Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PINTO DA COSTA DIZ 'DAS BOAS'; RIVAL DO SPORTING NÃO TEM MEDO DO OPONENTE E AFIRMA ''HISTÓRIA AINDA NÃO ACABOU''

Presidente azul e branco ataca oponente André Vilas-Boas e diz que não se sente assombrado

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

13 Out 2023 | 19:17 |

Icon Comentário0

Pinto da Costa, presidente do Porto, em declarações proferidas nesta sexta-feira, abordou a corrida eleitoral que começa a esboçar-se no clube azul e branco, programada para o mês de abril de 2024, demonstrando uma postura desassombrada perante o que aí vem.


A possibilidade de confrontar-se com André Villas-Boas não assusta o líder dos dragões e que, inclusive, o confirma em entrevista, dirigindo críticas àqueles que, segundo as suas palavras, almejam a sua retirada da presidência.


Assegurando que não sente a necessidade de "gerir" de qualquer maneira a projeção pública de André Villas-Boas, o dirigente da equipa comandada por Sérgio Conceição, ressalvou que tal situação não lhe causa qualquer desconforto:


"Não, cada um é livre de o fazer. Preocupa-me é que o Porto ande para a frente. E ter, como tive ontem, a notícia de que o IFFHS coloca o Porto em 4.º lugar como melhor clube do mundo, isso a mim é que me dá tranquilidade. Ter os projetos que ambicionávamos há muito já em andamento, isso é que me interessa", esclareceu de forma assertiva.

No passado dia 23 de abril do corrente ano, Jorge Nuno Pinto da Costa celebrou quatro décadas à frente dos dragões. Depois de recolher, numa primeira instância, 4.591 votos de 5.028 associados, o dirigente materializou a chegada à liderança do clube, ato que se repetiu,  desde então, 14 vezes.



Futebol

Sporting recebe grande notícia do CD depois de queixa do Porto sobre Luis Suárez

Caso que envolveu o avançado colombiano do Clube de Alvalade continua a evoluir e a decisão mais recente já está a gerar reações

Luis Suárez foi absolvido pelo Conselho da Disciplina da queixa apresentada após gesto no Clássico entre Sporting e Porto
Luis Suárez foi absolvido pelo Conselho da Disciplina da queixa apresentada após gesto no Clássico entre Sporting e Porto

23 Mar 2026 | 13:53 |

Icon Comentário0

Sporting recebeu novidades relativamente ao processo disciplinar que envolvia Luis Suárez, após uma participação apresentada pelo Porto na sequência de um gesto, que na visão do clube azul e branco é visto como algo associado a "roubo", e suposta agressão a Jan Bednarek, no confronto da 1ªmão da meia-final da Taça de Portugal.


O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu avançar com o arquivamento parcial da queixa, considerando que determinados lances já tinham sido avaliados pela equipa de arbitragem durante o encontro da prova rainha.


A decisão baseou-se no princípio da "field of play doctrine", que impede uma reavaliação disciplinar quando as situações foram observadas e julgadas em contexto de jogo pela arbitragem. Luis Suárez agora está envolvido em outra polémica.


Ainda assim, o processo não está totalmente encerrado, uma vez que o gesto polémico protagonizado por Luis Suárez continuará a ser analisado de forma autónoma, mantendo o caso em aberto para nova deliberação e que pode resultar numa punição para o goleador "cafetero".

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 28 milhões de euros – leva 42 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, dez na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.403 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 33 golos e fez cinco assistências.



Futebol

Tomás da Cunha enaltece exibição de titular do Sporting: "Não se via desde..."

Comentador desportivo deixou a sua análise ao encontro dos leões frente ao Alverca, que terminou em triunfo da turma de Rui Borges, por 4-1

Tomás da Cunha realizou a sua habitual análise ao Alverca - Sporting, deixando elogios à exibição de Pedro Gonçalves
Tomás da Cunha realizou a sua habitual análise ao Alverca - Sporting, deixando elogios à exibição de Pedro Gonçalves

23 Mar 2026 | 12:47 |

Icon Comentário0

Tomás da Cunha realizou a sua habitual análise aos jogos da 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic através das suas redes sociais. No que ao Alverca - Sporting diz respeito, em que os leões venceram tranquilamente por 4-1, o comentador desportivo enalteceu a exibição de Pedro Gonçalves.


