ADÁN DIVIDE OPINIÕES NO SPORTING; RÚBEN AMORIM JÁ ESCOLHEU LADO E ATIRA: “SEM O ANTONIO…”
Técnico leonino prestou declarações na antevisão ao jogo com o Chaves e comentou prestação do guardião, que está de saída de Alvalade no final da época
Redação Leonino
Texto
18 de Maio 2024, 10:54
Rúben Amorim, Sporting, Antonio Adan

Antonio Adán está de saída do Sporting no final da época. O guarda-redes espanhol contraiu uma lesão muscular a 1 de março, em tempo bastante inoportuno, faltando-lhe apenas duas disputas para renovar automaticamente contrato em Alvalade. Mesmo neste contexto, Rúben Amorim não esquece o início da caminhada do ‘camisola 1’, e relembra os seus tempos mais áureos.

“Temos noção do motivo para estarmos aqui… porque fomos campeões no 1.º ano e sem o Antonio não teria acontecido”, começou por confessar Amorim, na antevisão ao Sporting – Chaves que se disputa este sábado, 18 de maio. Adán está fora das contas para a disputa, e com apenas uma outra até ao final da temporada – a final da Taça de Portugal, frente ao Porto – o guardião não terá possibilidade de prolongar o vínculo com o Clube de Alvalade.

“Por causa do Antonio estou aqui sentado a fazer parte de um momento muito bom do clube”, continuou Amorim, em declarações prestadas na conferência de imprensa em que recordou, com gratidão, a prestação de Adán na época de estreia, considerando-a crucial ao título de 2020/21 que quebrou o jejum enfrentado pelo Sporting fazia já 20 anos.

Perante a exclusão de Adán e Franco Israel dos relvados até ao final da temporada, Diogo Pinto deverá ser o eleito de Rúben Amorim para defender as redes verdes e brancas, tal como aconteceu já frente ao Estoril. Nestas circunstâncias, o Sporting tem tido alguns nomes apontados como sucessores do espanhol.

Esta temporada, Antonio Adán – avaliado em 800 mil euros – leva 28 encontros pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic e seis na Liga Europa. Ao todo, nos 2.520 minutos em que esteve em campo, o guardião sofreu 29 golos (22 no campeonato e sete na prova europeia). O espanhol não joga desde dia 25 de fevereiro, no empate diante do Rio Ave (3-3).

Antonio Adán chegou ao Sporting no verão de 2020, oriundo do Atlético de Madrid, a custo zero. Desde então, o espanhol realizou 156 encontros, fez duas assistências e conquistou dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

  Comentários