ADEPTOS DO SPORTING ATACADOS DEPOIS DA VITÓRIA DOS LEÕES EM BRAGA
Encontro que terminou com vitória verde e branca terminou da pior maneira; Emboscada aconteceu após apito final
Redação Leonino
Texto
15 de Abril 2024, 15:37
Adeptos, Sporting, Benfica,

Dois adeptos do Sporting foram atacados no final do jogo entre os leões e o ABC, da fase final do campeonato de andebol. Segundo noticiou o site O Minho, os aficionados do Clube de Alvalade afirmam terem sido agredidos por cerca de três dezenas de homens, alegadamente, afetos ao Braga.

Os adeptos receberam tratamento no serviço de Urgência do Hospital de Braga, para onde foram dirigidos por elementos do corpo da PSP, sendo que um deles terá mesmo de ser submetido a uma intervenção cirúrgica na sequência dos ferimentos, ainda que se encontre fora de perigo.

Os adeptos, afetos à Juve Leo de Braga queixam-se de terem sido atacados quando saíam do Pavilhão do ABC, ao início da noite deste domingo. O mesmo diário local fala numa “emboscada” por parte dos adeptos do emblema minhoto.

De recordar que o emblema verde e branco manteve o registo perfeito esta temporada no Campeonato Nacional, tendo ido ao Minho derrotar o ABC, por 33-23, na primeira jornada do Grupo A da segunda fase, que definirá o título nacional. Kiko Costa esteve mais uma vez em destaque e foi melhor marcador da partida, tendo apontado 11 golos.

A formação comandada por Ricardo Costa segue na liderança, agora com 36 pontos, mantendo os quatro pontos de avanço sobre o Porto, que conta com 32. Já o Benfica surge no terceiro posto com 30 pontos. Por sua vez, o ABC ocupa o quarto lugar com 26 pontos. O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 20 de abril, frente ao Benfica. O dérbi entre leões e águias está marcado para as 19h00 no Pavilhão João Rocha.

Confira aqui um dos golos de Kiko Costa, o jogador em destaque da partida:

  Comentários