Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

AÍ ESTÁ! VARANDAS METE MÃOS À OBRA E ASSINA CONTRATO COM ALA DIREITO QUE QUER VINGAR EM ALVALADE: "SPORTING É UM CLUBE INCRÍVEL"

Verdes e brancos anunciaram novo vínculo com futebolista internacional pela Seleção Nacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

07 Dez 2023 | 15:02 |

Icon Comentário0

É oficial: O Sporting assinou um contrato de formação com Eliana Almeida, futebolista de 14 anos que joga na equipa que de juniores do futebol feminino. Em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, a atleta mostrou-se muito feliz.



"É o Sporting a apostar no meu trabalho e tenho algum mérito por estar aqui a assinar. Esforcei-me muito, trabalhei e acreditei que ia chegar aqui. O Sporting é um clube incrível", disse, afirmando-se como uma jogadora com "uma boa visão de jogo".


A futebolista que alinha como ala direito revelou ainda que o seu maior ídolo no mundo do futebol é Cristiano Ronaldo e explica porquê: "Trabalhou muito, teve problemas fora do futebol e conseguiu chegar onde está por mérito dele", confessou.


Com este novo contrato de formação, Eliana Almeida evidencia o seu comprometimento com o desenvolvimento desportivo e reforça a confiança que o Clube de Alvalade deposita nas suas capacidades para singrar de Leão ao peito. Nesta temporada, ao serviço das leoas na turma de sub-14 e também de sub-19 - turma à qual ascendeu esta época - Almeida leva já cinco partidas disputadas, nas quais acumula um total de 292 minutos jogados. Além disso, a atleta disputou já três confrontos pela seleção portuguesa de sub-15. https://twitter.com/FutFemSCP/status/1732476965666304413


Futebol Formação

Goleador endiabrado do Sporting bisa na vitória por 3-0, mas leões estão a 5 pontos do Benfica

Avançado foi uma das figuras do encontro, ao assinar os dois primeiros golos da equipa verde e branca na partida da oitava jornada

Sporting venceu o Farense por 3-0, em Faro, em partida da 8.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Iniciados
Sporting venceu o Farense por 3-0, em Faro, em partida da 8.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Iniciados

26 Out 2026 | 11:48 |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Farense por 3-0, em Faro, em partida da 8.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Iniciados. Os leões garantiram a quinta vitória consecutiva, numa deslocação em que conseguiram construir uma vantagem confortável e manter a baliza inviolada.


Amido Baldé foi uma das figuras do encontro, ao assinar os dois primeiros golos da equipa verde e branca. O avançado inaugurou o marcador aos 18 minutos e voltou a marcar aos 46’, deixando o Sporting numa posição favorável para gerir a partida.


Já nos instantes finais do duelo disputado no Estádio Municipal da Penha, Francisco Silva fechou as contas do resultado, ao fazer o terceiro golo leonino aos 80+1 minutos. O tento confirmou o triunfo por 3-0 frente ao conjunto algarvio.


Com esta vitória, os comandados de Filipe Santos somam 19 pontos e ocupam o segundo lugar da classificação, a cinco do líder Benfica (24). Na próxima jornada, os jovens leões recebem o Estoril. O duelo disputar-se-á às 16h00 de sábado, dia 31 de outubro.

A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: André Tomé (Guarda-redes), Tiago Ferreira, Rodrigo Costa, Ebinezer Gomes, Dinis Tomás, Diego Brito, Ricardo Quaresma, Manuel Fernandes, Amido Baldé, Pedro Comério e Malam Dafé.



Futebol Formação

Sporting acaba com 10 e desperdiça vantagem de dois golos com o Santa Clara (2-2)

Leões chegaram a estar confortáveis no placard, mas futebolista açoriano bisou na segunda parte e estragou planos da equipa verde e branca

Equipa de juniores do Sporting desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança isolada, ao empatar 2-2 na receção ao Santa Clara
Equipa de juniores do Sporting desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança isolada, ao empatar 2-2 na receção ao Santa Clara

26 Out 2026 | 11:11 |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Sporting desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança isolada, ao empatar 2-2 na receção ao Santa Clara. Os leões chegaram a dispor de uma vantagem de dois golos, mas Rodrigo Laranjo bisou na segunda parte e estragou os planos da equipa verde e branca.


