Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AGRIDOCE! RÚBEN AMORIM TERÁ TRIO DE PESO NO SPORTING, MAS ESTÁ PRESTES A ENFRENTAR PROBLEMA DOS GRANDES EM JANEIRO

Plantel verde e branco encontra-se às portas de passar por fase instável e treinador leonino busca soluções

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

27 Dez 2023 | 10:01 |

Icon Comentário0

Depois da curta pausa para disfrutar o Natal, o plantel do Sporting volta, esta quarta-feira, aos treinos, com os olhos postos na próxima jornada da Liga Portugal Betclic, onde os leões irão defrontar o Portimonense, no reduto dos algarvios, num embate relativo à 15.ª ronda da competição.


Rúben Amorim terá motivos para sorrir, isto porque, terá à sua disposição, três peças impactantes do plantel -  Ousmane Diomande, Geny Catamo e Hidemasa Morita – que vão desfalcar os leões durante o próximo mês de janeiro por conta dos compromissos internacionais.


Este será assim último jogo que os três jogadores irão estar em campo. Recorde-se que a CAN, onde vão estar Geny Catamo e Ousmane Diomande, inicia-se a 13 de janeiro e termina a 11 de fevereiro, enquanto a Taça da Ásia de Hidemasa Morita, decorrerá de 12 de janeiro a 10 de fevereiro.


Os futebolistas irão assim falhar os primeiros compromissos do Sporting de 2024 e podem mesmo ser baixa para a final-four da Taça da Liga. Assim, Rúben Amorim, encontra-se em busca de afinar uma estratégia para colmatar a ausência de três peças indispensáveis no atual plantel dos leões.

O Sporting defronta, este sábado, 30 de dezembro, o Portimonense, num duelo a contar para a 15.ª jornada da Liga Portuguesa. Recorde-se que a turma de Alvalade saltou, no passado 18 de dezembro, para a liderança isolada da prova, após ter derrotado o Porto por 2-0, e querem fechar agora 2023 com chave de ouro.



Futebol

Fabrizio Romano avisa: Gonçalo Inácio ainda pode deixar o Sporting

Especialista em notícias relacionadas com o mercado de transferências garantiu que o empresário do defesa está a trabalhar no seu futuro

Gonçalo Inácio ainda pode deixar o Sporting antes do fecho do mercado de transferências, garante Fabrizio Romano nesta quarta-feira
Gonçalo Inácio ainda pode deixar o Sporting antes do fecho do mercado de transferências, garante Fabrizio Romano nesta quarta-feira

26 Ago 2026 | 09:05 |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio ainda pode deixar o Sporting antes do fecho do mercado de transferências. Apesar de continuar integrado no plantel de Rui Borges, o futuro do central de 24 anos permanece em aberto e existem movimentações nos bastidores.


Segundo Fabrizio Romano, há conversações em curso em torno do internacional português, com o agente Miguel Pinho a trabalhar na situação do jogador. Para já, contudo, não é conhecida qualquer proposta concreta apresentada à SAD verde e branca.


O especialista em mercado garante também que o Barcelona não está envolvido no processo. Gonçalo Inácio foi associado ao emblema catalão nos últimos dias, mas tanto Romano como o jornal ‘Marca’ afastam qualquer cenário concreto nesse sentido.


O defesa continua, assim, a despertar interesse nesta reta final da janela de transferências, numa altura em que o Sporting já promoveu várias alterações no eixo defensivo e conta com Zeno Debast, Ibrahima Ba e Eduardo Quaresma como alternativas.

Gonçalo Inácio tem contrato válido com o Sporting até junho de 2030 e está protegido por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Até ao encerramento do mercado, porém, a possibilidade de uma saída continua em cima da mesa.


Confira a publicação:


Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting tinha lateral de 8M da Premier League preparado se Zekri falhasse

Estrutura do Clube de Alvalade já havia identificado um plano B para o plantel de Rui Borges, com o objetivo de garantir a chegada de uma solução para a posição

Exclusivo Leonino - Julio Soler era a principal alternativa do Sporting a Moncef Zekri para reforçar o lado esquerdo da defesa do Sporting
Exclusivo Leonino - Julio Soler era a principal alternativa do Sporting a Moncef Zekri para reforçar o lado esquerdo da defesa do Sporting

26 Ago 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Julio Soler era a principal alternativa do Sporting a Moncef Zekri para reforçar o lado esquerdo da defesa do Sporting, sabe o Leonino. O lateral argentino do Bournemouth estava referenciado pela estrutura verde e branca para o caso de o negócio pelo jovem marroquino acabar por falhar.


