AÍ ESTÁ ELE! FUTEBOLISTA DO SPORTING ESTÁ TOTALMENTE RECUPERADO DE LESÃO E AMORIM EXULTA
Tempo de paragem estava estimado até perto do início da pré-temporada, mas jogador teve avanço bastante significativo
Redação Leonino
Texto
8 de Junho 2024, 08:39
Rúben Amorim, Sporting, West Ham

Franco Israel está recuperado de lesão. O guarda-redes do Sporting treinou junto da seleção uruguaia, que prepara a Copa América – disputada entre os próximos dias 21 de junho e 15 de julho. O ‘camisola 12’ dos leões poderá ser opção para o técnico Marcelo Bielsa.

Os sul americanos partilharam algumas imagens do guardião do Sporting na sessão de trabalhos, sem qualquer limitação. No entanto, o Record adianta que, apesar de estar recuperado, tem feito algumas análises à zona que foi submetida a uma intervenção cirúrgica.

Recorde-se o uruguaio foi operado ao menisco direito, no passado dia 5 de maio. O tempo de recuperação previsto era apenas para perto do início da pré-temporada, mas parece que o futebolista de Rúben Amorim teve uma recuperação quase milagrosa e deverá constar no lote de eleitos de Bielsa, revelado definitivamente no próximo dia 15 de junho.

Em 2023/24, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – fez 23 encontros realizados pelo Sporting: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O atual defensor da baliza leonina tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 45 milhões de euros. Agora, o uruguaio deixará de ser o titular de Amorim, passando a pasta a Vladan Kovacevic.

Recorde-se que Frederico Varandas, Presidente dos leões, vai também desembolsar 250 mil euros à Juventus, antigo emblema de Franco Israel, por conta do número de jogos disputados pelo Sporting. Posteriormente, terá ainda que pagar mais duas prestações à turma transalpina, na fase em que fizer 60 e 90 partidas pelos verdes e brancos.

  Comentários