Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Assembleia Geral Extraordinária do Porto, realizada na noite da passada segunda-feira, 13 de novembro, foi suspensa e adiada para 20 de novembro, devido a confrontos entre sócios nas no Dragão Arena, com destaque para a atuação de Fernando Madureira.
Numa publicação nas redes sociais, André Villas-Boas lamentou o sucedido e chegou mesmo a falar num dos dias mais negros da história do Porto, apelando à presença dos associados azuis e brancos no próximo dia 20 de novembro.
"Suspensa. Um dos dias mais negros da história do Porto. Sem vergonha, sem escrúpulos, sem respeito nenhum pelos Associados deste grande Clube. Dia 20 de Novembro os Sócios marcarão de novo presença", começou por ferir o candidato à presidência dos dragões.
"O Porto precisa de se encontrar nos seus princípios, nos seus valores e nas suas bases. O que se passou hoje não poderá nunca voltar a repetir-se", finalizou André Villas-Boas, mostrando-se visivelmente agastado com os acontecimentos a que tinha acabado de assistir.
Recorde-se que as eleições dos azuis e brancos irão realizar-se no próximo ano, existindo a dúvida se o ato eleitoral ficará marcado para abril ou junho de 2024, sendo esse um dos motivos que gerou maior discórdia entre os associados.
Confira aqui:
'Camisola 8' dos leões é dos jogadores mais influentes da formação verde e branca desde que chegou a Alvalade, em 2020/21, proveniente do Famalicão
|
0Pedro Gonçalves continua fora das contas de Rúben Amorim. O avançado verde e branco ainda não regressou aos treinos da formação verde e branca e a ausência para a próxima partida, diante do Estoril, está praticamente confirmada.
Depois de já ter falhado a última ronda do campeonato nacional, devido a uma lesão muscular, o expectável é que Pote volte a ficar de fora dos convocados de Rúben Amorim. Aliás, o 'camisola 8' dos leões ainda está em dúvida para ir aos Países Baixos no dia 1 de outubro, para o jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões, com o PSV.
Depois, antes da paragem para os jogos das seleções nacionais, há ainda a partida com o Casa Pia, no dia 5 de outubro. Os leões só voltam a jogar no fim de semana de 19 e 20 de outubro, na Taça de Portugal – ou um ou dois dias antes, porque na terça-feira seguinte joga na Áustria, com o Sturm Graz, para a Champions.
Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já cinco golos e cinco assistências em sete partidas, nas quais disputou um total de 611 minutos.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 185 partidas, 81 golos, 48 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Direção liderada por Frederico Varandas reuniu com Rúben Amorim e definiram trunfo estratégico para o mercado de janeiro dos leões
|
0«O Sporting tem um plano para segurar Viktor Gyokeres, Gonçalo Inácio e os alvos mais apetecidos do plantel, no mercado de janeiro, sabe o Leonino. A caminhada dos leões na Liga dos Campeões será decisiva para tal e é necessário chegar a fases mais adiantadas.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, um brilharete na competição da UEFA trará boas notícias ao treinador dos verdes e brancos. A Direção garantiu a Rúben Amorim que as quantias da prova milionária permitem segurar os maiores ativos do plantel.
Além de evitar a venda das grandes estrelas da equipa, os milhões da Liga dos Campeões irão servir para aproveitar possíveis oportunidades no mercado de inverno. A saída de Morten Hjulmand está a ser preparada, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, e um sucessor do dinamarquês está em equação.
Recorde-se que, após vencerem o Lille, por 2-0, os atuais campeões nacionais vão visitar os neerlandeses do PSV e aos austríacos do Sturm Graz, a 01 e 22 de outubro. Na quarta e quinta jornadas, os leões terão pela frente os dois adversários previsivelmente mais fortes no seu caminho, ambos no Estádio José Alvalade: Manchester City, a 5 de novembro, e Arsenal, no dia 26 do mesmo mês.
As visitas ao Club Brugge (10 de dezembro), e ao Leipzig, (22 de janeiro de 2025), antecedem o derradeiro encontro na Champions, diante do Bolonha, a 29 de janeiro, em Alvalade. Estes dois últimos duelos, com alemães e transalpinos, serão os únicos em que o Sporting jogará à quarta-feira. Os restantes disputam-se à terça-feira.
Presidente azul e branco ataca oponente André Vilas-Boas e diz que não se sente assombrado
|
0Pinto da Costa, presidente do Porto, em declarações proferidas nesta sexta-feira, abordou a corrida eleitoral que começa a esboçar-se no clube azul e branco, programada para o mês de abril de 2024, demonstrando uma postura desassombrada perante o que aí vem.
A possibilidade de confrontar-se com André Villas-Boas não assusta o líder dos dragões e que, inclusive, o confirma em entrevista, dirigindo críticas àqueles que, segundo as suas palavras, almejam a sua retirada da presidência.
Assegurando que não sente a necessidade de "gerir" de qualquer maneira a projeção pública de André Villas-Boas, o dirigente da equipa comandada por Sérgio Conceição, ressalvou que tal situação não lhe causa qualquer desconforto:
"Não, cada um é livre de o fazer. Preocupa-me é que o Porto ande para a frente. E ter, como tive ontem, a notícia de que o IFFHS coloca o Porto em 4.º lugar como melhor clube do mundo, isso a mim é que me dá tranquilidade. Ter os projetos que ambicionávamos há muito já em andamento, isso é que me interessa", esclareceu de forma assertiva.
No passado dia 23 de abril do corrente ano, Jorge Nuno Pinto da Costa celebrou quatro décadas à frente dos dragões. Depois de recolher, numa primeira instância, 4.591 votos de 5.028 associados, o dirigente materializou a chegada à liderança do clube, ato que se repetiu, desde então, 14 vezes.