Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu o Estoril, por 5-1, na passada sexta-feira, dia 5 de setembro. Geny Catamo foi titular, num encontro que dita a sua despedida de Alvalade, uma vez que vai disputar o CAN. As boas exibições com a Listada verde e branca valeram-lhe a convocatória.
O jovem está suspenso da seleção moçambicana, por acumulação de amarelos, falhando a primeira jornada da prova. Desta forma, o ‘camisola 21’ teve ordens de Chiquinho Conde para se apresentar ao serviço mais tarde e ajudar os leões.
O selecionador dos mambas dispensou o ala por mais uns dias, permitindo que estivesse disponível para a partida do Sporting, deixando o treinador dos leões bastante descansado, visto que, sem o promissor atleta, apenas tem Ricardo Esgaio para a posição.
Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 1,5 milhões de euros – contabiliza 21 encontros (1.010 minutos), tendo marcado dois golos, diante do Olivais e Moscavide e Boavista, e feito duas assistências. O atleta tem sido uma das apostas de Rúben Amorim esta época.
Na temporada passada, o extremo esteve emprestado ao Marítimo, onde, pela equipa principal, realizou 11 encontros e contabilizou uma finalização certeira e um passe para golo. Adicionalmente, Geny fez, ainda, um jogo pela turma secundária do conjunto insular.
O Sporting volta a entrar em campo já na próxima terça-feira, dia 9 de janeiro, na receção ao Tondela. O jogo diz respeito aos oitavos de final da Taça de Portugal e tem pontapé de saída marcado para as 18h45, no Estádio José Alvalade