Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ADEPTOS DO SPORTING MOSTRAM REVOLTA PERANTE TRATAMENTO DOS ÁRBITROS A VIKTOR GYOKERES: "O JOGO TODO ESTA M****" (COM VÍDEO)

Avançado sueco dos leões tem sido bastante carregado com faltas durante o decorrer dos encontros

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres é a grande figura do Sporting na presente temporada e os adversários começam a dedicar bastante atenção ao sueco. A estratégia para travar o ponta de lança dos leões passa, por inúmeras vezes, por recorrer à falta, algo que está a deixar os adeptos leoninos furiosos.


“Lá está, o grave de não existirem amarelos durante o jogo é depois nos 80 e tal minutos haver um lance destes. Um contra-ataque perigoso do Sporting é parado desta forma. Um jogador com amarelo nunca faria isto. O jogo todo esta m****”, escreveu um adepto dos leões nas redes sociais.


Os dados estatísticos acabam por dar razão ao universo verde e branco. De acordo com os dados da ‘GoalPoint’, Viktor Gyokeres foi o jogador que mais faltas sofreu (quatro) em todos os encontros da jornada 25 da Liga Portugal Betclic. Na partida diante do Arouca, o sueco marcou um golo e fez uma assistência.


Até ao momento, Viktor Gyokeresavaliado em 55 milhões de euros – leva 37 encontros realizados (3.012 minutos), 33 golos e 11 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o sueco já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no sueco para bem perto dos 30 milhões (27,8).


Confira um dos lances que está a causar a revolta dos adeptos leoninos:


Futebol

Roquette critica Martínez por convocar jogador querido no Benfica: "Pote meio lesionado é melhor"

Comentador afeto ao Sporting não entende algumas escolhas para a Seleção Nacional e diz que “benfiquistão" tem de estar representado na equipa das quinas

Rodrigo Roquette não entende algumas escolhas de Roberto Martínez para a Seleção e diz que Pote meio lesionado é melhor do que jogador querido no Benfica
Rodrigo Roquette não entende algumas escolhas de Roberto Martínez para a Seleção e diz que Pote meio lesionado é melhor do que jogador querido no Benfica

  |

Icon Comentário0

Rodrigo Roquette não entende algumas escolhas para a Seleção Nacional como João Félix. O adepto do Sporting diz que o “benfiquistão" tem que estar representado na equipa das quinas. Comentador salienta que jogadores como Pote, mesmo não estando a 100%, apresentam melhor rendimento.


Roquette: “O facto de João Félix continuar a ter lugar cativo diz bem do que é a nossa Seleção hoje em dia"


“O facto de João Félix continuar a ter lugar cativo na nossa Seleção diz bem do que é a nossa Seleção hoje em dia, infelizmente. Lamento imenso”. Nesse sentido, assinala que existem outros jogadores que, em seu entender, tiravam o lugar ao jogador pretendido pelo Benfica.


Roquette: "O Pedro Gonçalves meio lesionado tem mais lugar do que o João Félix na Seleção portuguesa"

“O Rodrigo Mora coxo tem mais lugar que o João Félix com as duas pernas e em forma. Ao dia de hoje”, observou, em declarações no canal V. "Também o Pedro Gonçalves meio lesionado tem mais lugar do que o João Félix na Seleção portuguesa", exemplificou.


O adepto leonino salientou que também não entende como é que António Silva se mantém na Seleção de Portugal: “Da mesma maneira, é incompreensível como é que o Eduardo Quaresma não vai à Seleção, ao contrário de António Silva. Há jogadores que têm lá lugares cativos”, afirmou.

Rodrigo Roquette não esconde o espanto: “É um bocado estranho. É o que temos. O benfiquistão tem que estar representado. Já sabemos como é que é. Funciona assim a Seleção”, considerou. Por outro lado, também falou dos rumores que colocam o jogador na rota da Luz: "Félix precisa mais do Benfica do que o Benfica do Félix”, terminou.


