ADEUS, MILHÕES! APÓS CASTIGO DA PREMIER LEAGUE, VARANDAS VÊ SPORTING CADA VEZ MAIS LONGE DE QUANTIA CHORUDA
Presidente dos leões tem cada vez menos opções disponíveis para conseguir encaixar montante substantivo
Redação Leonino
Texto
29 de Março 2024, 17:21
Frederico Varandas, Sporting

O Leicester perdeu, por 1-0, na deslocação ao reduto do Bristol. Com Abdul Fatawu a titular, os foxes, apesar do domínio do encontro, saíram com uma derrota na jornada 39 do Championship e complicam as contas da subida à Premier League, o que deixa Frederico Varandas, Presidente do Sporting, com cara de poucos amigos.

O emblema comandado por Enzo Maresca chegou a ter mais de 10 pontos de vantagem para o segundo classificado, mas, de momento, está em igualdade pontual com o Leeds (82), mas desceu para ‘vice’, uma vez que a diferença de golos é menor, e vê o Ipswich, no terceiro posto, com menos um ponto (81).

Abdul Fatawu, avançado do Sporting, está cedido aos ingleses, num negócio que contempla uma cláusula de compra obrigatória, mediante a subida ao principal escalão do futebol em Inglaterra ou a participação em determinado número de jogos. Apesar de o ganês estar a ser muito utilizado, a subida, que parecia praticamente certa, vai-se avizinhando mais complicada.

Mesmo que o Leicester cumpra os requisitos para contratar o extremo, a situação está ‘mal parada’. Recentemente, a Premier League acusou os foxes de não terem cumprido as regras de rentabilidade e sustentabilidade da liga, estando em causa um castigo pesado, no qual o clube pode ficar proibido de contratar jogadores.

Desta forma, Fatawu pode acabar por regressar a Alvalade e Varandas vê 17 milhões de euros – valor que o Sporting receberia pelo futebolista – cada vez mais longe dos cofres verdes e brancos. Vale lembrar que jogador de 19 anos – avaliado em 7 milhões de euros – acumula, até ao momento, quatro golos e 10 assistências em 35 jogos.

  Comentários