Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"ACHO DIFÍCIL QUE SAIA" - COMENTADOR DESPORTIVO NÃO ACREDITA NA VENDA DE GYOKERES E DIZ QUE AVANÇADO VAI FICAR NO SPORTING

Jogador tem "muitos clubes interessados", mas há quem garanta que ponta de lança sueco pode permanecer em Alvalade

  |

Icon Comentário0

Nuno Raposo, jornalista do jornal A Bola, acredita que Viktor Gyokeres pode ficar no Sporting para lá do mercado de transferências de verão. O ponta de lança sueco de 25 anos conta com o interesse de vários tubarões europeus e a sua permanência em Alvalade ainda não é certa.


"Acho que vai ser difícil o Gyokeres sair do Sporting este verão. É uma convicção que eu tenho. Porque o Sporting, obviamente, com tudo aquilo que o jogador está a fazer e a expectativa tão alta, não vai poder negociar o jogador por um valor muito abaixo da cláusula de rescisão, se não for mesmo pelos 100 milhões", disse o jornalista em Abola TV.


"Para este leque de clubes, que já é reduzido, se olharmos para aqueles que realmente precisam de um avançado como o Viktor Gyokeres, e que estão mesmo no mercado à procura e disponíveis para dar esse dinheiro, o leque reduz-se ainda mais", admite.


Tendo em conta o desempenho na turma de Rúben Amorim, o comentador crê ser muito pouco provável a venda do jogador por um valor que esteja muito abaixo da cláusula de rescisão: "Diria que há muitos clubes interessados em Gyokeres; agora, capazes de dar os 100 milhões não há muitos (...) O Sporting já viu que quer fazer uma venda recorde. E ninguém perdoaria, não havia nenhum sportinguista que perdoasse a administração do Sporting se deixasse sair o Gyokeres por 60 ou 70 ou até 80 milhões só, nesta altura."

"O Milan, por 50 milhões, poderá levar só uma perna e só uma perna do Gyokeres, não o leva por completo. Mas o que se fala também na imprensa italiana, e sabe-se que o interesse do Milan é real, seria numa tentativa para começar a falar por um valor não inferior a 50 milhões - pode ser 55, 60... um bocadinho para lançar a rede, para ver o que é que pode acontecer. Mas já se sabe que a resposta do Sporting é um redondo não. Se quiserem levar o Gyokeres, a administração do Sporting vai pedir ali muito perto dos 100 milhões de euros."


"O que o Sporting quer é ganhar o campeonato, garantir essa presença, garantindo esses milhões da Liga dos Campeões, e depois fazer uma venda de ouro. Olho para os centrais do Sporting e digo que Gonçalo Inácio ou Diomande, ou até os dois, estarão nas portas de saída. Mais a Liga dos Campeões e o mercado fica salvaguardado para o Sporting poder atacar como fez na época passada", considera o comentador.


Futebol

AVANÇADO COM 20 GOLOS PELA SELEÇÃO DO BRASIL RECUSA LIGA DE CRISTIANO RONALDO: "ESTÁ DECIDIDO"

Atacante que joga na Premier League diz não ter interesse em rumar à Arábia Saudita

Richarlison recusa jogar na liga de Cristiano Ronaldo
Richarlison recusa jogar na liga de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Richarlison, avançado brasileiro vinculado ao Tottenham, revelou ter recusado uma proposta "choruda" vinda da Arábia Saudita. De acordo com a imprensa britânica, Al Ahli, rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, seriam os principais interessados no jogador que já fez 20 golos pela seleção canarinha.


"Houve uma proposta, mas os meus sonhos de jogar pela seleção [do Brasil] e na Premier League falaram mais alto. O valor era elevado, mas os meus sonhos são maiores. Está decidido", explicou, em entrevista à ESPN do Brasil. Na última época, Richarlison assinou 12 golos e quatro assistências em 31 partidas pelo emblema da capital inglesa.


Por sua vez, o Al Ahli, que este verão perdeu o avançado Allan Saint-Maximin para o Fenerbahçe, de José Mourinho, também conta com grandes jogadores que já passaram pela Premier League, nomeadamente Riyad Mahrez, Roberto Firmino e o guarda-redes Édouard Mendy.


Já Cristiano Ronaldo, em 2023/24, realizou 51 partidas ao serviço do Al Nassr: 31 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, quatro na King’s Cup e uma na Supertaça da Arábia Saudita. Ao todo, nos 4.447 minutos que disputou, o astro do futebol mundial marcou uns impressionantes 50 golos e fez 13 assistências.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada no Médio Oriente. O Al Nassr prepara-se para o seu primeiro desafio oficial dia 14 de agosto, frente ao Al Taawon, a contar para as meias-finais da Saudi Super Cup.



Futebol

VÍTOR PINTO APONTA CALCANHAR DE AQUILES NO SPORTING: "CLARAMENTE FRACO NO JOGO AÉREO”

Subdiretor do jornal Record abordou o tema nas suas mais recentes declarações

Vitor Pinto aponta a fraqueza aérea de Zeno Debast como perigo para o Sporting
Vitor Pinto aponta a fraqueza aérea de Zeno Debast como perigo para o Sporting

  |

Icon Comentário0

Com uma exibição que ficou aquém na Supertaça, frente ao Porto, Zeno Debast recolheu diversas críticas. Vítor Pinto, subdiretor de Record, abordou a situação no Mercado Now: “Existem características do futebol de Debast que estão a preocupar Rúben Amorim. Já andávamos à volta desta situação, simplesmente as outras qualidades tinham permitido mitigar algo que é uma falha evidente do jogador”.