Ao que o nosso Jornal apurou, os responsáveis leoninos trabalharam com mais do que uma possibilidade para preencher a vaga deixada por Ricardo Mangas. Zekri foi sempre a solução que ganhou maior força, mas Soler encontrava-se preparado como plano B caso surgisse algum entrave definitivo nas negociações com o Mechelen.


O jogador do Bournemouth está atualmente avaliado em 8 milhões de euros, uma verba consideravelmente superior ao investimento necessário para garantir Zekri. Ainda assim, o perfil do argentino agradava à estrutura do Sporting e era visto como uma solução válida para aumentar as opções de Rui Borges no corredor esquerdo.


A SAD acabou por conseguir fechar a contratação de Moncef Zekri, tornando desnecessário avançar para o plano alternativo. O marroquino foi apresentado na terça-feira e será a alternativa a Maxi Araújo, numa aposta pensada também a médio e longo prazo.

Desta forma, Julio Soler não deverá avançar para o Sporting neste mercado, mas o interesse demonstra que os leões tinham preparado diferentes cenários para uma posição considerada prioritária. A escolha final recaiu em Zekri, deixando o lateral do Bournemouth como solução de recurso para o caso de o primeiro negócio não chegar a bom porto.



Futebol

Oficial! Zekri é reforço do Sporting até 2029 e conta com cláusula milionária (vídeo)

Jogador marroquino é o nono reforço dos verdes e brancos para a temporada 2026/27 e chega a Alvalade oriundo do Mechelen, da Bélgica

Moncef Zekri, de apenas 17 anos, assinou um contrato válido com o Sporting por três temporadas, até 2029, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80M
Moncef Zekri, de apenas 17 anos, assinou um contrato válido com o Sporting por três temporadas, até 2029, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80M

25 Ago 2026 | 20:52 |

Icon Comentário0

Moncef Zekri já é oficialmente jogador do Sporting. O lateral-esquerdo marroquino, de apenas 17 anos, tornou-se no nono reforço dos verdes e brancos para 2026/27 e assinou um contrato válido por três temporadas, até junho de 2029, além de ter uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.


A duração inicial do vínculo está relacionada com o facto de o jogador ainda ser menor de idade. Quando completar 18 anos, a 20 de setembro, Moncef Zekri prolongará o contrato por mais duas temporadas, ficando ligado aos verdes e brancos até 2031. O Sporting paga 3 milhões de euros fixos ao Mechelen, mais bónus.


O jovem chegou a Lisboa no domingo, realizou os habituais exames médicos na segunda-feira e cumpriu depois todos os procedimentos necessários antes da oficialização. Zekri chega para preencher a vaga deixada por Ricardo Mangas e será, numa primeira fase, a principal alternativa a Maxi Araújo no corredor esquerdo.


A contratação também é encarada como uma aposta de futuro. O Sporting pretende dar tempo ao internacional jovem marroquino para crescer durante esta temporada e prepará-lo para assumir maior protagonismo mais adiante, sobretudo perante a possibilidade de Maxi Araújo deixar Alvalade no futuro.

Formado no Mechelen, Zekri realizou 17 jogos pela equipa principal na última temporada e já conquistou a CAN Sub-17 por Marrocos. Natural de Bruxelas, estreou-se pelos seniores em maio de 2025 e começou a presente época como titular diante do Gent, antes de ficar de fora dos encontros seguintes já com a mudança para o Sporting em andamento.


Confira o vídeo de apresentação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Comentador analisa palavras de Varandas no Sporting: "Fez lembrar Pinto da Costa"
Futebol

Comentador analisa palavras de Varandas no Sporting: "Fez lembrar Pinto da Costa"

25 Ago 2026 | 13:53

Icon Comentário0
Gonçalo Inácio em maus lençóis? Rui Borges toma nova decisão no Sporting
Futebol

Gonçalo Inácio em maus lençóis? Rui Borges toma nova decisão no Sporting

25 Ago 2026 | 11:00

Icon Comentário0
Atenção, Sporting! Rui Borges recebe grandes notícias sobre Fotis Ioannidis
Futebol

Atenção, Sporting! Rui Borges recebe grandes notícias sobre Fotis Ioannidis

25 Ago 2026 | 16:32

Icon Comentário0