Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Dez 2023 | 10:01 |
Depois da curta pausa para disfrutar o Natal, o plantel do Sporting volta, esta quarta-feira, aos treinos, com os olhos postos na próxima jornada da Liga Portugal Betclic, onde os leões irão defrontar o Portimonense, no reduto dos algarvios, num embate relativo à 15.ª ronda da competição.
Rúben Amorim terá motivos para sorrir, isto porque, terá à sua disposição, três peças impactantes do plantel - Ousmane Diomande, Geny Catamo e Hidemasa Morita – que vão desfalcar os leões durante o próximo mês de janeiro por conta dos compromissos internacionais.
Este será assim último jogo que os três jogadores irão estar em campo. Recorde-se que a CAN, onde vão estar Geny Catamo e Ousmane Diomande, inicia-se a 13 de janeiro e termina a 11 de fevereiro, enquanto a Taça da Ásia de Hidemasa Morita, decorrerá de 12 de janeiro a 10 de fevereiro.
Os futebolistas irão assim falhar os primeiros compromissos do Sporting de 2024 e podem mesmo ser baixa para a final-four da Taça da Liga. Assim, Rúben Amorim, encontra-se em busca de afinar uma estratégia para colmatar a ausência de três peças indispensáveis no atual plantel dos leões.
O Sporting defronta, este sábado, 30 de dezembro, o Portimonense, num duelo a contar para a 15.ª jornada da Liga Portuguesa. Recorde-se que a turma de Alvalade saltou, no passado 18 de dezembro, para a liderança isolada da prova, após ter derrotado o Porto por 2-0, e querem fechar agora 2023 com chave de ouro.
Jogador do Clube de Alvalade não faz parte da comitiva leonina que rumou até ao Porto e também não esteve no dérbi eterno frente ao Benfica
22 Abr 2026 | 10:32 |
Souleymane Faye ficou de fora da convocatória do Sporting para o Clássico frente ao Porto, sem que tenha sido apontado qualquer problema físico. Tal já havia acontecido no dérbi com o Benfica, da 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, com o jogador a assistir ao encontro da bancada.
Na antevisão ao encontro, Rui Borges não deu qualquer indicação de lesão do jogador, pelo que a ausência do senegalês se explica por opção técnica, numa partida decisiva da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.
A última vez que Souleymane Faye foi opção para os verdes e brancos foi no início deste mês, a 3 de abril. O extremo senegalês saltou do banco e somou 21 minutos na vitória do Sporting diante do Santa Clara (4-2). Desde então, não foi utilizado em três partidas (Arsenal - casa e fora - e Estrela da Amadora), não entrando nos convacados pela segunda vez consecutiva.
A verdade é que, já este mês, o jogador admitiu não estar satisfeito com o tempo de jogo desde que chegou ao Sporting: "Não posso dizer que estou satisfeito enquanto não estiver a jogar muito. Sei que posso fazer melhor se tiver mais minutos”.
Na presente temporada, Souleymane Faye — avaliado em 1,5 milhões de euros — tem 29 partidas oficiais: 19 na La Liga 2 e dois na Copa del Rey (Granada), cinco na Liga Portugal Betclic, duas na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Nos 1.804 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador registou dois golos e seis assistências pelo seu antigo clube, tendo servido os colegas apenas uma vez em Alvalade.
Extremo brasileiro seguiu com a restante comitiva dos verdes e brancos para o norte do país, depois de de estar afastado por um período de 38 dias
22 Abr 2026 | 10:07 |
Luís Guilherme é a principal novidade nos convocados do Sporting para o duelo frente ao Porto, que decide um lugar na final da Taça de Portugal. O extremo brasileiro, de 20 anos, recuperou de uma entorse no tornozelo esquerdo e seguiu com a equipa para o Norte.
Reforço de inverno proveniente do West Ham United, o 'camisola 31' esteve afastado durante 38 dias, período no qual falhou sete jogos. Após regressar aos treinos no relvado nos últimos dias, recebeu agora luz verde para integrar as opções de Rui Borges.
No encontro do Estádio do Dragão, Luís Guilherme poderá ser utilizado entre 20 a 30 minutos, surgindo como alternativa ofensiva, a par de Geovany Quenda. Já Souleymane Faye ficou de fora das escolhas para este jogo decisivo.
Vale lembrar que o Sporting está em vantagem na eliminatória. Na partida da primeira mão, a turma orientada por Rui Borges venceu no Estádio José Alvalade, por 1-0, com o único golo da jogo a ser marcado por Luis Suárez, de grande penalidade, aos 61 minutos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.
Leões e dragões enfrentam-se esta quarta-feira, dia 22 de abril, em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, no Estádio do Dragão
22 Abr 2026 | 10:03 |
O Sporting enfrenta esta quarta-feira o Porto, em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, com uma vantagem de 1-0 na eliminatória. Sendo que os verdes e brancos contarão com o apoio de cerca de 2.500 adeptos no recinto dos dragões, o Clube de Alvalade deixou indicações aos que se deslocarão à Invicta.
Tal como é habitual nos clássicos no Dragão, a concentração dos Sportinguistas será feita no Parque STCP Bonjóia às 17h00, com o arranque do cortejo rumo ao estádio definido para as 18h00. Por sua vez, a abertura das portas no recinto do Porto ocorre às 18h45.
"Solicitamos a habitual cooperação com as equipas de segurança, tanto na deslocação como nos procedimentos de acesso ao estádio, nomeadamente na validação de bilhética e revistas", expressa o Clube - que já avança por médio -, na nota publicada no seu site oficial, deixando ainda conselhos aos adeptos verdes e brancos que se desloquem ao Estádio do Dragão fora do cordão de segurança.
"Aconselhamos os detentores de bilhetes para a Porta 10, setor 46, a não usarem indumentária do Sporting, de forma a permitir o acesso direto a esta porta. Informamos, ainda, que aos sócios e adeptos do Sporting que não tenham bilhete, ou que possuam bilhetes para zonas não destinadas aos Sportinguistas, não lhes será permitido o acesso ao estádio, de forma a garantir a segurança de todos os intervenientes neste jogo", pode ler-se.
A concluir, o Clube alerta para o comportamento dos adeptos. "Apelamos a todos os Sportinguistas uma conduta de total fair-play, elevando o bom nome do Sporting. Apelamos, também, a que não existam estragos ou pirotecnia, uma vez que o Clube é o maior prejudicado nessas situações", frisa.