A formação leonina entrou forte na partida e inaugurou o marcador por intermédio de José Mendes (7'), que correspondeu de cabeça a um cruzamento de Salvador Fortuna, vindo do lado direito. O Sporting manteve a pressão e ampliou a vantagem ainda no primeiro quarto de hora, com Martim Almeida (14') a fazer o 2-0.


O Santa Clara apresentou-se mais perigoso após o intervalo. A reação açoriana deu frutos aos 55 minutos, quando Rodrigo Laranjo aproveitou a passividade defensiva dos anfitriões para reduzir a desvantagem. As 69 minutos, Rodrigo Laranjo voltou a marcar e completou o bis, deixando tudo igual no marcador. Na reta final, o Santa Clara esteve mais perto de chegar ao terceiro golo, enquanto o Sporting terminou com menos uma unidade, depois de Salvador Fortuna ter saído devido a lesão.


Neste momento, os leões estão no segundo posto da tabela classificativa com 18 pontos, os mesmos do Benfica (que tem vantagem no confronto direto). O próximo encontro está marcado para sábado, dia 31 de outubro, às 15h00, no reduto do Casa Pia.

O onze do emblema verde e branco foi composto por: Afonso Redondo (Guarda-redes), Salvador Fortuna, Jakub Stasiak, Samuel Tavares, Francisco Cabeçana (C), David Almeida, Leonardo Tavares, Diego Farinha, Martim Almeida, Duarte Tomás e José Mendes. 



Futebol Formação

Desastre! Sporting leva banho de bola do Benfica (3-0) e fica a 9 pontos das águias

Leões não conseguiram aproveitar fator casa para encurtar distâncias para o rival e viram a desvantagem na liderança aumentar

 Sporting foi derrotado pelo Benfica, por 3-0, em Alcochete, na 10.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de juvenis
Sporting foi derrotado pelo Benfica, por 3-0, em Alcochete, na 10.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de juvenis

25 Out 2026 | 09:54 |

Icon Comentário0

O Sporting foi derrotado pelo Benfica, por 3-0, em Alcochete, na 10.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de juvenis. Depois da goleada na última ronda, os leões não conseguiram aproveitar o fator casa para encurtar distâncias para o rival e viram a desvantagem na liderança aumentar para nove pontos.


A primeira parte ficou marcada pelo equilíbrio, com nenhuma das equipas a conseguir desbloquear o marcador. O nulo ao intervalo mantinha o Sporting na discussão do resultado, mas a formação leonina não conseguiu acompanhar a eficácia encarnada depois do regresso dos balneários.


O Benfica adiantou-se aos 50 minutos, por intermédio de João Silva, e voltou a marcar pouco depois. Luís Silva fez o 2-0 aos 58 minutos, deixando os leões numa situação complicada. Cinco minutos mais tarde, Afonso Baldé assinou o terceiro golo das águias.


Com este resultado, os comandados de Sérgio Saraiva mantêm os 19 pontos e ficam a nove da liderança, ocupada pelo Benfica (28). O próximo jogo dos leões está marcado para o próximo domingo, dia 1 de novembro, às 11h00, no reduto do Torreense.

A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Guilherme Pinto (Guarda-redes), Tiago Freitas, Dinis Santos, André Brito, Nicolás Aparício, Luís Gonçalves, Thiago Semedo, David Makinde, Leonardo Damião, Yanick Filipe e Diego Moreira. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Guarda-redes do Sporting defende penálti frente ao LASK Linz: "Foi muito bom"
Futebol Formação

Guarda-redes do Sporting defende penálti frente ao LASK Linz: "Foi muito bom"

21 Out 2026 | 17:20

Icon Comentário0
Sporting acaba com 10, mas vence LASK Linz em jogo louco com 3 penáltis
Futebol Formação

Sporting acaba com 10, mas vence LASK Linz em jogo louco com 3 penáltis

21 Out 2026 | 16:00

Icon Comentário0
Varandas junta mais de 250 pessoas para reforçar aposta na formação do Sporting
Futebol Formação

Varandas junta mais de 250 pessoas para reforçar aposta na formação do Sporting

21 Out 2026 | 12:37

Icon Comentário0