Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

ANDEBOL: ÁGUAS SANTAS - SPORTING AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as emoções da partida válida para a terceira jornada do Campeonato Nacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

01 Out 2022 | 14:46 |

Icon Comentário0

60' - TERMINA A PARTIDA. O Sporting sofre, mas consegue levar de vencido o Águas Santas, por 27-29.


https://twitter.com/SCPModalidades/status/1576232421191581696


55' - Sporting entra nos últimos cinco minutos da partida com dois golos de vantagem. Àguas Santas 24-26 Sporting


50' - Àguas Santas 22-23 Sporting. Sporting com vantagem mínima.

45' - A formação da casa chega ao empate. Àguas Santas 20-20 Sporting


40' - Jogo muito equilibrado, até ao momento. Àguas Santas 17-19 Sporting

34' - A equipa da casa começa a todo o gás e reduz a desvantagem que trazia do intervalo. Ricardo Costa é obrigado a intervir, e pede time-out. Àguas Santas 14-15 Sporting

30' - Recomeça a partida.

30' - INTERVALO: Os leões recolhem aos balneários a vencer por quatro golos. Os melhores marcadores do Sporting são os irmãos Costa (Francisco e Martim) e Salvador Salvador, todos com três tentos apontados.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1576219504673140737

25' - Águas Santas 7-13 Sporting

20' - Sporting dilata a vantagem e está agora com quatro golos de vantagem. Águas Santas 6-10 Sporting

15' - Águas Santas 4-5 Sporting

0' - Começa a partida!

0' - Confira a agenda completa do Clube de Alvalade para este fim de semana.

https://twitter.com/leoninopt/status/1575874663628279810

0' - O conjunto liderado por Ricardo Costa vem de uma vitória europeia, diante do Silkeborg, da Dinamarca.

https://twitter.com/leoninopt/status/1574858257797156868

0' - O Sporting soma duas vitórias em dois jogos no principal escalão do andebol português

0' - O Leonino leva até si todas as emoções da jornada três do Campeonato Placard Andebol.

- O andebol do Sporting desloca-se, hoje, dia 1 de outubro, ao pavilhão do Águas Santas, numa partida que começa às 15h00.


Modalidades

Sporting dá nova abada no Porto e já não perde com o rival desde maio... de 2024

Clube de Alvalade venceu no reduto da turma azul e branca e tem agora mais três pontos e menos um jogo disputado do que os dragões

Sporting somou nova vitória diante do Porto e já não perde há 10 jogos frente ao rival azul e branco
Sporting somou nova vitória diante do Porto e já não perde há 10 jogos frente ao rival azul e branco

10 Dez 2025 | 21:48 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting voltou a derrotar o Porto, esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, por 36-32. Em duelo da 15.ª jornada da fase regular, o Clube de Alvalade somou nova vitória diante dos dragões, já depois da conquista da Supertaça no final de agosto, bem como do triunfo na quarta ronda.


Num duelo disputado na Dragão Arena, a turma verde e branca começou melhor nos primeiros minutos do Clássico e colocou-se rapidamente em vantagem. A resposta dos leões foi implacável e, ao intervalo, já tinha mais quatro tentos apontados do que os azuis e brancos (19-15).


Na etapa complementar, a turma de Magnus Andersson conseguiu encurtar distâncias até ao final dos 60 minutos. De resto, nos últimos 10 encontros entre ambas as formações, o Clube de Alvalade venceu nove e concedeu apenas um empate. A última vitória dos dragões sobre o Sporting aconteceu a 27 de maio de 2024.


Martim Costa terminou como melhor marcador do encontro, com 12 golos apontados, seguido de Francisco Costa, que fez nove. Já Edy Silva apontou meia dezena. Do lado dos azuis e brancos, Antonio Martínez e Rui SIlva fizeram oito golos cada.

Com esta vitória - a 21.ª em 27 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar com 42 pontos, mais três do que o Porto (39 e mais um jogo). O próximo jogo está marcado para sábado, dia 13 de dezembro, frente ao Belenenses, às 19h00, no Pavilhão João Rocha.



