Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ADEPTOS DO SPORTING MOSTRAM REVOLTA PERANTE TRATAMENTO DOS ÁRBITROS A VIKTOR GYOKERES: "O JOGO TODO ESTA M****" (COM VÍDEO)

Avançado sueco dos leões tem sido bastante carregado com faltas durante o decorrer dos encontros

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

12 Mar 2024 | 11:46 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres é a grande figura do Sporting na presente temporada e os adversários começam a dedicar bastante atenção ao sueco. A estratégia para travar o ponta de lança dos leões passa, por inúmeras vezes, por recorrer à falta, algo que está a deixar os adeptos leoninos furiosos.


“Lá está, o grave de não existirem amarelos durante o jogo é depois nos 80 e tal minutos haver um lance destes. Um contra-ataque perigoso do Sporting é parado desta forma. Um jogador com amarelo nunca faria isto. O jogo todo esta m****”, escreveu um adepto dos leões nas redes sociais.


Os dados estatísticos acabam por dar razão ao universo verde e branco. De acordo com os dados da ‘GoalPoint’, Viktor Gyokeres foi o jogador que mais faltas sofreu (quatro) em todos os encontros da jornada 25 da Liga Portugal Betclic. Na partida diante do Arouca, o sueco marcou um golo e fez uma assistência.


Até ao momento, Viktor Gyokeresavaliado em 55 milhões de euros – leva 37 encontros realizados (3.012 minutos), 33 golos e 11 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o sueco já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no sueco para bem perto dos 30 milhões (27,8).


Confira um dos lances que está a causar a revolta dos adeptos leoninos:


Futebol

João Gião para o Casa Pia? O que afasta os gansos do treinador do Sporting

Treinador da equipa secundária dos verdes e brancos foi recentemente associado como o nome principal para suceder a João Pereira

Casa Pia nem terá chegado a contactar João Gião ou a estrutura do Sporting, pois sabem que nenhum dos lados pretende negociar
Casa Pia nem terá chegado a contactar João Gião ou a estrutura do Sporting, pois sabem que nenhum dos lados pretende negociar

04 Nov 2025 | 10:26 |

Icon Comentário0

Ao que parece, afinal, o Casa Pia não terá chegado a contactar João Gião nem o Sporting para dar a conhecer sobre o interesse na sua contratação. Depois de terem despedido João Pereira do comando técnico da equipa principal, os gansos estão à procura de um novo treinador e o timoneiro do conjunto secundário dos leões.


De acordo com o jornal Record, apesar de o treinador dos verdes e brancos ser o principal nome na lista do conjunto lisboeta, a estrutura nem terá chegado a avançar, uma vez que tem consciência de que Gião não pretende deixar o Sporting nesta altura, tal como a Direção leonina não está aberta a negociar.


No conjunto secundário do Sporting, João Gião encontra-se a fazer um trabalho de destaque. Os leões são líderes da segunda liga, com 21 pontos em nove encontros (sete vitórias e duas derrotas). Na UEFA Youth League, o Clube de Alvalade soma sete pontos (duas vitórias e um empate) e está no 10.º lugar.


Conforme revelado num Exclusivo Leonino, a estrutura do Sporting, com Frederico Varandas à cabeça, está bastante satisfeita com João Gião e pretende recompensar o mesmo com uma renovação de contrato, que ainda deverá incluir um aumento salarial para o treinador.

De resto, João Gião irá orientar a equipa verde e branca nesta terça-feira, dia 4 de novembro, em partida válida para a quarta jornada da Youth League. O encontro diante da Juventus está agendada para as 14h00 e será disputada em Turim, Itália.



Futebol

Atenção! Sporting explora contratação de Brayan Medina

Recentes exibições do central colombiano parecem ter chamado à atenção dos responsáveis verdes e brancos, que continuam atentos a oportunidades de mercado

De acordo com as mais recentes notícias, Sporting está atento a uma possível contratação de Brayan Medina
De acordo com as mais recentes notícias, Sporting está atento a uma possível contratação de Brayan Medina

04 Nov 2025 | 10:02 |

Icon Comentário0

O Sporting está interessado em Brayan Medina. De olhos postos em vários jogadores para o defeso que aí vem, os responsáveis leoninos têm um novo na mira, com as recentes exibições do central do Tondela a saltarem à vista dos verdes e brancos.


