COBIÇADO! ESTRELA DO SPORTING TEM VASTO LEQUE DE INTERESSADOS EM ADQUIRIR O SEU PASSE E SAÍDA TORNA-SE CENÁRIO POSSÍVEL
Jogador do Clube de Alvalade é visto como uma das promessas do futebol mundial e consta em lista de tubarões europeus
Redação Leonino
Texto
12 de Março 2024, 07:51
Viktor Gyokeres, Ousmane Diomande, Pedro Gonçalves, Sporting, Benfica

Ousmane Diomande, central do Sporting, tem sido seguido de perto por ‘meia Europa’. O camisola 26 do Clube de Alvalade coloca-se como uma das maiores promessas do futebol mundial, depois de ter protagonizado uma ascensão meteórica na sua, ainda, curta carreira.

Do Mafra para a Europa, o jovem de 20 anos ganha forte interesse fora de portas com Arsenal, Chelsea, Newcastle e Juventus a colocarem-se no lote de emblemas que observam de perto o costa-marfinense, de acordo com a edição desta terça-feira do jornal A Bola. Os italianos aproveitaram o embate da passada quarta-feira, frente à Atalanta, para tirarem mais apontamentos quanto ao futebolista. Uma proposta poderá ser feita ao Sporting na abertura do mercado de transferência de verão.

Diomande coloca-se no lote de atletas com maior potencial e ao serviço do Sporting comprova isso mesmo. No embate frente ao Arouca, onde os leões venceram por 3-0, o central vestiu a pele das três posições possíveis de executar no eixo defensivo dos verdes e branco, mostrando-se um jogador completo e polivalente.

Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos. Ao todo, o defesa-central conta com 44 encontros de verde e branco, três finalizações certeiras e um passe para golo, estando a encantar tudo e todos em Alvalade.

Esta temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim no Sporting, levando 27 encontros (2.250 minutos) realizados, nos quais apontou dois golos (Moreirense e Sturm Graz) e fez uma assistência (Braga).

Imagem de destaque
  Comentários