Futebol
Oficial! Jogador do Sporting é convocado para a CAN e dá dor de cabeça a Rui Borges
07 Dez 2025 | 22:44
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Fev 2025 | 13:41 |
Afonso Moreira conta com uma oportunidade de ouro para poder afirmar-se de leão peito. Isto acontece porque o jovem talento do Sporting, que chegou a ser apontado a uma saída, é um dos nomes que se fala para o onze dos leões frente ao AVS.
O camisola 90 figura nos convocados do Sporting e é visto como uma possível alternativa para a ala esquerda. O diário desportivo Record adianta que Afonso Moreira poderá ser aposta de Rui Borges, este domingo, em casa do AVS, empurrando Matheus Reis para o banco de suplentes. Afonso Moreira é um dos reforços surpresa que foram incluídos na convocatória verde e branca.
A mesma fonte recorda que o jovem craque dos leões já foi testado a extremo esquerdo, o que o coloca numa posição ainda mais favorável para ser titular já esta noite frente ao AVS. Além de Afonso Moreira, Rui Borges foi 'pescar' à formação e juntou Alexandre Brito, Eduardo Felicíssimo, Manuel Mendonça e Lucas Anjos nos convocados do Sporting.
Recorde-se, ainda, que, Afonso Moreira esteve mesmo com um pé e meio fora do Sporting. No último defeso de inverno, o extremo de 19 anos contou com algumas propostas, que ditariam a saída do craque, no entanto, a estrutura liderada por Frederico Varandas acabou por rejeitar uma despedida do jogador, que foi aposta de Ruben Amorim.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Afonso Moreira – avaliado em 400 mil euros - leva 20 encontros: 11 na Liga 3, cinco na UEFA Youth League, dois na Premier League International Cup, uma na Liga dos Campeões e um na Liga Portugal Betclic. Ao todo, nos 1.213 minutos, o extremo marcou seis golos e fez duas assistências, sendo uma das grandes figuras da equipa B leonina. O atleta de 19 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Confira alguns dos melhores momentos de Afonso Moreira, no encontro entre Sporting e Borussia Dortmund:
Futebolistas deverão ser aposta inicial para o treinador dos leões na partida da sexta jornada da Liga dos Campeões frente aos bávaros
08 Dez 2025 | 10:04 |
Rui Borges vai mexer no onze do Sporting para a partida frente ao Bayern de Munique. João Simões e Geovany Quenda, dupla de 18 anos do Clube de Alvalade, deverão ser aposta inicial para o treinador dos leões na partida da sexta jornada da Liga dos Campeões.
O médio centro alinhará no lugar de Hidemasa Morita e ao lado de Morten Hjulmand, segundo o jornal 'A Bola' adianta, esta segunda-feira, dia 8 de dezembro, depois de o jovem português da formação leonina ter perdido a titularidade para o japonês nos últimos dois jogos.
Também Geovany Quenda volta ao onze para jogar no lugar normalmente ocupado Geny Catamo. O 'camisola 10' saiu da Luz com algumas queixas, depois de ter sofrido pancada dura de Gianluca Prestianni aos 90’, que acabou por valer a expulsão do pupilo de José Mourinho.
Por outro lado, é ainda incerta a permanência de Iván Fresneda nas escolhas iniciais. Georgios Vagiannidis está na calha para ser titular no lugar do internacional sub-21 espanhol. O grego perdeu a titularidade nos últimos três jogos, mas pode voltar a ocupar a faixa direita.
Neste momento, os comandados de Rui Borges somam 10 pontos na prova e estão no oitavo lugar. O próximo jogo na competição internacional está marcado para terça-feira, dia 9 de dezembro, às 17h45, frente aos terceiro classificado Bayern de Munique, na Alemanha.
Equipa técnica do Clube de Alvalade está a acompanhar de perto a evolução do futebolista e o mesmo pode ser integrado no plantel da próxima época
08 Dez 2025 | 09:46 |
Diogo Travassos marcou um dos golos do empate entre o Estoril e o Moreirense (3-3), este domingo, dia 7 de dezembro. O jogador emprestado pelo Sporting abriu o marcador logo aos 2 minutos, mas o seu tento foi insuficiente para a formação de Vasco Botelho da Costa chegar aos três pontos.
Em resposta ao golo dos cónegos, Patrick de Paula (19'), Ricard Sánchez (54') e Yanis Begraoui (58') responderam e colocaram os estorilistas com uma aparentemente confortável (3-1), só que Afonso Assis (62) e Luís Hemir (90+3') contribuíram para que os minhotos alcançassem a igualdade.
Ambas as equipas somaram assim o terceiro encontro seguido sem conseguir vencer no campeonato nacional, sendo que o Moreirense é, neste momento sétimo colocado da tabela classificativa, com 20 pontos somados, enquanto o Estoril Praia está no 11.º posto, com 14.
Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, a equipa técnica de Rui Borges está a acompanhar de perto a evolução do jovem lateral direito e o futuro poderá trazer-lhe a oportunidade de ingressar na equipa principal dos verdes e brancos em 2026/27. O contrato que liga o jogador aos leões é válido até 2030 e conta com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Na presente temporada desportiva, Diogo Travassos - avaliado em 1,5 milhões de euros - continua à procura de ganhar mais ritmo de jogo e bagagem competitiva. Em Moreira de Cónegos, conta já com 10 partidas realizadas (755 minutos de utilização) e dois golos.
Presidente verde e branco contratou o defesa-lateral helénico no verão, por mais de 10 milhões de euros. Jogador com dificuldade para agarrar titularidade
08 Dez 2025 | 03:00 |
A Direção do Sporting, liderada por Frederico Varandas, mantém total confiança em Vagiannidis. O defesa-lateral helénico, internacional pela Grécia, chegou a Alvalade este verão, para aumentar as opções do treinador Rui Borges no corredor direito dos leões.
O nosso Jornal avança, neste Exclusivo Leonino, que o Sporting mantém firme a sua aposta no jogador que atua no lado direito da defesa verde e branca. Relembrar que os leões já tinham tentado contratar Vagiannidis no passado, mas o jogador só chegou a Alvalade no último verão.
Depois de um negócio complicado com o Panathinaikos, que viu o jogador rumar ao Sporting a troco de valores a rondar os 12 e os 14 milhões de euros, Vagiannidis ainda não conseguiu agarrar a titularidade no conjunto verde e branco, tendo vindo a dividir os minutos com Iván Fresneda - que terminou o dérbi muito frustrado.
Os responsáveis do Sporting acreditam, no entanto, que Vagiannidis está apenas a atravessar um período de adaptação a uma nova realidade futebolística, e que vai atingir todo o seu potencial de verde e branco. Por isso, a aposta e a confiança no jogador contratado este verão mantém-se a 100%.
O Leonino sabe, e avança em Exclusivo, que a ideia de perder Vagiannidis nem passa pela cabeça da Direção liderada por Frederico Varandas. Os verdes e brancos acreditam que o jogador se vá assumir como muito importante para a equipa de Rui Borges, principalmente como uma opção com maior capacidade ofensiva para o corredor direito do Sporting.
Oficial! Jogador do Sporting é convocado para a CAN e dá dor de cabeça a Rui Borges
07 Dez 2025 | 22:44
Eric Dier passou por Sporting e Bayern e foi questionado sobre quem quer que ganhe
07 Dez 2025 | 19:15
Paulinho marca de trivela, é rei no México e deixa recado a Martínez; Ex Sporting em altas
07 Dez 2025 | 18:12