The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo revela data de fim de carreira após Portugal - Polónia (vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0O Sporting marcou presença no Business of Football Summit, em Londres, a convite do Financial Times, para apresentar o sucesso do terceiro equipamento desta temporada, a camisola em parceria com a marca de Cristiano Ronaldo. Durante o evento, André Bernardo, administrador da SAD leonina, foi representante dos leões, num painel sobre o envolvimento dos adeptos e como alcançar as gerações mais jovens.
"Esta foi a nossa camisola mais vendida de sempre, com um total sete vezes maior do que a camisola que até hoje tinha sido mais vendida", revelou o administrador do Sporting que aproveitou a oportunidade para destacar como os leões capitalizaram a ligação com a estrela mundial, Cristiano Ronaldo.
Focando-se principalmente na penetração junto da Geração Z, André Bernardo explicou que para o Sporting é crucial "contar uma história" que depois é amplificada "porque o pai sabe e acrescenta mais coisas" e porque depois "fala com os amigos".
"Neste caso, aproveitámos a história do 20.º aniversário do nosso Estádio. Foi o dia em que fizemos a inauguração frente ao Manchester United, o dia em que decidiram que queriam contratar o Cristiano Ronaldo e o dia em que, enfim, começou toda a carreira internacional de uma das maiores estrelas do futebol mundial. Temos outro exemplo: lançámos a Golden Echo, uma linha inspirada em Ayrton Senna e na história da sua primeira vitória na Fórmula 1, em Portugal, no Estoril. Mais uma vez, os jovens ligaram-se muito a ela", confessou.
"A Geração Z pode não estar tão ligada ao futebol numa perspetiva mais tática ou técnica, mas mantém a ligação de outra forma. Um dia esta mesma geração Z vai mudar, terá filhos, mais dinheiro. Indo mais ou menos aos estádios, os seus comportamentos serão diferentes", concluiu.