“Debast tem saldo negativo nos duelos aéreos, que no caso do Sporting já era alarme porque Rúben Amorim quer confiar [no jogador] para a posição que era de Coates, ser o líder da defesa do Sporting,” começou por explicar. “A diferença é só esta Sebastian Coates ganhava 80% dos duelos aéreos. Coates é o melhor defesa goleador da história do Sporting, marcou 37 golos, o Zeno Debast é um jogador jovem, mas na sua carreira sénior nunca marcou nenhum golo. É claramente um central de 1,90 que é fraco no jogo aéreo”, afirmou o jornalista.


“Dentro de toda a preocupação do que se tinha passado com Debast na Supertaça, Rúben Amorim estava tranquilíssimo com a saída de bola [do belga], é essa qualidade que fez Amorim ir contratá-lo. A preocupação de Rúben Amorim foi que precisa de jogo aéreo”, realçou.


“Ter um central que falha metade dos duelos aéreos creio que todos a começar pelos adeptos do Sporting percebem os riscos que podem vir advir ao longo da época se o central internacional belga não corrigir esta lacuna rapidamente”, vincou Vítor Pinto. “Podemos considerar o jogo com o Rio Ave amanhã como o verdadeiro exame à organização defensiva do Sporting”, rematou o responsável.

Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debast – que está avaliado em 18 milhões de euros realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.


Confira aqui o vídeo:



Futebol

“PASSA A SER A MAIOR DÚVIDA DO FUTEBOL”: NUNO RAPOSO DEIXA ALERTA AO SPORTING

Jornalista não hesitou em ‘apontar o dedo’ a exibição que deixou a desejar dos leões

Nuno Raposo não hesita em alertar Sporting para nova temporada
Nuno Raposo não hesita em alertar Sporting para nova temporada

  |

Icon Comentário0

Depois de uma época extraordinária, em que se sagrou Campeão Nacional deixou, Nuno Raposo destacou que o Sporting “deixou de ser a equipa espetacular e de ter a SAD das incursões cirúrgicas no mercado” para passar a ser “a maior dúvida do futebol português”. No seu mais recente artigo de opinião, o conhecido adepto dos leões não hesitou em apontar as falhas e as expectativas para esta nova caminhada dos verdes e brancos.


“Esfreguem as mão de preocupação: num ápice, o Sporting deixou de ganhar a Supertaça e vincar estatuto de candidato maior, conferido pelas credenciais de campeão nacional que lhe estão estampadas na camisola, para se tornar na equipa mais pressionada na 1.ª jornada da Liga — sexta-feira, às 20.15 horas, Alvalade abre o campeonato com a receção leonina ao Rio Ave”, começou por escrever no jornal A Bola. 


“Num ápice, em certos círculos, o campeão nacional deixou de ser a equipa espetacular de processos solidificados e estabilizados na pré-época, de ter a SAD das incursões cirúrgicas e acertadas no mercado, para passar a ser a maior dúvida do futebol português”, atirou, antes de acrescentar. “Mas a verdade é que os leões passam mesmo a ser a equipa que nesta 1.ª jornada mais tem a perder: se ganhar ao Rio Ave cumpre o que se espera, se não ganhar tudo passa a ser posto em causa”.


“Mesmo que de grande exagero se trate, bastará um empate para cair o céu sobre Alvalade; para se colocar em causa as contratações; para se aumentar a urgência de resolver os dossiês em falta”, declarou, referindo-se às conversas sobre Fotis Ioannidis. “O avançado tem de chegar e mostrar que pode ser não apenas substituto de Gyokeres como complemento do sueco — e se for Ioannidis, tamanha e tão longa a novela, então passa a ser também o mais pressionado jogador da Liga, até pelo valor que pode obrigar a investir”, completou.

“Esfreguem as mãos não apenas para apressar a sexta-feira mas antes logo a quinta e ouvir Rúben Amorim voltar a explicar a derrota na Supertaça, a lançar a 1.ª jornada e a defender os seus — e talvez a assumir também algum equívoco que no sábado à noite tenha contribuído para que o campeão nacional esteja agora mais pressionado do que os outros, é que não foi a derrota, antes a forma como ela aconteceu”, rematou Nuno Raposo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


CHIQUINHO MAIS LONGE DO SPORTING; EXTREMO DO WOLVERHAMPTON É NEGÓCIO DIFÍCIL
Futebol

CHIQUINHO MAIS LONGE DO SPORTING; EXTREMO DO WOLVERHAMPTON É NEGÓCIO DIFÍCIL

 

Icon Comentário0
"TENTATIVA DE LINCHAMENTO DE CARÁTER" - JOAQUIM EVANGELISTA DEFENDE TITULAR DO SPORTING
Futebol

"TENTATIVA DE LINCHAMENTO DE CARÁTER" - JOAQUIM EVANGELISTA DEFENDE TITULAR DO SPORTING

 

Icon Comentário0
ATLETA DO SPORTING NA FINAL DOS JOGOS OLÍMPICOS: "ESTOU MUITO FELIZ"
Futebol

ATLETA DO SPORTING NA FINAL DOS JOGOS OLÍMPICOS: "ESTOU MUITO FELIZ"

 

Icon Comentário0