Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Adeptos tentaram agredir Porro e ex Sporting reagiu em grande: "Não me apetecia"

Antigo jogador dos verdes e brancos foi titular no Leeds - Tottenham, da sétima jornada da Premier League, e passou por momento caricato

Durante o Leeds - Tottenham, adeptos da casa tentaram agredir ex Sporting Pedro Porro com um cigarro eletrónico
Durante o Leeds - Tottenham, adeptos da casa tentaram agredir ex Sporting Pedro Porro com um cigarro eletrónico

05 Out 2025 | 11:42 |

Icon Comentário0

O Tottenham venceu no terreno do Leeds, por 2-1, na sétima jornada da Premier League. Durante o encontro, os adeptos da casa tentaram agredir Pedro Porro com um cigarro eletrónico, durante a cobrança de um pontapé de canto, e o ex Sporting não perdoou.


"De volta ao caminho certo com os rapazes. Não me apetecia vapear, preferi os três pontos", escreveu, nas suas redes sociais, junto com alguns registos fotográficos da partida, inclusive o lance em que apresentou o objeto arremessado das bancadas ao árbitro do encontro.


O lateral-direito segue em grande plano no Tottenham, mantendo a boa forma que apresentou no Sporting, e mereceu, mais uma vez, a confiança de Luis De La Fuente para representar a Espanha, sendo dono absoluto do lugar no onze inicial do país vizinho.


O antigo jogador do Sporting vai enfrentar a Geórgia - de Giorgi Kochorashvili - e a Bulgária, em encontros de qualificação para o Campeonato do Mundo, que se realiza no próximo ano de 2026, nos Estados Unidos da América, México e Canadá.

Esta temporada, com a camisola do Tottenham, o ex Sporting – avaliado em 38 milhões de euros – 11 partidas disputadas. Ao todo, o lateral-direito internacional espanhol contabiliza 937 minutos, com duas assistências na conta pessoal.


Veja a publicação:


Futebol

Ex Sporting que se desentendeu com Ruben Amorim marca golaço no AVS SAD - Alverca

Apesar de ter encantado adeptos dos leões, futebolista teve uma relação menos boa com o técnico e acabou por deixar Alvalade em definitivo

Gonçalo Esteves, lateral que se desentendeu com Ruben Amorim no Sporting, marcou golaço individual no AVS SAD - Alverca
Gonçalo Esteves, lateral que se desentendeu com Ruben Amorim no Sporting, marcou golaço individual no AVS SAD - Alverca

05 Out 2025 | 11:12 |

Icon Comentário0

O Alverca - que já tem data para o jogo com o Sporting - venceu na visita ao terreno do AVS SAD, por 3-1, na oitava jornada da Liga Portugal Betclic. Gonçalo Esteves, antigo jogador dos leões, saiu do banco para marcar o último golo do encontro, num lance individual de grande qualidade técnica.


A partida até começou de feição para a formação da casa, que se adiantou no marcador aos 9 minutos, por Pedro Lima. No entanto, os ribatejanos pressionaram e chegaram ao empate ainda na primeira parte, com golo de Alexsandro Amorim (45+4').


O Alverca consumou a reviravolta no início do segundo tempo, por intermédio de Lucas Figueiredo, num lance muito analisado pelo VAR. Gonçalo Esteves foi lançado por Custódio - antigo jogador dos leões - aos 88' e aos 90+5' fechou as contas com um belo golo.


Com uma formação dividida entre Porto e Sporting, o jovem internacional português nas camadas jovens chegou a somar 10 jogos pela equipa principal dos leões sob orientação de Ruben Amorim, mas a sua progressão acabou por ser travada por empréstimos pouco produtivos ao Estoril Praia (2022/23) e AZ Alkmaar, onde jogou apenas uma vez pela formação principal.

Gonçalo Esteves estreou-se na equipa principal do Sporting na época 2021/22, somando 10 jogos e demonstrando qualidades que deixaram os adeptos verdes e brancos com ‘água na boca’. No entanto, Ruben Amorim não ficou satisfeito com a evolução do atleta, que deixou Alvalade em definitivo.



Futebol

Allegri faz pedido a Rafael Leão, mas avisa ex Sporting: "Não está nas minhas mãos"

Milan e Juventus medem forças este domingo, na sexta jornada da Serie A, e partida marca reencontro do técnico com a formação de Turim

Antes do Milan - Juventus, Massimiliano Allegri garante que ex Sporting Rafael Leão ainda está a recuperar forma depois da lesão
Antes do Milan - Juventus, Massimiliano Allegri garante que ex Sporting Rafael Leão ainda está a recuperar forma depois da lesão

05 Out 2025 | 10:52 |

Icon Comentário0

Milan e Juventus encontram-se este domingo, na sexta jornada da Serie A. A partida marca o reencontro de Massimiliano Allegri com a formação de Turim e, na antevisão, o técnico negou guardar rancor dos bianconeri e abordou o papel de Rafael Leão.