Modalidades

Sporting vence histórico e lidera a Liga... Com menos um jogo

Clube de Alvalade entrou em campo este domingo, dia 7 de dezembro, para defrontar uma equipa com muita história no desporto nacional

Sporting entrou em campo este domingo, dia 7 de dezembro, para defrontar uma equipa com muita história no desporto nacional
Sporting entrou em campo este domingo, dia 7 de dezembro, para defrontar uma equipa com muita história no desporto nacional

07 Dez 2025 | 16:37 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting venceu, o ABC, por 43-28, este domingo, dia 7 de dezembro. Em duelo da 14ª. jornada da fase regular do campeonato nacional, o Clube de Alvalade voltou às vitórias, depois de uma derrota dura de digerir, fora de casa, na Liga dos Campeões.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a equipa de andebol do Sporting entrou com tudo no encontro. Os leões passaram para a frente do marcador cedo na partida, e foram aumentando a vantagem ao longo do jogo. Ao intervalo, os verdes e brancos lideravam por 21-16.


A segunda parte manteve o registo dos primeiros 30 minutos. A superioridade verde e branco foi ficando cada vez mais clara à medida que os minutos iam passando. A vantagem aumentou, sem que o ABC conseguisse por em causa a vitória do Sporting. No final da partida, o placar apontava 43-28.


Com esta derrota - a 20ª em 26 jogos nesta temporada - os comandados de Ricardo Costa estão, agora, no primeiro lugar do campeonato nacional, de forma isolada, apesar de terem menos um jogo que o segundo classificado. Os leões somam 39 pontos - um a mais que o Porto, que ocupa a segunda posição, mas com mais um jogo que os verdes e brancos.

O Sporting mantém, agora, o foco no campeonato nacional. O próximo jogo, a contar para a 15ª. jornada da Liga Portuguesa, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Porto. O encontro tem apito inicial às 20h00, e joga-se no reduto adversário.



Modalidades

Sporting desperdiça vantagem de dois golos na Liga dos Campeões e perde em casa de gigante europeu

Clube de Alvalade esteve com uma vantagem importante nos últimos dez minutos da partida, mas acabou por deixar escapar uma vitória que seria preciosa

Sporting esteve com uma vantagem importante nos últimos dez minutos da partida, mas acabou por deixar escapar uma vitória na Liga dos Campeões
Sporting esteve com uma vantagem importante nos últimos dez minutos da partida, mas acabou por deixar escapar uma vitória na Liga dos Campeões

04 Dez 2025 | 19:29 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting perdeu, com o Veszprém, por 32-31, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro. Em duelo da 10ª. jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Clube de Alvalade não conseguiu repetir o feito que tinha alcançado no Pavilhão João Rocha, depois de ter esmagado o Avanca no último fim-de-semana.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca sentiu algumas dificuldades na primeira parte. O Veszprém entrou com tudo no encontro, e acabou por ganhar vantagem de cinco golos no final da primeira meia hora de jogo (19-14).


A segunda parte foi uma história completamente diferente. O Sporting veio com tudo, determinado a equilibrar a partida que parecia muito complicada. Os leões conseguiram uma recuperação incrível, e chegaram a estar com dois golos de vantagem nos últimos 10 minutos. No entanto, os húngaros foram superiores nos instantes finais, e passaram para a frente no seu último ataque do jogo, ditando, assim, a derrota verde e branca. 


Com esta derrota - a quinta em 25 jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa estão, agora, no quarto lugar do grupo A da Liga dos Campeões. Os leões somam 10 pontos, e estão já sete pontos atrás do Aalborg, equipa que ocupa o segundo lugar nesta fase da competição, que dá acesso direto à fase seguinte da prova.

Os leões voltam, agora, a virar atenções para o campeonato nacional. O próximo jogo, a contar para a 13ª. jornada da Liga Portuguesa, está marcado para o próximo domingo, dia 7 de dezembro, frente ao ABC. O encontro tem apito inicial às 15h00, e joga-se no Pavilhão João Rocha.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Dirigente do Barcelona aborda interesse em prodígio do Sporting: "Bom bacalhau"
Modalidades

Dirigente do Barcelona aborda interesse em prodígio do Sporting: "Bom bacalhau"

04 Dez 2025 | 18:31

Icon Comentário0
Capitão do Sporting deixa aviso sério antes de embate com gigante europeu
Modalidades

Capitão do Sporting deixa aviso sério antes de embate com gigante europeu

03 Dez 2025 | 21:23

Icon Comentário0
Selecionador Nacional fala do interesse do Barcelona em prodígio do Sporting: "É algo natural"
Modalidades

Selecionador Nacional fala do interesse do Barcelona em prodígio do Sporting: "É algo natural"

02 Dez 2025 | 19:16

Icon Comentário0