Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Franco Israel encontra-se a tomar providências sobre o seu futuro no Sporting. Ao que consta, o seu empresário, Martín Rodriguez, esteve em Lisboa para reunir com a SAD dos leões, com o objetivo de definir o papel do internacional uruguaio com a chegada de Vladan Kovacevic a Alvalade.
O mais recente 'camisola 1' dos verdes e brancos acabou por ser determinante no decorrer da última temporada e não quer correr o risco de ficar para trás nesta fase da sua carreira. O guardião, de 24 anos, foi a aposta de Rúben Amorim quando Antonio Adán acabou afastado da baliza leonina. Antes do final da temporada, Franco acabou por ter de ser operado ao menisco do joelho direito, falhando a reta final.
Na abertura do defeso, o Clube de Alvalade optou por adquirir o passe de Kovacecic e, por isso, o agente de Franco Israel tomou a liberdade de reunir com os leões sobre o futuro do jogador. Para já, segundo escreve o jornal Record, a renovação de contrato parece estar adiada - só termina contrato em julho de 2027 - e as duas partes terão considerado que a mesma não era urgente.
Em 2023/24, Franco Israel – que está avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O atual defensor da baliza leonina tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 45 milhões de euros.
Agora, o uruguaio deve, ao que tudo indica, deixar de ser o titular de Amorim, passando a pasta a Vladan Kovacevic. Recorde-se que Frederico Varandas, Presidente dos leões, vai também desembolsar 250 mil euros à Juventus, antigo emblema de Franco Israel, por conta do número de jogos disputados pelo Sporting. Posteriormente, terá ainda que pagar mais duas prestações à turma transalpina, na fase em que fizer 60 e 90 partidas pelos verdes e brancos.
Confira aqui algumas das melhores defesas de Franco Israel com a Listada verde e branca:
Jogador que Frederico Varandas conseguiu desviar da equipa de Pep Guardiola ainda agradeceu a Rúben Amorim pela oportunidade
|
0Lucas Taibo fez a estreia na equipa principal do Sporting. O central entrou já na compensação da vitória diante do Portimonense (2-1), mostrando que poderá, ao longo da temporada e durante os próximos anos, ser uma aposta de confiança de Rúben Amorim.
"Sim. Estes dois anos que estou no Sporting, sempre pensei neste momento e trabalhei todos os dias para conseguir este objetivo. Estou muito feliz e espero poder fazer mais jogos e poder continuar a trabalhar para alcançar patamares acima", disse, aos meios de comunicação dos leões.
"Senti uma alegria imensa (ao entrar). Não estava muito nervoso, por sorte. Estou muito feliz pela estreia. Agradeço ao míster pela oportunidade, pois é um dia que vai ficar sempre na minha memória. Estou com a mesma motivação de antes e quero trabalhar dia a dia", atirou.
Embora a tenra idade, Lucas Taibo assumiu-se como titular dos juniores (sub-19) em 2021/22, tendo sido 'promovido' aos sub-23 em 2022/23. As boas exibições do defesa de apenas de 18 anos valeram-lhe não só a chamada à seleção da Galiza como uma nova promoção, desta feita à equipa B dos leões. Na última época, o esquerdino alinhou em 25 jogos sob orientação de João Pereira na turma de sub-23, tendo ainda realizado três encontros pela equipa liderada por Filipe Çelikkaya.
O defesa central chegou a Alcochete no verão de 2022 e é, hoje, um dos maiores prodígios da Academia. Lucas Taibo, que foi formado no Deportivo da Corunha, foi cobiçado por vários tubarões do futebol mundial antes de assinar pelo Clube de Alvalade, nomeadamente o Manchester City, de Pep Guardiola, mas, terá dado prioridade ao projeto apresentado por Frederico Varandas.
Futebolista apresentou-se fora da melhor forma física e próximo embate é já terça-feira, diante do Sturm Graz, na Liga dos Campeões
|
0O Sporting venceu o Portimonense por 2-1, na terceira eliminatória da Taça de Portugal. Recuperado de lesão, Gonçalo Inácio foi titular, mas não fez o melhor jogo com a Listada verde e branca. Rúben Amorim revelou, no final do jogo, que o central ainda está "algo lento".
“Saberemos mudar o chip para o jogo da Liga dos Campeões. Mesmo quando era goleada atrás de goleada tentava sempre ver o que se podia melhorar. O Gonçalo Inácio, por exemplo, ainda está algo lento, nota-se que tem de melhorar do pé, e essas pequenas coisas afetam”, disse o técnico.
“Tivemos sempre o controlo das operações e não deixámos o Portimonense criar perigo, mas sofremos muito nas bolas paradas, algo que temos de mudar”, admitiu Rúben Amorim, mostrando-se algo insatisfeito com pormenores apresentados.
Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma dez partidas esta temporada, tendo disputado 753 minutos, nos quais marcou um golo e fez duas assistências. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.
Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 181 partidas, 16 finalizações certeiras, 10 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Estrutura verde e branca ainda não tomou uma decisão final, mas está a analisar o dossiê do futebolista que termina contrato com o Clube de Alvalade no verão de 2026
|
0O Sporting está a estudar uma possível saída de Marcus Edwards, sabe o Leonino. Apesar de Rúben Amorim ter demonstrado recentemente a sua confiança no extremo britânico, a verdade é que o trabalho demonstrado neste arranque de temporada tem ficado aquém do esperado pela estrutura verde e branca.
Ao que o nosso Jornal apurou, esta é a última oportunidade do 'camisola 10' dos leões para mostrar serviço. Caso não se verificar, a opção dos leões pode mesmo passar por garantir algum encaixe com a sua transferência no mercado do próximo verão, apesar de o técnico ter considerado que o mesmo "está no melhor momento".
Dado o interesse vindo da Premier League, Serie A e Arábia Saudita no último verão, o bom momento de Francisco Trincão e a baixa forma do inglês, a saída começa a desenhar-se, ainda que a estrutura leonina não tenha tomado qualquer decisão final sobre o processo do jogador, que tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em cinco encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 81 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado um golo, diante do Farense.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 115 encontros, marcou 22 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros