeiro a dizer que os problemas de cada um não se sobrepõem à equipa. Já tirei jogadores do plantel por menos. Foi uma falha minha. Não me pareceu grave, mas agora é claro", admitiu o treinador do Sporting.


"Dei explicação aos jogadores e ao staff porque deveria fazê-lo. Agora é seguir em frente e venho a público pedir desculpa aos Sportinguistas, à Direção e aos meus jogadores. Cometi um erro. Disse que não havia reunião e faltei à palavra", terminou.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico realizou 208 encontros, tendo vencido 145, empatado 32 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.


Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.


Futebol

Sofia Oliveira chama "flop" a pilar do Sporting e ouve das boas

Comentadora utilizou redes sociais para fazer reparo ao duelo dos verdes e brancos com o Arouca e acabou a criticar peça-chave dos leões

Sofia Oliveira chama "flop" a Rui Borges, apesar de o técnico ter catapultado o Sporting de volta ao primeiro lugar do campeonato
Sofia Oliveira chama "flop" a Rui Borges, apesar de o técnico ter catapultado o Sporting de volta ao primeiro lugar do campeonato

  |

Icon Comentário0

O Sporting voltou a perder pontos no campeonato, após um empate na receção ao Arouca (2-2). No final do encontro, Sofia Oliveira apontou o dedo a Rui Borges, treinador dos leões, que, desde que chegou a Alvalade, ainda não conseguiu ter o plantel livre de lesões e vem sendo obrigado a trocar o onze inicial constantemente.


"Um flop de que ninguém fala", escreveu a comentadora, nas suas redes sociais, junto a uma fotografia do técnico verde e branco. Os adeptos do Clube de Alvalade, cientes das dificuldades que o treinador tem enfrentado nesta sua caminhada, encheram a caixa de comentários da publicação, visivelmente irritados com a situação.


"Retira 6/7 titulares aos rivais e quero ver. Espero vir responder a isto no final da época", "Sofia, parece-me que chamar flop a Rui Borges não faz muito sentido. Com o mar de lesões, plantel que não montou, falta de alternativas e os adversários que já enfrentou, dizer que é flop não será um pouco injustificável? Em condições normais, concordaria. Assim, é difícil", "Alguém que ensine o significado de flop à Sofia", são alguns exemplos.


Certo é que, apesar das dificuldades que tem encontrado na gestão de plantel devido à onda de problemas físicos e até expulsões, Rui Borges catapultou o Sporting novamente para o primeiro lugar do campeonato e soma, de momento, 52 pontos, mais dois do que o Benfica (50) e nove que Porto e Braga (47), que têm menos um jogo.

O Sporting vira agora atenções para a segunda mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro, frente ao Dortmund. O encontro diante da turma liderada por Nico Kovac tem pontapé de saída agendado para as 17h45, no Signal Iduna Park e os leões estão em desvantagem (3-0). 


Confira a publicação:


Futebol

Tomás da Cunha aponta dedo a craque do Sporting: "Disfarça limitações"

Comentador e analista acredita que jogador dos leões já teve melhores exibições e saiu com 'nota negativa' da receção à equipa do Arouca

Tomás da Cunha aponta dedo às "limitações" de Viktor Gyokeres e atribuiu 'nota negativa' à exibição do sueco no Sporting - Arouca
Tomás da Cunha aponta dedo às "limitações" de Viktor Gyokeres e atribuiu 'nota negativa' à exibição do sueco no Sporting - Arouca

  |

Icon Comentário0

O Sporting empatou 2-2 com o Arouca, na 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Viktor Gyokeres voltou a ser titular e a cumprir 90 minutos, apesar de ainda não estar com o mesmo ritmo que outrora apresentou. Tomás da Cunha fez um breve comentário à exibição do avançado, garantindo que Chico Lamba, ex-jogador dos leões, saiu por cima nas disputas.