"A mobilidade do Sporting, sobretudo à esquerda, permitiu que entrasse por cima. No golo, Pote parte da largura para Morita romper. Depois, o Alverca complicou a construção pelos centrais-médios e mostrou as habituais relações entre avançado-ala (Touaizi como ameaça constante)", começou por escrever na sua conta na plataforma 'X'.


De seguida, Tomás da Cunha mostra as movimentações do Sporting no ataque: "E a resposta à postura pressionante do Alverca vem, naturalmente, com a procura de Suárez no ataque ao espaço. Pedro Gonçalves e Morita vão dividindo a responsabilidade na criação".


A terminar, o especialista foca-se em parte em Pote, que bisou no encontro: "Desde Bilbao (mas aí como suplente) não se via Pedro Gonçalves com tanta fluidez e influência no jogo do Sporting. Na segunda parte, juntando o crescimento de Suárez, fez-se a diferença. O Alverca quis atacar, mas expôs-se. André Gomes não evoluiu e falta-lhe presença de baliza".

Com esta vitória – a 32.ª em 44 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 65 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (72) está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 65, mas ambos com mais um jogo.



Futebol

Cartão amarelo a Suárez? Luís Avelãs não hesita sobre avançado do Sporting: "Nem um pouco!"

Dianteiro internacional colombiano disse a João Pinheiro que não tinha sofrido falta para grande penalidade mas o juíz admoestou-lhe mesmo assim

Luís Avelãs julga João Pinheiro por ter mostrado cartão amarelo a Suárez, após o goleador do Sporting ter dito que não era penálti
Luís Avelãs julga João Pinheiro por ter mostrado cartão amarelo a Suárez, após o goleador do Sporting ter dito que não era penálti

23 Mar 2026 | 12:32 |

Icon Comentário0

Aos 48 minutos do Alverca - Sporting, que terminou em vitória dos leões, por 4-1, Luis Suárez caiu na área num lance com André Gomes e o árbitro assinalou penálti. O avançado colombiano disse de imediato a João Pinheiro que não tinha sofrido falta, mas João Pinheiro, mesmo assim, mostrou cartão amarelo por simulação ao jogador leonino. Luís Avelãs não concorda com esta decisão.


Luís Avelãs: "Nem um pouco!"


"Nem um pouco! Levantou a perna para não tocar no guarda-redes, desequilibrou-se e caiu. E segundos depois já estava a dizer que não era penálti. Foi honesto (como raramente se vê no futebol de elite). O único cartão que poderia justificar era o branco. Pouco depois foi "compensado" com um golo de belo efeito", escreveu, no seu texto de opinião ao jornal Record.


O jornalista do mesmo órgão comunicacional comentou a lesão de Nuno Santos e lamenta o sucedido. "Depois de uma paragem tão longa, não merecia voltar a lesionar-se. Compreende-se a sua tristeza e desespero", disse. O extremo português chorou no banco de suplentes.

Luís Avelãs: " Houve gestão inteligente"


Sobre o jogo em si, Luís Avelãs elogiou a abordagem dos leões no jogo deste domingo. "É verdade que os leões não carregaram a fundo, mas isso teve mais a ver com o golo cedo de Pote do que com a fadiga resultante do embate anterior. Desta vez, a missão era conquistar os 3 pontos e não marcar determinado número de golos como sucedera com o Bodo/Glimt. Houve gestão inteligente que, ainda assim, deu para construir um êxito folgado e justo", pode ler-se.

Vale lembrar que o Sporting volta a entrar em campo no fim de semana de 4/5 de abril frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a 28ª jornada  da Liga portuguesa, diante da turma orientada por Petit, jogar-se-á no Estádio José Alvalade ainda com horário por definir.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Luis Suárez responde a Pavlidis; Avançado do Sporting volta a distanciar-se
Futebol

Luis Suárez responde a Pavlidis; Avançado do Sporting volta a distanciar-se

23 Mar 2026 | 12:08

Icon Comentário0
Atenção, Sporting! Antigo campeão dos leões vence troféu no Manchester City - Arsenal
Futebol

Atenção, Sporting! Antigo campeão dos leões vence troféu no Manchester City - Arsenal

23 Mar 2026 | 10:56

Icon Comentário0
Luta pelo título continua acesa! O que falta disputar ao Sporting na Liga
Futebol

Luta pelo título continua acesa! O que falta disputar ao Sporting na Liga

23 Mar 2026 | 11:18

Icon Comentário0