Modalidades
Sporting é surpreendido e perde pela primeira vez (3-2) depois de nove vitórias seguidas
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0A equipa de voleibol do Sporting derrotou, este sábado, o Leixões, por 3-0, com os parciais de 25-16, 25-21 e 25-23. O Clube de Alvalade levou a melhor sobre a turma nortenha no segundo jogo da eliminatória e está a um triunfo de marcar presença na grande final do Campeonato Nacional.
Na Nave Ilídio Ramos, em Matosinhos, os leões dominaram o encontro diante da turma orientada por Tiago Sineiro e começaram por vencer o primeiro set com nove pontos de diferença (25-16). No segundo set, a equipa orientada por João Coelho manteve a toada e, apesar do maior equilíbrio, conseguiu vencer novamente (25-21).
No terceiro parcial e último parcial - que ficou mais uma vez marcado pelo domínio verde e branco - os leões voltaram a triunfar - agora com apenas dois pontos de diferença no placard (25-23). Os leões dão um passo de gigante na eliminatória.
Com esta vitória – a 32.ª em 37 partidas realizadas esta temporada – os comandados de João Coelho continuam na senda dos triunfos (12 consecutivos), entre os quais a conquista da Taça de Portugal frente à Fonte do Bastardo (3-2), um troféu que já não venciam desde a temporada de 2020/21, na altura sob comando técnico de Gersinho. Na outra meia-final da competição, o Benfica mede forças com a Académica de Espinho, equipa orientada por Miguel Maia, glória da modalidade do Clube de Alvalade, e está em vantagem (2-0).
O emblema verde e branco vira agora atenções para o terceiro jogo desta eliminatória. Os leões defrontam o Leixões na próxima terça-feira, às 19h00, no Pavilhão João Rocha. De recordar que a eliminatória se disputa à melhor de cinco jogos. Em caso de triunfo, os leões estão na final e alimentam ainda o sonho de conquistar a ‘dobradinha’.
https://twitter.com/leoninopt/status/1776669673016213587