Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Geny Catamo questionado sobre se vai renovar com o Sporting

Avançado internacional moçambicano dos leões, em antevisão ao encontro desta terça-feira, foi questionado relativamente ao seu vinculo com os leões

Em comentários relativamente ao duelo com o PSG, Geny Catamo foi questionado sobre a sua renovação com o Sporting
Em comentários relativamente ao duelo com o PSG, Geny Catamo foi questionado sobre a sua renovação com o Sporting

20 Jan 2026 | 10:18 |

Icon Comentário0

Geny Catamo anteviu o duelo de terça-feira do Sporting - que tem aviso para os adeptos - diante do PSG, demonstrando ambição e confiança para ganhar. Contudo, o internacional moçambicano foi também questionado relativamente à renovação com o Clube, com quem tem contrato até junho de 2028, mas não foi esclarecedor.
G. Catamo: "O foco não está na renovação"


O duelo diante do PSG é o principal foco do extremo leonino: "O que me deixa feliz é representar o Sporting, em todos os momentos. Para mim, o foco não está na renovação, mas sim no jogo de terça-feira e em representar o Sporting sempre que puder."


Adicionalmente, o internacional moçambicano reconheceu as valências do adversário, mas focou-se na conquista dos três pontos: "Sabemos que vai ser um jogo difícil, é um jogo importante. Como jogamos em casa estamos obrigados a ganhar, tendo o PSG como adversário vai ser interessante. Têm grandes jogadores, mas sabemos que temos todos os sportinguistas a apoiar-nos."


G. Catamo: "Vai ser interessante"

Geny Catamo falou ainda de Nuno Mendes, de quem reconheceu ser amigo e que foi mesmo seu companheiro de equipa nos verde e brancos: "Será o defesa mais difícil que já tive pela frente? Não se sabe... Ainda não nos defrontámos. Estamos a falar do PSG, que tem grandes jogadores, incluindo o Nuno, de quem sou muito bom amigo. A disputa vai ser interessante."


O ala acredita numa surpresa: "Acredito que será uma noite mágica por ser um jogo da Liga dos Campeões, contra uma grande equipa e perante uma boa atmosfera, com o apoio dos sportinguistas aqui no estádio e em casa. Sentimos essa energia para partir para cima do PSG e conquistar os três pontos em casa", finalizou.


Futebol

Varandas segura Rui Borges, mas Bernardo Ribeiro alerta Sporting: “Há relações que se quebram”

Depois das declarações prestadas pelo Presidente dos leões à chegada da Portugal Football Globes, o diretor do Record analisou o momento do técnico

Bernardo Ribeiro considera que Frederico Varandas irá dar mais tempo a Rui Borges para que trabalhe a equipa do Sporting
Bernardo Ribeiro considera que Frederico Varandas irá dar mais tempo a Rui Borges para que trabalhe a equipa do Sporting

22 Set 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

Na chegada à Portugal Football Globes, Frederico Varandas foi questionado sobre o momento instável que a equipa do Sporting atravessa. Após as declarações relativas ao momento da equipa, Bernardo Ribeiro, diretor de Record, analisa as palavras utilizadas pelo Presidente dos verdes e brancos.


Bernardo Ribeiro: "Parece-me que não são suficientes para convencer os Sportinguistas"


Quando questionado relativamente ao poder dos argumentos de Varandas, Bernardo Ribeiro não deixa espaço para dúvidas: "Parece-me que não são suficientes para convencer os Sportinguistas. Mostram um presidente do Sporting que entende claramente que este não é o timing para deixar cair o treinador e que entende que é preciso dar mais tempo ao Rui Borges para trabalhar uma equipa que é bastante nova. 


"Frederico Varandas não reage aos primeiros estímulos. Não é um homem que faça muitas vezes aquilo que se espera à primeira. Portanto, eu consigo entender. Acho que neste momento não há explicações, por muito racionais que sejam, e as de Frederico Varandas valem tanto como outras quaisquer, é a opinião dele e é perfeitamente perceptível qual é a opinião dele", esclareceu.

Relativamente à relação de Rui Borges com os adeptos, considera que a ruptura é clara: "A questão é que há relações que se quebram e que só são recuperáveis com vitórias. Acho que neste momento a relação de Rui Borges com as bancadas está numa fase que parece que não há nada que seja dito por Rui Borges, que faça com que as pessoas o sigam até ao fim".


"Só uma inversão do comportamento da equipa, uma inversão de resultados. Na verdade, o Sporting tem seis pontos de atraso com três empates caricatos. O Sporting deixa-se empatar com equipas que não são do seu campeonato, com erros sejam do treinador sejam dos jogadores", reforçou.

Bernardo Ribeiro considera que os adeptos precisam de "factos": "Agora, acho que não há mesmo nada que Frederico Varandas possa dizer, que possa reverter a situação. Neste momento, só factos, as pessoas precisam de factos. O facto que querem é que o Sporting ganhe jogos, o que não tem vindo a acontecer na Liga. Na sétima jornada, três empates com equipas que não são do campeonato do Sporting. Quer dizer, coloca a equipa a seis pontos do líder, sem ter tido nenhum jogo de dificuldade acrescida e essa é a realidade dos factos".