Massimiliano Allegri: "Antes de regressar aqui, também agradeci à Juventus"


"Quando fui para a Juventus, agradeci ao Milan pelos quatro anos. Antes de regressar aqui, também agradeci à Juventus. Portanto, não se tratará de vingança, mas sim de um bom jogo. Teremos de fazer um bom jogo", começou por dizer, na antecâmara do encontro.


Questionado sobre o papel de Rafael Leão, Allegri atirou: "Teve uma boa semana, a primeira desde 17 de agosto. No último domingo, queria colocá-lo em campo, mas não tão cedo. Está a melhorar, assim como Nkunku. Agora temos de aumentar ainda mais a intensidade”.

Massimiliano Allegri: "A época de Rafael Leão ainda não começou de verdade, está ansioso para jogar"


“A época dele ainda não começou de verdade, está ansioso para jogar. Não está nas minhas mãos, está nas mãos dele. Há um velho ditado: ‘ajude-se e Deus o ajudará’. Ele precisa da equipa e a equipa precisa dele. Está ansioso para fazer as coisas bem, assim como toda a gente”, terminou, avisando o ex Sporting.

Rafael Leão estreou-se na equipa principal do Sporting na temporada 2017/18, por decisão de Jorge Jesus. Nesse jogo, o agora internacional português marcou um golo no Clássico frente ao Porto, no Estádio do Dragão. A sua estadia no Clube de Alvalade não acabou da melhor forma, uma vez que, no verão de 2018, acabou por rescindir unilateralmente com os verdes e brancos, após o ataque à Academia, assinando a custo zero com o Lille.


Futebol

Médio do Sporting é eliminado na fase de grupos do Mundial sub-20 e regressa a Alcochete

Futebolista dos verdes e brancos está fora da competição de forma surpreendente e volta às opções de Rui Borges mais cedo do que o previsto

Brasil de Rayan Lucas, médio do Sporting, foi eliminado na fase de grupos do Mundial sub-20 com apenas um ponto
Brasil de Rayan Lucas, médio do Sporting, foi eliminado na fase de grupos do Mundial sub-20 com apenas um ponto

05 Out 2025 | 10:45 |

Icon Comentário0

De forma surpreendente, o Brasil foi eliminado do Mundial sub-20 na fase de grupos. Uma derrota com a Espanha (1-0) no último encontro ditou a saída precoce de competição e Rayan Lucas está de regresso ao Sporting e às opções de Rui Borges.


O médio dos leões estreou-se na prova com um empate (2-2) diante do México, tendo sido titular e totalista. Frente a Marrocos, o Brasil perdeu 2-1 e complicou as contas. Rayan Lucas foi titular e saiu ao minuto 61, logo após o primeiro golo sofrido.


No encontro decisivo, disputado na noite do último sábado, o médio do Sporting não saiu do banco. Apesar do ligeiro favoritismo, o Brasil perdeu 1-0 com a Espanha e ambas as formações acabaram eliminadas, com um e quatro pontos, respetivamente. Marrocos (seis) e México (cinco) avançam para a próxima fase.


Rayan Lucas tem impressionado Rui Borges nestes primeiros meses de trabalho no Sporting, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo. O jogador chegou a Alcochete para evoluir e crescer na turma secundária, mas as boas indicações dadas podem valer-lhe a estreia pela equipa A num futuro próximo.

Neste início de temporada, Rayan Lucas soma já quatro partidas ao serviço da equipa B do Sporting, sempre na condição de titular. No total, soma já 304 minutos sob o comando de João Gião. O médio brasileiro também já foi convocado para compromissos do plantel principal, mas acabou os encontros enquanto suplente não utilizado.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Avançado cobiçado pelo Sporting marca golaço e é líder em Espanha (vídeo)
Futebol

Avançado cobiçado pelo Sporting marca golaço e é líder em Espanha (vídeo)

05 Out 2025 | 10:34

Icon Comentário0
David Penneman compara jogador do Sporting a Marco Verratti: "Dos mais talentosos"
Futebol

David Penneman compara jogador do Sporting a Marco Verratti: "Dos mais talentosos"

05 Out 2025 | 09:50

Icon Comentário0
Manuel Moura dos Santos dá puxão de orelhas a jogador do Sporting e visa Rui Borges
Futebol

Manuel Moura dos Santos dá puxão de orelhas a jogador do Sporting e visa Rui Borges

05 Out 2025 | 08:51

Icon Comentário0