Futebol
Tomás da Cunha critica Roberto Martínez por não utilizar titular do Sporting: "Conta pouco"
28 Jun 2026 | 12:53
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Mai 2023 | 07:33 |
Antonio Adán tem sido um dos pilares do Sporting, desde que Rúben Amorim chegou a Alvalade. O guardião espanhol foi fundamental nas conquistas de vários troféus, mas, este ano, não está na sua melhor forma. Contudo, o seu agente, Iñaki Espizua, desvaloriza os erros da temporada e garante que o ‘camisola 1’ “é um jovem cheio de energia”.
Sinto o Adán completamente comprometido com o Sporting, onde está desde 2020 e muito feliz. E lá quer continuar”, começou por dizer, ao Record.
“É um jovem cheio de energia e ambição. E é isso que o faz querer continuar com a mesma vontade, junto de um grupo que adora e de um treinador e equipa técnica com quem tem aprendido muito”, prosseguiu.
Quanto aos erros desta época, o agente do dono da baliza leonina garante que “não têm qualquer tipo de influência”: “Você e eu também não cometemos erros? Toda a gente os comente, inclusive o Adán, mas isso não tem qualquer tipo de influência na qualidade e na vontade que coloca em todos os jogos. Até os artistas, os pintores, de vez em quando derramam tinta”.
“É cedo para antecipar cenários sobre se vai o não terminar carreira no Sporting. O Adán vive o presente e, quando chegar a altura, de certeza que falaremos todos e tomaremos a melhor solução, neste momento o foco está em ajudar o Clube”, reforçou.
De acordo com o diário desportivo e com confirmação do seu agente, Adán teve algumas propostas para voltar a Espanha, mas recusou.
Desde que chegou a Alvalade, em 2020/21, o ex-Real e Atletico de Madrid tem sido o ‘preferido’ de Amorim para assumir a baliza verde e branca. De leão ao peito, leva 127 jogos.
Futebolista de 18 anos, considerado um dos talentos mais promissores da formação do Chelsea, foi recentemente apontado ao Clube de Alvalade
29 Jun 2026 | 03:00 |
O interesse do Sporting em Jesse Derry dificilmente terá desenvolvimentos neste mercado de verão, sabe o Leonino. Uma eventual transferência do jovem extremo inglês é, nesta fase, praticamente impossível, uma vez que o jogador não pretende abandonar Inglaterra.
Apesar de o nome do internacional inglês sub-19 ter sido associado aos verdes e brancos, o extremo do Chelsea está totalmente focado em afirmar-se no futebol inglês. O futebolista de 18 anos, considerado um dos talentos mais promissores da formação dos londrinos, não vê com bons olhos uma mudança para Portugal nesta fase da carreira.
Nesse sentido, o Sporting não surge como um destino que agrade ao jogador. O plano do jovem passa por continuar em em solo britânico, onde acredita ter melhores condições para evoluir e dar continuidade ao seu percurso, motivo pelo qual uma mudança para Alvalade não está, para já, nos seus planos.
Assim, salvo uma alteração inesperada no cenário, o negócio não deverá avançar. Embora o Sporting continue atento ao mercado e mantenha o atleta bem referenciado, a falta de abertura do jogador para deixar o futebol inglês torna qualquer negociação extremamente difícil.
Na temporada 2025/26, com a camisola do Chelsea, Jesse Derry - avaliado em 2 milhões de euros - participou em 33 partidas pelos blues. Nos 2.072 minutos em campo, entre juniores, sub-21 e equipa A, o jogador somou 12 golos e quatro assistências.
Técnico fez questão de sublinhar a importância do jogador no atual projeto desportivo, especialmente num período marcado por grandes mudanças
28 Jun 2026 | 17:30 |
Geny Catamo vai continuar a integrar o plantel do Sporting na próxima temporada, depois de um entendimento alcançado entre a SAD leonina e a estrutura diretiva do Clube, que decidiu não avançar com a sua saída neste mercado de verão
A decisão surge na sequência da posição do treinador Rui Borges, que fez questão de sublinhar a importância do extremo no atual projeto desportivo, especialmente num período marcado por uma profunda reconfiguração do grupo de trabalho.
Num contexto de várias alterações já confirmadas e outras ainda em análise, sobretudo no setor do intermediário do terreno, o Sporting encontra-se a ajustar o plantel com o objetivo de redefinir o equilíbrio da equipa titular para a próxima época.
O acordo para a continuidade de Geny Catamo - que interessava ao Como - enquadra-se numa estratégia de maior estabilidade competitiva, com a Direção a considerar o jogador como uma peça relevante no rendimento recente da equipa.
Nesta temporada de 2025/26, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 25 milhões de euros - somou 47 partidas: 29 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 3.144 minutos que esteve dentro das quatro linhas, contou com oito golos e quatro assistências.
Emblema verde e branco decidiu não avançar para a compra definitiva do jogador, cuja opção estava fixada nos 4 milhões de euros
28 Jun 2026 | 15:48 |
Rômulo Júnior é pretendido pelo Santa Clara. O defesa central brasileiro, que representou o Sporting em 2025/26 por empréstimo do Atlético Mineiro, volta a surgir na lista de alvos dos açorianos, que acompanham a sua situação há já algum tempo.
O jogador mantém contrato com o 'Galo' até dezembro de 2027, mas o seu futuro deverá voltar a passar por uma cedência. Apesar do interesse dos açorianos, o processo ainda não está concluído. Existem outros clubes atentos ao jogador e, para já, não foi alcançado qualquer entendimento.
O jogador foi presença ocasional nos treinos de Rui Borges, sobretudo em períodos em que a equipa principal foi afetada por ausências de outros centrais devido a lesões ou compromissos internacionais, mas não convenceu a equipa técnica em pleno.
O emblema verde e branco decidiu não avançar para a compra definitiva do jogador, cuja opção estava fixada nos 4 milhões de euros. Desta forma, o central terminou uma curta experiência em Alvalade marcada por pouca utilização na equipa principal.
Na temporada que agora terminou, com a camisola do Sporting, Rômulo Júnior – avaliado em 450 mil euros - somou 15 partidas pela formação secundária e duas ao serviço da equipa A, perfazendo o total de 1.006 minutos em campo, sem qualquer golo ou assistência.
Tomás da Cunha critica Roberto Martínez por não utilizar titular do Sporting: "Conta pouco"
28 Jun 2026 | 12:53
Altimira lucra com a própria transferência e vai receber milhões por mudar-se para o Sporting
28 Jun 2026 | 11:27
Amorim exige reforços no Milan e quer titular do Sporting; Leões exigem cerca de 40M
28 Jun 2026 | 11:14