Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Federação de Futebol da Costa do Marfim dispensou Ousmane Diomande do duplo confronto com a Serra Leoa (7 e 15 de outubro) relativo à qualificação para a CAN. O central do Sporting será substituído por Cédric Kipré jogador que alinha nos franceses do Stade de Reims.
Rúben Amorim tem, no entanto, boas notícias. O jogador será avaliado esta quinta-feira, dia 3 de outubro e, ao que tudo indica, apenas falhará a receção dos leões ao Casa Pia e o duplo compromisso internacional, estando de volta aos convocados após a pausa da FIFA.
Para já, a maior preocupação do técnico é a falta de opções. Para o duelo com os casapianos, Amorim tem apenas Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio e Zeno Debast, pelo que, no banco de suplentes, poderá voltar a estar Bruno Ramos, que tem impressionado e deverá assinar, como noticiou, em Exclusivo o Leonino.
Na presente temporada, Ousmane Diomande - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em dez partidas: sete na Liga Portugal Betclic, uma na Supertaça e duas na Liga dos Campeões. O jovem de 20 anos não soma, para já, qualquer golo ou assistência, nos 699 minutos disputados.
O central costa-marfinense chegou a Alvalade em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.