EXCLUSIVO LEONINO – RENOVAÇÃO DE RÚBEN AMORIM COM O SPORTING VOLTA A SER TEMA E FREDERICO VARANDAS JÁ DECIDIU
Técnico chegou a Alvalade em janeiro de 2020, oriundo do Braga, e já leva mais de 200 encontros ao comando dos leões
Redação Leonino
Texto
27 de Março 2024, 03:00
Frederico Varandas, Rúben Amorim, Sporting, Exclusivo Leonino

A renovação de Rúben Amorim tem sido tema recorrente no universo Sporting, mas, segundo apurou em Exclusivo o Leonino, Frederico Varandas não tem qualquer dúvida e, independentemente da conquista ou não do título na presente temporada, o Presidente dos leões vai tentar prolongar o vínculo com o técnico verde e branco.

Rúben Amorim renovou contrato em novembro de 2022, assinando um vínculo até 2026 e ficando com uma cláusula de rescisão de 20 milhões para clubes estrangeiros e 30 para emblemas nacionais, dificultando e muito uma eventual ida do técnico para Benfica e Porto.

Contudo, apesar da vontade dos responsáveis do Sporting, a grande dificuldade para a renovação de Rúben Amorim é a vontade do treinador português de 39 anos, que, tal como já referiu por várias vezes em público, não quer continuar em Alvalade caso não conquiste qualquer título em 2023/24.

No entender de Frederico Varandas e dos mais altos responsáveis do Sporting, as declarações de Rúben Amorim servem apenas para colocar um alto grau de exigência aos seus comandados, evitando que o Clube de Alvalade volte a cair numa longa seca de títulos, como aconteceu num passado recente.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 12 milhões de euros (já com ‘juros’ incluídos). Desde então, o técnico liderou os leões em 202 encontros, tendo registado 140 vitórias (69,3%), 31 empates (15,3%) e 31 derrotas (15,3%).

No comando técnico do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). Destacar, ainda, a chegada aos oitavos de final da Liga dos Campeões, na temporada 2021/22, com os verdes e brancos a caírem aos pés do Manchester City.

Recorde aqui os festejos do título, de Rúben Amorim e dos jogadores do Sporting:

Fotografia de Sporting CP

Imagem de destaque
  Comentários