Futebol

Negócio fechado! Antigo capitão do Sporting vai ser treinador do Alverca

Ex-médio do Clube de Alvalade é o nome ideal para a direção do emblema ribatejano para suceder a Vasco Botelho da Costa, que rumou ao Moreirense

Ex-futebolista, que representou a equipa principal do Sporting durante cinco temporadas e meia, vai ser treinador do Alverca
Ex-futebolista, que representou a equipa principal do Sporting durante cinco temporadas e meia, vai ser treinador do Alverca

  |

Icon Comentário0

É negócio fechado. Custódio, antigo médio e capitão do Sporting, é o eleito para assumir o comando do Alverca na próxima temporada. A direção já decidiu que o ex-internacional português é o nome ideal para suceder a Vasco Botelho da Costa, que rumou ao Moreirense.


A informação está a ser avançada pelo jornal Record, esta terça-feira, dia 3 de junho, que indica que as partes já chegaram a acordo. O técnico deixa assim a equipa do Braga B, que comandava desde 2022, depois de vários anos nos escalões de formação.


Custódio vai assumir o comando técnico da turma ribatejana, esperando-se a oficialização da mudança brevemente. Esta movimentação obrigou uma negociação entre ambos os clubes, uma vez que o técnico de 42 anos tinha ainda mais um ano de contrato com a turma bracarense.


Recorde-se que o Alverca foi promovido à Liga Portugal Betclic, depois de ter ficado no segundo lugar da tabela classificativa da Liga 2. Vasco Botelho da Costa foi o timoneiro da equipa, mas acabou por rumar à turma de Moreira de Cónegos após o término do contrato.

O ex-futebolista representou a equipa principal do Sporting durante cinco temporadas e meia, entre 2001/02 e 2006/07. No seu tempo pelo Clube de Alvalade, disputou um total de 122 jogos com a Listada verde e branca, apontando oito golos, que contribuíram para a conquista de um Campeonato Nacional e uma Taça de Portugal.



Futebol

Gyokeres revela mais pormenores sobre icónico festejo; Goleador do Sporting conta como tudo começou

Figura mais do Clube de Alvalade foi capa da 'Vogue' escandinava e revelou génese do famigerado festejo que já percorreu todos os cantos do mundo

Viktor Gyokeres é agora o protagonista da edição de junho e julho da Vogue da Escandinávia; Goleador do Sporting brilha dentro e fora dos relvados
Viktor Gyokeres é agora o protagonista da edição de junho e julho da Vogue da Escandinávia; Goleador do Sporting brilha dentro e fora dos relvados

  |

Icon Comentário0

Após terminar uma época de sonho ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres é agora o protagonista da edição de junho e julho da Vogue da Escandinávia. O ponta de lança revelou mais pormenores sobre como nasceu o famigerado festejo da máscara que já percorreu todos os cantos do mundo.


Viktor Gyokeres: "Fui de férias com os meus amigos e estávamos a discutir como seria quando marcasse"


"Fui de férias com os meus amigos e estávamos a discutir como seria quando marcasse. Um deles teve a ideia da máscara, e todos gostámos desde a primeira vez que a vimos. Desde aí, fiz a máscara sempre que marquei... e definitivamente que colou", começou por dizer.


Viktor Gyokeres e o festejo: "Interpreta como quiseres"

Apesar de tudo, o jogador não deu uma resposta concreta sobre o significado da máscara: "Sobre a personagem, claro que a vi. Mas é um bocado do estilo, interpreta como quiseres. Se pensas que é o Bane, podes pensar isso. Mas se pensas que é outra coisa, também está bem", apontou.


Ruben Amorim ainda não desistiu da contratar Viktor Gyokeres. O avançado do Sporting é um dos jogadores mais desejados do mercado de transferências de verão, sendo o Manchester United um dos clubes mais interessados no ponta de lança sueco de 26 anos.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex companheiro de Quenda e Felicíssimo ganha lugar no plantel do Sporting
Futebol

Ex companheiro de Quenda e Felicíssimo ganha lugar no plantel do Sporting

 

Icon Comentário0
Melhor golo da Liga Portugal foi apontado por alvo Varandas e... ao Sporting
Futebol

Melhor golo da Liga Portugal foi apontado por alvo Varandas e... ao Sporting

 

Icon Comentário0
Amorim quer roubar Gyokeres ao Sporting, mas há entraves
Futebol

Amorim quer roubar Gyokeres ao Sporting, mas há entraves

 

Icon Comentário0