
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Georgios Vagiannidis é a primeira escolha do Sporting para reforçar a lateral-direita. Apesar do crescente interesse em Alberto Costa, o grego apresenta-se como predileto da estrutura verde e branca, embora o Panathinaikos dificulte as negociações.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o Sporting já formalizou uma proposta de 10 milhões de euros, mais 2M por objetivos. Bernardo Palmeiro, diretor-geral do futebol verde e branco viajou até Londres para fechar o negócio, que ainda está em aberto.
A mesma fonte adianta que o Panathinaikos dá abertura para negociar o defesa, mas apenas em agosto, uma vez que, no final do mês de julho, vai disputar a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, diante do Rangers, enão quer perder o internacional grego.
Desta forma, o Sporting aguarda paciente o desfecho dos encontros, esperando uma derrota dos helénicos. Caso seja eliminado, o Panathinaikos irá 'perder' uma quantia significativa com a não participação na prova milionária da UEFA em 2024/25, podendo facilitar no negócio de Vagiannidis.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Médios causam 'problema' dos grandes a Rui Borges, que terá possibilidade e observar ambos nos jogos de preparação no Algarve
|
Rui Borges tem uma grande dor de cabeça para a próxima temporada. Morten Hjulmand é intocável no meio-campo do Sporting, mas cabe ao técnico escolher o parceiro do capitão de equipa. Giorgi Kochorashvili e Hidemasa Morita prometem uma luta intensa pelo lugar.
Apesar de o japonês ser muito apreciado por Rui Borges, que o revelou publicamente em mais do que uma ocasião, o reforço de verão do Sporting tem conquistado pontos durante o estágio em Lagos, impressionando o técnico verde e branco e os companheiros.
Os leões poderão apresentar-se num novo sistema para 2025/26, com Rui Borges a abrir mão do 3-4-3 para adotar uma abordagem em 4-2-3-1, estilo que domina. A dupla de médios a utilizar será ainda tema de muita discussão interna, com Kochorashvili e Morita à procura de espaço.
Certo é que o treinador verde e branco irá poder esclarecer quaisquer possíveis dúvidas já a partir desta quarta-feira. O Sporting enfrenta o Farense, da parte da manhã e, pelas 19h30, tem duelo agendado contra o Celtic, vencedor de 13 das últimas 14 edições do campeonato da Escócia.
Como habitual nestes casos, o Sporting apresentará uma equipa para o particular frente à formação algarvia e, diante do emblema de Glasgow vai a jogo com um onze inicial composto por peças que não foram utilizadas pelo técnico na parte da manhã.
Capitão dos minhotos está no último ano de contrato e pode sair no final da temporada a custo zero, pelo que transferência é desejada no D. Afonso Henriques
|
O Sporting não fez qualquer proposta ao Vitória de Guimarães para contratar Tiago Silva. Apesar de informações recentes apontarem o capitão dos minhotos a Alvalade, os verdes e brancos não fazem contas com o médio para a temporada 2025/26.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, embora Tiago Silva tenha sido colocado na rota dos leões, a Direção do Sporting não tem o jogador de 32 anos na lista de possíveis reforços para Rui Borges, pese embora a admiração do técnico pelo futebolista.
Tiago Silva terá mais um ano de contrato com o emblema da cidade berço, pelo que poderá sair no final da temporada a custo zero, tal como chegou a Guimarães, na temporada 2021/22, proveniente do Olympiacos, após uma temporada na Grécia.
Desta forma, a direção vimaranense pretende negociar o passe de Tiago Silva neste mercado de verão, de forma a evitar que o capitão e um dos jogadores mais influentes deixe o D. Afonso Henriques sem qualquer compensação monetária. Para já, o Sporting está fora da equação.
Em 2024/25, com a camisola do Vitória de Guimarães, Tiago Silva - avaliado em 3 milhões de euros - fez 46 dos 52 jogos oficiais da equipa. Durante os 3.613 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o médio marcou sete golos e assistiu os companheiros em oito ocasiões.
Leões terão proposto acordo chorudo à Juventus, mas novas informações colocam lateral português bem mais longe de Alvalade
|
O Sporting terá feito uma proposta de 13 milhões de euros, mais objetivos, para contratar Alberto Costa à Juventus. No entanto, Igor Tudor, treinador da vecchia signora, conta com o português e não quer negociar a saída do jogador para o Clube de Alvalade.
Segundo avança o jornal Record, a informação de que o Sporting ofereceu uma quantia milionária por Alberto Costa é falsa, uma vez que a Direção leonina foi informada das pretensões do técnico da Juventus em contar com o lateral na próxima temporada.
Assim, o diário desportivo garante que o Sporting tentou uma abordagem diferente junto dos bianconeri: a chegada de Alberto Costa ao plantel de Rui Borges por empréstimo, caso Igor Tudor acredite que o jogador poderá beneficiar de uma época mais regular.
O Sporting vai lutando contra o tempo, uma vez que pretende fechar um lateral-direito para Rui Borges antes da Supertaça com o Benfica, agendada para 31 de julho. Até lá, o técnico tem à sua disposição Iván Fresneda, Ricardo Esgaio e Diogo Travassos.
Em 2024/2025, Alberto Costa – avaliado em 10 milhões de euros – disputou 14 jogos com a camisola da Juventus. Em 665 minutos somados com a camisola da vecchia signora, o médio ofereceu três assistências. O atleta de 21 anos rumou à Juventus em janeiro de 2025 e tem contrato válido até 2029.