POR ESTA NINGUÉM ESPERAVA! ROGER SCHMIDT, TREINADOR DO BENFICA, PODE 'AJUDAR' AMORIM A FICAR NO SPORTING
Técnico dos leões tem sido apontado a uma eventual saída, mas eterno rival pode ajuda à permanência
Redação Leonino
Texto
29 de Março 2024, 15:51
Rúben Amorim, Sporting, Roger Schmidt, Benfica

O Liverpool segue uma busca incessante para encontrar um novo treinador para a próxima época. Com a já confirmada saída de Jurgen Klopp, o cargo de técnico dos reds está livre a direção dos ingleses tem vários sucessores em mira, com Rúben Amorim a ser um dos preferidos pelo trabalho que tem feito no Sporting. No entanto, parece que Roger Schmidt também entra na equação.

Segundo o Daily Express, o treinador do Benfica junta-se ao técnico verde e branco e a Roberto de Zerbi, do Brighton, na lista de possíveis sucessores do alemão. Caso o emblema de Merseyside se vire para Schmidt, Frederico Varandas tem ‘caminho livre’ para renovar com Amorim, como é desejo do Presidente do Sporting e foi noticiado, em Exclusivo, pelo Leonino.

No entanto, segundo as informações mais recentes, o técnico dos leões é, para já, o preferido dos responsáveis de Liverpool para comandar Mohammed Salah, Virgil van Dijk e companhia, que tentam quebrar a hegemonia do Manchester City de Pep Guardiola.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 12 milhões de euros (já com ‘juros’ incluídos). Desde então, o técnico liderou os leões em 202 encontros, tendo registado 140 vitórias (69,3%), 31 empates (15,3%) e 31 derrotas (15,3%).

No comando técnico do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). Destacar, ainda, a chegada aos oitavos de final da Liga dos Campeões, na temporada 2021/22, com os verdes e brancos a caírem aos pés do Manchester City.

  Comentários