Futebol
Paulinho de fora dos convocados da Seleção! Roberto Martínez justifica ausência de ex Sporting
20 Mar 2026 | 15:48
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Mar 2025 | 19:49 |
Ousmane Diomande, defesa central do Sporting, foi convocado pela seleção da Costa do Marfim para os embates com Burundi e Gâmbia, da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. Presença frequente nas últimas chamadas da atual campeã africana, o defesa faz parte dos 23 eleitos do treinador Emerse Faé
A Costa do Marfim comanda com 10 pontos, em quatro jornadas, sendo que os primeiros classificados das nove ‘poules’ se qualificam diretamente para a fase final, enquanto os quatro melhores segundos lutarão por uma eventual vaga adicional através de play-offs.
O pupilo de Rui Borges contabiliza um golo em oito internacionalizações pela seleção principal dos ‘elefantes’, que conquistaram em casa a edição 2023 da Taça das Nações Africanas (CAN), disputada no ano seguinte, repetindo os feitos de 1992 e 2015.
Diomande tem estado envolto em polémica esta temporada devido às duas expulsões de que foi alvo, nomeadamente frente ao AFS, onde viu vermelho após intervenção polémica do VAR e cometeu uma grande penalidade que deu origem ao primeiro golo avense. A equipa do Sporting acabaria por ceder o empate ao cair do pano na Vila das Aves.
Na presente temporada, ao serviço do Sporting Ousmane Diomande - avaliado em 40 milhões de euros - foi utilizado em 36 partidas: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. O jovem de 21 anos disputou 2.868 minutos e marcou dois golos.
Em volta da marcação do jogo em atraso entre Clube de Alvalade e Tondela, águias e dragões juntam-se e vão contra as vontades verdes e brancas
20 Mar 2026 | 17:37 |
A reunião da Comissão de Calendários, realizada esta sexta-feira para discutir a marcação do jogo em atraso entre Sporting e Tondela, teve momentos de alta tensão. E, um dos pontos em que o tom mais subiu teve origem numa proposta surpreendente dos leões, que fizeram saber que não pretendiam disputar a partida na primeira semana livre no calendário.
Segundo informações apuradas pelo jornal Record, o Clube de Alvalade avançou com a data de 6 de maio para a realização do jogo com o Tondela, o que calharia entre a receção ao Vitória de Guimarães e a visita ao Rio Ave, da 32.ª e 33.ª jornadas, respetivamente.
Em consequência, o argumento do Sporting para empurrar o duelo para esta altura e não para a semana de 29 de abril, que poderá ficar livre em caso de eliminação aos pés do Arsenal na Liga dos Campeões, é o desgaste acumulado.
A intenção dos leões, porém, não colheu junto dos rivais. Segundo a mesma fonte, Porto e Benfica alinharam-se para recusar a proposta, com os dragões a serem os principais protagonistas dos maiores momentos de indignação - mantendo a mesma posição segundo a recente queixa.
Com efeito, tal como anunciou a Liga Portugal, a realização do Sporting - Tondela fica à condição apontada para o dia 29 de abril, caso os leões sejam eliminados da Liga dos Campeões e não tenham que disputar outra eliminatória europeia nessa semana.
Leões têm encontro marcado com ribatejanos este domingo, dia 22 de março, em jogo da 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no reduto do adversário
20 Mar 2026 | 17:08 |
O Sporting começou a preparar o jogo com o Alverca agendado para domingo e na ressaca da goleada (5-0) diante do Bodø/Glimt, Rui Borges chamou quatro avançados da equipa B: Mauro Couto, Lucas Anjos, Rafael Nel e Flávio Gonçalves.
Entregues ao departamento clínico continuam Ricardo Mangas, Kochorashvili, Luís Guilherme, Ioannidis e Quenda. Fora do embate do jogo com os ribatejanos está ainda Maxi Araújo, que viu o 9º cartão amarelo no jogo com o Braga (2-2).
De modo a completar preparação, os bicampeões nacionais voltam aos trabalhos no sábado de manhã, dia 21 de março. No final da sessão, Rui Borges vai realizar a habitual antevisão do encontro na Academia Cristiano Ronaldo, às 12h30.
Recorde-se que o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, na última quarta-feira, dia 18 de março, a equipa de arbitragem nomeada para a partida. João Pinheiro foi o escolhido para apitar o decisivo encontro.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de março, frente ao Alverca. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Custódio Castro, jogar-se-á às 18h00, no reduto do adversário.
Leões e gunners medem forças nos quartos de final da Liga dos Campeões, após o Clube de Alvalade ter eliminado o Bodø/Glimt nos 'oitavos' de forma épica
20 Mar 2026 | 16:42 |
A data do Sporting - Tondela, referente à 26.ª jornada do campeonato e adiado, no passado fim de semana, para permitir aos leões maior tempo de descanso entre os dois jogos com o Bodø/Glimt, a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões, tem gerado muita polémica e, esta sexta-feira, a Liga marcou posição.
Caso a equipa de Rui Borges não consiga bater o Arsenal nos quartos de final da Champions, a partida terá lugar a 29 de abril, uma quarta-feira, entre os jogos dos leões com AFS SAD e Vitória de Guimarães, das jornadas 31 e 32 da Liga Portugal Betclic.
Se, por outro lado, os verdes e brancos alcançarem o feito de deixar pelo caminho o atual líder da Premier League e, dessa forma, carimbarem a passagem às meias-finais da prova milionária (marcadas para 28 e 29 de abril e 5 e 6 de maio), então a Comissão Permanente de Calendários reunir-se-á no dia seguinte à segunda mão, decidindo aí a data para o Sporting - Tondela. Tais informações vão de encontro com o comunicado assinado pela Liga.
"A propósito da partida Sporting CP – CD Tondela, da 26.ª jornada da Liga Betclic, a Comissão Permanente de Calendários da Liga Portugal, reunida esta sexta-feira, decidiu: 1. Caso o Sporting CP se qualifique para as meias-finais da UEFA Champions League, a Comissão Permanente de Calendários reunir-se-á de emergência, no dia imediato à partida da segunda mão daquela competição, para decidir data para o referido jogo; 2. Caso o Sporting CP não se qualifique para as meias-finais da UEFA Champions League, o jogo realizar-se-á a 29 de abril (quarta-feira)."
Recorde-se que o emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de março, frente ao Alverca. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Custódio Castro, jogar-se-á às 18h00, no reduto do adversário.