AÍ ESTÁ! CRAQUE DO SPORTING ULTRAPASSA MORTEN HJULMAND E É ELEITO MÉDIO DO MÊS
Pupilo de Rúben Amorim esteve em destaque durante abril e superou toda a concorrência na Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
14 de Maio 2024, 15:06
Nuno Santos, Pote, Morita, Gyokeres, Sporting, Porto, Rúben Amorim

A Liga Portugal anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, esta terça-feira, dia 14 de maio, que Pedro Gonçalves foi eleito o melhor médio a atuar na Liga Portugal Betclic durante o mês de abril.

O futebolista do Sporting ajudou a turma de Rúben Amorim a conquistar quatro vitórias e um empate (frente ao Porto) ao cabo de cinco jornadas, contribuindo para tal com um total de dois golos e duas assistências na conta pessoal.

O internacional português mereceu 25 por cento dos votos dos treinadores principais da competição, ultrapassando David Simão (Arouca), 12,5 por cento, e o companheiro de equipa Morten Hjulmand, que reuniu 11,81 por cento, na corrida ao prémio.

Pedro Gonçalves esteve em destaque e sucede assim na lista de vencedores do galardão a João Neves, futebolista do Benfica, que, na votação referente ao mês de março, deixou para trás precisamente os mesmos adversários já referidos.

Na presente temporada, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – já realizou 47 encontros, contabilizando um total de 3.420 minutos. Em todos esses jogos, o médio leonino conseguiu 18 finalizações certeiras e fez 17 passes para golo. O jogador português continua a ser uma das peças-chave para Rúben Amorim e um dos favoritos dos adeptos do Clube de Alvalade.

Desde que chegou ao Sporting, em 2020, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza um total de 176 encontros, 76 golos, 42 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), sendo uma das figuras da era Rúben Amorim.

  Comentários