Futebol

Jogador com 0 minutos esta época tenta convencer Rui Borges à titularidade no Sporting

Futebolista está concentrado em mostrar-se ao treinador dos verdes e brancos no decorrer das próximas três semanas e plano está em marcha

João Simões está de volta às opções do Sporting e poderá aproveitar as próximas semanas para recuperar terreno na hierarquia de Rui Borges
João Simões está de volta às opções do Sporting e poderá aproveitar as próximas semanas para recuperar terreno na hierarquia de Rui Borges

22 Set 2026 | 17:02 |

Icon Comentário0

João Simões está de volta às opções do Sporting e poderá aproveitar as próximas semanas para recuperar terreno na hierarquia de Rui Borges. O médio integrou a convocatória para o empate frente ao Arouca, embora tenha permanecido no banco durante todo o encontro.


O jogador leonino está recuperado do problema físico que o afastou dos relvados durante vários meses e que obrigou mesmo a uma intervenção cirúrgica. Antes de regressar à ficha de jogo da equipa principal, João Simões já tinha somado minutos ao serviço do Sporting B para recuperar ritmo competitivo.


A pausa para as seleções poderá agora ser particularmente importante para o médio. Issa Doumbia foi chamado por Itália e Silas Andersen estará ao serviço dos sub-21 da Dinamarca, deixando Rui Borges com menos opções para trabalhar no setor intermediário.


Sergi Altimira e Pedro Lima permanecem em Alcochete, tal como João Simões, e deverão concentrar boa parte do trabalho específico do meio-campo durante este período. A equipa técnica poderá igualmente recorrer a jovens dos escalões de formação para completar as sessões.

Antes da lesão, João Simões era encarado como uma peça importante no projeto do Sporting e vinha a ganhar espaço junto da equipa principal. O longo período de paragem travou essa evolução, obrigando o jogador a recomeçar praticamente do zero na luta por minutos.



Futebol

Gonçalo Inácio sem perfil para capitão? Antigo adjunto do Sporting deixa alerta: "Imaturo"

'Camisola 25' dos verdes e brancos foi o escolhido de Rui Borges para utilizar a braçadeira nesta temporada, mas não é consensual em Alvalade

Carlos Pereira mostrou-se preocupado com a liderança existente no Sporting, em particular à braçadeira de capitão, usada por Gonçalo Inácio
Carlos Pereira mostrou-se preocupado com a liderança existente no Sporting, em particular à braçadeira de capitão, usada por Gonçalo Inácio

22 Set 2026 | 16:44 |

Icon Comentário0

Carlos Pereira mostrou-se preocupado com a liderança existente no Sporting e deixou reparos ao perfil dos capitães da equipa, numa crítica que incide sobretudo sobre Gonçalo Inácio, atual principal portador da braçadeira leonina.


Carlos Pereira: "Jogadores são responsáveis também por alguns desaires"


Em declarações ao jornal A Bola, o antigo treinador e dirigente dos leões começou por afastar a ideia de que Rui Borges deve carregar sozinho a responsabilidade pelos últimos resultados. “A via mais fácil é apontar o dedo ao treinador, mas os jogadores são responsáveis também por alguns desaires. Têm de se unir".


Carlos Pereira: "São algo imaturos para terem o peso da braçadeira"

É na liderança dentro das quatro linhas que Carlos Pereira identifica uma das maiores fragilidades do Sporting. “Há pouca liderança dentro do campo. Na figura dos capitães também, de certa forma, são algo imaturos para terem o peso da braçadeira, querem é jogar, têm pouca experiência em termos de liderança".


Gonçalo Inácio assume atualmente um papel central na hierarquia de capitães dos verdes e brancos, depois das alterações profundas realizadas no plantel durante o último mercado. Apesar dos vários anos de ligação ao Sporting, Carlos Pereira entende que a antiguidade, por si só, não chega para garantir capacidade de comando.

“Não é que não mereçam, pela permanência no clube ao longo dos anos, o facto é que são muito jovens e, às vezes, se tiverem de dar uma dura, no bom sentido, em algum mais velho, isso não acontece”, acrescentou o antigo responsável leonino.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Gyökeres mostra-se descontente no Arsenal e Ruben Amorim já está atento ao ex Sporting
Futebol

Gyökeres mostra-se descontente no Arsenal e Ruben Amorim já está atento ao ex Sporting

22 Set 2026 | 10:59

Icon Comentário0
Varandas segura Rui Borges e João Maria Jonet dispara: “Bode expiatório de quem não soube ver"
Futebol

Varandas segura Rui Borges e João Maria Jonet dispara: “Bode expiatório de quem não soube ver"

22 Set 2026 | 13:14

Icon Comentário0
Miguel Mendes deixa aviso a Rui Borges no Sporting: “Vai ter a corda ao pescoço”
Futebol

Miguel Mendes deixa aviso a Rui Borges no Sporting: “Vai ter a corda ao pescoço”

22 Set 2026 | 14:40

Icon Comentário0