NOVA CHANCE? OUSMANE DIOMANDE, CENTRAL DO SPORTING, GANHA NOVOS MOTIVOS PARA SORRIR EM CONTEXTO QUE NÃO FOI FELIZ
Defesa do Clube de Alvalade aufere de uma importância enorme entre os pupilos de Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
11 de Março 2024, 13:33
Francisco Trincão, Sporting, Atalanta, Ousmane Diomande

Depois de uma campanha discreta na CAN, por conta da troca de selecionador, Ousmane Diomande, central do Clube de Alvalade, foi, esta segunda-feira, convocado para o duplo embate de preparação frente ao Benim e Uruguai, a 23 e 26 de março, respetivamente.

O camisola 26 do Clube de Alvalade consta assim no lote dos recém-campeões africanos, depois de uma campanha na competição algo discreta onde não somou minutos de modo regular. Ainda assim, Diomande parece ter a confiança de Jean-Louis Gasset, treinador da equipa nacional.

Recorde-se que o costa-marfinense estreou-se ao serviço do seu país no passado mês de setembro. Em seis partidas foi totalista em quatro destas e fez ainda o gosto ao pé na partida frente à Serra Leoa onde colocou o seu nome na história dos marcadores da Costa do Marfim.

Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos. Ao todo, o defesa-central conta com 44 encontros de verde e branco, três finalizações certeiras e um passe para golo, estando a encantar tudo e todos em Alvalade.

Esta temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim no Sporting, levando 27 encontros (2.250 minutos) realizados, nos quais apontou dois golos (Moreirense e Sturm Graz) e fez uma assistência (Braga).

Leia aqui a convocatória na íntegra:

Guarda-redes: Yahia Fofana, Badra Ali e Ayay Folly;

Defesas: Diomande, Willy Boly, Chester Diallo, Odilon Kossounou,Evan Ndicka, Ghislain Konan, Guela Doue e Wilfried Singo;

Médios: Ibrahim Sangaré, Idrissa Doumbia, Franck Kessié, Seri, Seko Fofana e Lazare Amani;

Avançados: Karim Konaté, Jean-Philippe Krasso, Max-Alain Gradel, Jonathan Bamba, Oumar Diakité, Jeremi Boga, Nicolas Pepé e Simon Adingra.

  Comentários