"Gyokeres consegue disfarçar as limitações quando joga de costas para a baliza, mas perdeu a vantagem quando encara. Chico Lamba venceu o duelo", escreveu o especialista nas suas redes sociais, dando 'nota negativa' à exibição do goleador-mor dos verdes e brancos na partida.


Sobre o encontro, o analista reforçou que "o Arouca desperdiçou muito em superioridade". Rui Silva, apesar do erro a meias com Jeremiah St. Juste logo aos 7' minutos, redimiu-se e fez várias defesas de grande nível na transição adversária, que permitiram manter o Sporting vivo na partida.


O internacional sueco, apesar de não ter marcado, assistiu Conrad Harder no primeiro golo dos leões e desperdiçou uma oportunidade flagrante aos 90+1'. Um cruzamento teleguiado no corredor esquerdo encontrou o 'camisola 9' solto de marcação que, de cabeça, falhou escandalosamente aquele que poderia ser o lance capital para selar um triunfo complicado.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 36 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.847 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 34 golos e fez sete assistências.


Confira a publicação:



Futebol

Francisco Rodrigues dos Santos atira-se à arbitragem do Sporting - Arouca e não está sozinho

Antigo dirigente dos verdes e brancos e ex-presidente do CDS deixou muitas criticas à exibição de Miguel Nogueira, sendo apoiado por caras conhecidas dos leões

Francisco Rodrigues dos Santos, antigo dirigente leonino, arrasou prestação de Miguel Nogueira, árbitro do Sporting - Arouca
Francisco Rodrigues dos Santos, antigo dirigente leonino, arrasou prestação de Miguel Nogueira, árbitro do Sporting - Arouca

  |

Icon Comentário0

Francisco Rodrigues dos Santos ficou bastante desagradado com a exibição de Miguel Nogueira na receção do Sporting ao Arouca (2-2) - assista AQUI ao resumo completo - ,válida para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O juiz decidiu, a par de João Pinheiro na jornada anterior, ser protagonista, e tomou várias decisões contra os verdes e brancos, beneficiando o emblema comandado por Vasco Seabra.


"Jogo pautado por uma arbitragem habilidosa que inclinou o campo. O Sporting mostrou mais alma e coração do que pernas e discernimento. Ficámos a um cabeceamento certeiro do Gyokeres de inverter o resultado”, disse o conhecido adepto dos verdes e brancos, em declarações ao jornal Record.


Isabel Trigo Mira, ex-dirigente do Sporting garante ser "uma vergonha o que se está a passar" quanto às arbitragens recentes nos jogos do Sporting. "Vermelho ao Hjulmand? Fico doida com isto, já da outra vez foram dois jogadores expulsos (Diomande e Matheus Reis no Dragão). O Dr. Proença tem de olhar para isto", atirou, pedido mudanças ao novo presidente da FPF.


Por fim, Carlos Severino, ex-candidato à Presidência do Sporting explicou que o encontro foi "uma coisa inacreditável. A Lei de Murphy pairou sobre a equipa do Sporting e tudo o que podia correr mal correu, exceto o empate que foi um mal menor. Dois lesionados, uma expulsão, um autogolo e um penálti", atirou.

O Sporting vira agora atenções para a segunda mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro, frente ao Dortmund. O encontro diante da turma liderada por Nico Kovac tem pontapé de saída agendado para as 17h45, no Signal Iduna Park e os leões estão em desvantagem (3-0). 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Confira o resumo/melhores momentos do Sporting - Arouca
Futebol

Confira o resumo/melhores momentos do Sporting - Arouca

 

Icon Comentário0
Depois de estrear pelo Sporting frente ao Arouca, Alexandre Brito deixa garantia: "Vamos…"
Futebol

Depois de estrear pelo Sporting frente ao Arouca, Alexandre Brito deixa garantia: "Vamos…"

 

Icon Comentário0
Rui Borges faz soar alarmes sobre futebolista do Sporting: "Algo mais delicado"
Futebol

Rui Borges faz soar alarmes sobre futebolista do Sporting: "Algo mais delicado"

 

Icon Comentário0