A informação está a ser avançada por Pipe Sierra, jornalista colombiano especializado no mercado de transferências, que ainda avança que o Sporting não está sozinho na corrida pelo jogador de 23 anos. O Braga também tem estado atento e pode avançar pelo defesa.


Brayan Medina encontra-se a realizar a sua primeira temporada em Portugal, tendo chegado do America de Cali - clube que irá ganhar parte da percentagem na eventualidade de uma venda do jogador, que foi titular na recente Sporting, por 3-0 . Para já, o colombiano tem contrato com os beirões até junho de 2030.


Em 2025/26, ao serviço do Tondela, Brayan Medina - avaliado em 2 milhões de euros -, já disputou o total de nove partidas, somando 765 minutos em campo. Nesse número de encontros, ainda não marcou ou fez qualquer assistência para os companheiros de equipa.

O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 4 de novembro, desta vez contra os italianos da Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h00.


Confira a publicação:


Futebol

Mikel Arteta mostra-se "preocupado" com lesão de Viktor Gyokeres, ex Sporting

Internacional sueco saiu do último encontro do Arsenal com queixas físicas e o treinador deu recentes declarações sobre a sua condição física

Mikel Arteta esclareceu que Viktor Gyokeres, ex Sporting, será baixa na partida do Arsenal frente ao Slavia, para a Liga dos Campeões
Mikel Arteta esclareceu que Viktor Gyokeres, ex Sporting, será baixa na partida do Arsenal frente ao Slavia, para a Liga dos Campeões

04 Nov 2025 | 07:56 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres lesionou-se na partida frente ao Burnley, no último fim de semana, e agora irá desfalcar o Arsenal na partida diante do Slavia, em Praga, para a Liga dos Campeões. A informação foi confirmada pelo próprio Mikel Arteta, em antevisão ao encontro.


"Ele definitivamente não está disponível. Ele não treinou hoje e precisamos fazer mais alguns exames e tomografias nos próximos dias para entender a extensão da lesão, mas para este jogo ele não está disponível", ressalvou o treinador, em declarações à imprensa britânica.


"Estou preocupado, porque ele não teve muitos problemas musculares e teve que sair do campo. Ele estava a sentir algo e isso obviamente nunca é um bom sinal. Especialmente para um jogador que é muito, muito explosivo, por isso estamos a investigar um pouco mais para compreender a gravidade da lesão e anunciaremos quando soubermos mais", atirou ainda o treinador do Arsenal, que não poderá contar com o ex-jogador do Sporting na prova milionária.


"Obviamente, ele ficou muito desapontado após o jogo com o que sentiu, mas isso faz parte do futebol. No final das contas, se esperas uma linha linear, com tudo a subir, isso não vai acontecer. Se ele tem algo com que lidar, nós o ajudaremos a fazer isso. Ele estava num momento muito bom, em ótima forma, é muito importante para a equipa, mas amanhã não o teremos, então é isso", vincou ainda.

A verdade é que, fora Gyokeres, Arteta também não poderá contar com Zubimendi, que está de fora por castigo. Também Declan Rice está em risco de falhar o encontro diante do Bayern, por acumulação de amarelos: "Isso vem junto com a situação do Zubi. Sabemos que o Zubi também tinha dois cartões amarelos, então é assim que funciona a competição. Em algum momento, podes perder jogadores em jogos cruciais. Obviamente, vamos tentar evitar isso o máximo possível, mas faz parte da competição".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Amorim prepara 50M para 'resgatar' contratação falhada do Sporting
Futebol

Amorim prepara 50M para 'resgatar' contratação falhada do Sporting

04 Nov 2025 | 07:22

Icon Comentário0
Fotis Ioannidis deixou dica a Rui Borges antes do Juventus - Sporting: "Estou sempre..."
Futebol

Fotis Ioannidis deixou dica a Rui Borges antes do Juventus - Sporting: "Estou sempre..."

04 Nov 2025 | 07:09

Icon Comentário0
Hugo Viana quer levar para o Manchester City jogador 'improvável' do Sporting
Futebol

Hugo Viana quer levar para o Manchester City jogador 'improvável' do Sporting

04 Nov 2025 | 06:51

Icon Comentário0