
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Jun 2024 | 19:28 |
O Sporting e o Braga chegaram a um acordo que vai permitir a saída de Paulinho rumo ao Toluca, segundo avança o jornal Record, esta quinta-feira, dia 20 de junho. Os arsenalistas tinham direito a 30% da venda, mas o diário desportivo refere a direção liderada por António Salvador que não vão colocar quaisquer entraves ao negócio, sendo que as duas partes comprometeram-se a acertar contas depois da conclusão da transferência.
Os minhotos, contudo, não descartam a inclusão de um jogador da lista de excedentários dos verdes e brancos, de forma a compensar os 30% da venda. Paulinho vai assim assinar um contrato válido por três épocas e quadruplicará o salário que aufere atualmente em Alvalade, passando de 1 milhão para 5 milhões de euros anuais. O negócio entre Sporting e Toluca pode ficar fechado por 8 milhões de euros, mais 2 M€ por objetivos.
Também Renato Paiva, técnico da equipa mexicana, falou sobre a possível chegada do internacional português e, apesar de não confirmar o negócio entre leões e Toluca, refere que o emblema sul-americano "sabe muito bem o que quer: "Sabemos muito bem o que queremos, as posições que queremos reforçar, mas como não há nada fechado, seria mal visto da minha parte comentar. O clube nunca tem a posição de falar destas coisas, se não há nada em concreto", disse (Saiba mais AQUI).
Em 2023/24, Paulinho – avaliado em 7 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências.
Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.
Paulinho em festa no Marquês:
Equipa francesa celebrou em grande o 600.º jogo fora de casa neste século, ao golear o Lorient, com um português em destaque no encontro
31 Ago 2025 | 14:22 |
O Lille celebrou em grande o 600.º jogo fora de casa neste século, ao golear o Lorient por 7-1, resultado construído após o intervalo, com o português Félix Correia em plano de evidência. O extremo que foi apontado ao Sporting fez um bis de assistências na partida.
O antigo jogador do Clube de Alvalade fez os passes para os primeiros dois golos da partida, apontados por Romain Perraud (46') e Mathias Fernandez-Pardo (53'). O Lorient ainda reduziu, por Tosin (64'), na sequência de um penálti desperdiçado por Sambou Soumano.
O Lille chegou à goleada no derradeiro quarto de hora com os golos de Fernandez-Pardo (77'), Igamane (80' e 90+3'), Haraldsson (87') e Sahraoui (90+5'). Com este triunfo, o Lille sobe provisoriamente ao primeiro lugar da Ligue 1, somando sete pontos. O Lorient, por sua vez, soma a segunda derrota e ocupa o 13.º posto.
Neste mercado de verão, o Gil Vicente anunciou a saída do extremo de 24 anos para o quinto classificado da última edição da Ligue 1. O futebolista tem estado em grande forma na Ligue 1 e rendeu cerca de 7 milhões de euros ao clube da cidade de Barcelos.
O atleta cumpriu as melhores temporadas da carreira ao serviço do emblema minhoto, depois de ter representado o Sporting (camadas jovens), a Juventus (equipa A e sub-23), AZ Alkmaar B, Parma e Marítimo. Em 2025/26, já soma três assistências em três partidas.
Clube da Ligue 1 ficou com opção de compra de oito milhões de euros, caso queira contar com o jogador que passou pelo emblema leonino
31 Ago 2025 | 13:40 |
O Benfica anunciou este domingo, dia 31 de agosto, a transferência de Tiago Gouveia ao Nice por empréstimo até ao final da presente temporada. O clube francês ficou com opção de compra de oito milhões de euros, caso queira contar com o jogador, que passou pelas camadas jovens do Sporting, a título definitivo.
Tiago Gouveia: "Cheguei a um ponto da minha carreira em que preciso de mais tempo de jogo"
"Cheguei a um ponto da minha carreira em que preciso de mais tempo de jogo. A direção do clube e o treinador já me demonstraram muita confiança em todas as nossas conversas, e agradeço-lhes por isso. Estou feliz por me juntar ao Nice e mal posso esperar para ajudar a equipa", disse o jogador de 24 anos aos meios do clube francês.
Fabrice Bocquet: "É um jogador muito talentoso"
Fabrice Bocquet, presidente do Nice, mostrou-se feliz pela chegada do jogador: "Estamos felizes por o Tiago se juntar a nós. É um jogador muito talentoso, que fala francês e oferece diferentes opções ao treinador. Estamos convencidos de que tem todas as qualidades, tanto desportivas como humanas, para se adaptar muito rapidamente e prosperar connosco", referiu.
Com formação dividida entre o União de Tires, Sporting e Benfica, foi nos encarnados que se estreou enquanto jogador sénior na temporada 2021/22. Seguiu-se um empréstimo ao Estoril e mais três temporadas no Benfica. Na última época, o extremo foi opção em nove partidas tendo marcado um golo a apontou quatro assistências.
Numa entrevista recente, Tiago Gouveia admitiu que trocou o Sporting pelas águias, em 2017, pelas condições oferecidas pelos encarnados: "As condições do Sporting não eram tão boas e no Benfica eram fantásticas. Quando ia à Seleção, éramos três do Sporting e 13 do Benfica. Achei que me devia juntar aos melhores", explicou na altura (Recorde AQUI).
Veja a publicação do Nice:
Emblema que milita na principal divisão do futebol francês surgiu como mais um interessado nos serviços do internacional português do Nottingham Forest
31 Ago 2025 | 13:22 |
O Sporting conta com a concorrência do Paris FC na contratação de Jota Silva ao Nottingham Forest. Os leões têm o extremo português referenciado há muito tempo, mas ainda não encontraram uma solução para o trazer para Alvalade, e agora contam com a competição do emblema da Ligue 1.
O Sporting voltou a fazer uma proposta por Jota Silva na última sexta-feira, dia 29 agosto, mas os leões também ficaram a saber que não estão sozinhos na corrida pelo concurso do extremo do Nottingham Forest, estando acompanhados do Paris FC, equipa que subiu, no final da última temporada, ao principal escalão do futebol francês.
Tal como o Sporting, o emblema da capital gaulesa também procura chegar a acordo com o Nottingham Forest para uma cedência por empréstimo, o que deixa os dois clubes em igualdade de circunstâncias. O clube inglês, por sua vez, continua a preferir uma solução que passe pela venda definitiva do passe.
Caso o Nottingham Forest ceda, e aceite o empréstimo, o jornal A Bola conta que seria o Sporting a ter vantagem, isto devido à vontade do jogador: Jota Silva estará muito agradado com a hipótese de regressar a Portugal para vestir de verde e branco, muito por causa de Rui Borges, com quem já trabalhou. Do lado dos leões, também será o treinador a fazer força para que o negócio se concretize.
No entanto, da parte do jogador, há um objetivo principal: ver o seu futuro resolvido, seja no Sporting ou não. Com a janela de transferências quase a fechar, Jota Silva não parece ter lugar no 11 do Nottingham Forest, e o internacional português quer ver a sua situação resolvida o quanto antes para voltar a ter minutos regulares.