Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Alexander Isak pode dar boa notícia ao Sporting: Amorim esfrega as mãos

Avançado do Newcastle tem proposta em mãos e Direção do emblema verde e branco vai fazendo contas no mercado de transferências

Alexander Isak pode segurar Gyokeres no Sporting de Rúben Amorim
Alexander Isak pode segurar Gyokeres no Sporting de Rúben Amorim

25 Out 2024 | 13:06 | Por Redação

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres é alvo de várias equipas da Premier League. O Arsenal vem seguindo o sueco desde a temporada passada e está decidido a contratar um ponta de lança, com Alexander Isak, ao que parece, a ser prioridade dos gunners, o que dá alento a Rúben Amorim.


Segundo Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o emblema londrino só irá avançar para o 'camisola 9' dos verdes e brancos caso o avançado do Newcastle renove contrato.


A mesma fonte refere que os magies estão em conversações com o jogador, para prolongarem o vínculo do atleta ao clube. Manchester City, Chelsea e PSG estão, segundo o especialista, muito atentos a Gyokeres. Os citizens têm, inclusive, um plano em marcha para a sua contratação.


Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 13 encontros (1.121 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 13 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Thierry Henry é fã de Gyokeres e deixou elogios ao avançado:

Leia a seguir Thiago Motta entra na equação após interesse do Sporting em Paulo Fonseca

Futebol

Thiago Motta entra na equação após interesse do Sporting em Paulo Fonseca

Técnico português, que orienta atualmente o emblema francês, estará recetivo à possibilidade de assumir comando dos leões

Interesse do Sporting em Paulo Fonseca poderá ter consequências também no futuro do Lyon; Thiago Motta apontado aos franceses
Interesse do Sporting em Paulo Fonseca poderá ter consequências também no futuro do Lyon; Thiago Motta apontado aos franceses

01 Nov 2026 | 10:31 | Por Redação

Icon Comentário0

O interesse do Sporting em Paulo Fonseca poderá ter consequências também no futuro do Lyon. Com o treinador português associado a uma possível mudança para Alvalade, Thiago Motta é um dos nomes em cima da mesa para ocupar o lugar que poderá ficar vago no clube gaulês.


Segundo Hugo Guillemet, jornalista do L’Équipe, as conversações entre o Sporting, Paulo Fonseca e o Lyon estão numa fase avançada. O técnico português, que orienta atualmente o emblema francês, estará recetivo à possibilidade de assumir o comando dos leões.


A eventual saída de Fonseca já estará a levar o Lyon a preparar alternativas. Nesse cenário, Thiago Motta surge como um dos candidatos a assumir a equipa técnica, com o círculo próximo do treinador italo-brasileiro a ter já realizado contactos exploratórios junto do clube francês.


A ligação entre os dois assuntos é, para já, a possível transferência de Paulo Fonseca para Alvalade. Caso o negócio avance, o Lyon poderá avançar para a contratação de Thiago Motta, que aparece assim como uma das opções para suceder ao português.

Antes de avançar para qualquer contratação, a SAD leonina terá também de resolver a situação de Rui Borges, cujo vínculo termina apenas em 2028, depois da renovação assinada em maio. O treinador não vai abdicar dos direitos previstos no contrato.


Leia a seguir Sporting, Benfica ou Porto? Revelado clube do coração de Paulo Fonseca

Futebol

Sporting, Benfica ou Porto? Revelado clube do coração de Paulo Fonseca

Aos 53 anos, treinador construiu uma carreira internacional marcada por passagens por alguns dos principais campeonatos europeus

Paulo Fonseca é um dos nomes apontados ao Sporting, seu clube do coração; Fotografia de Marco Luzzani/Getty Images
Paulo Fonseca é um dos nomes apontados ao Sporting, seu clube do coração; Fotografia de Marco Luzzani/Getty Images

01 Nov 2026 | 09:44 | Por Redação

Icon Comentário0

Paulo Fonseca é um dos nomes apontados à sucessão de Rui Borges no Sporting. Aos 53 anos, o treinador português construiu uma carreira internacional marcada por passagens por alguns dos principais campeonatos europeus e por várias conquistas, estando atualmente ao serviço do Lyon. Curiosamente, os leões são o clube do coração do técnico.


Foi no Paços de Ferreira que Fonseca começou a ganhar verdadeira projeção no futebol português. Na temporada 2012/13, conduziu os pacenses a um histórico terceiro lugar no campeonato, garantindo o acesso à Liga dos Campeões.


O desempenho valeu-lhe a oportunidade de assumir o comando técnico do Porto, onde conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, em 2013. Seguiu-se uma passagem pelo Braga, coroada com a conquista da Taça de Portugal em 2015/16.


A experiência no futebol internacional ganhou outra dimensão no Shakhtar Donetsk. Entre 2016 e 2019, o técnico conquistou três campeonatos ucranianos consecutivos, acompanhados por três Taças da Ucrânia e uma Supertaça. O sucesso na Ucrânia abriu-lhe as portas da Roma, onde trabalhou durante duas temporadas e alcançou as meias-finais da Liga Europa em 2020/21.

Depois de deixar Itália, Paulo Fonseca rumou a França para orientar o Lille, entre 2022 e 2024, conseguindo duas classificações consecutivas para as competições europeias. Em seguida, teve uma breve experiência no Milan, antes de assumir o Lyon, em janeiro de 2025. No conjunto da carreira, passou ainda por clubes como o Desportivo das Aves, Pinhalnovense e 1.º de Dezembro, construindo o percurso desde os escalões inferiores do futebol português.


Leia a seguir Sporting já contactou Paulo Fonseca, mas há um problema que pode estragar tudo

Futebol

Sporting já contactou Paulo Fonseca, mas há um problema que pode estragar tudo

Técnico de 53 anos que orienta os franceses do Lyon é, nesta fase, o nome mais bem colocado para assumir o cargo em Alvalade

Paulo Fonseca aufere 2,5M líquidos e os franceses não estarão interessados em facilitar a sua saída para o Sporting; Fotografia de Shaun Botterill/Getty Images
Paulo Fonseca aufere 2,5M líquidos e os franceses não estarão interessados em facilitar a sua saída para o Sporting; Fotografia de Shaun Botterill/Getty Images

01 Nov 2026 | 09:32 | Por Redação

Icon Comentário0

O Sporting já deu os primeiros passos para perceber a possibilidade de contratar Paulo Fonseca, caso Rui Borges deixe o comando técnico da equipa. Apesar dos dois triunfos consecutivos frente a Marítimo (2-1) e Casa Pia (2-0), a continuidade do atual treinador continua em aberto e a SAD leonina está a estudar alternativas para uma eventual mudança.


O técnico do Lyon é, nesta fase, o nome mais bem colocado para assumir o cargo em Alvalade. Os responsáveis verdes e brancos já estabeleceram contactos para perceber as condições necessárias para garantir o regresso do treinador português, de 53 anos, ao futebol nacional. Fonseca tem contrato com o emblema francês até 2027.


No entanto, existe um obstáculo que pode complicar seriamente a operação: o salário. O técnico aufere cerca de 3,9 milhões de euros brutos por temporada, um valor elevado que poderá dificultar um entendimento com o Sporting. Além disso, o Lyon não estará disponível para facilitar a saída do técnico, tornando o processo ainda mais complexo.


Antes de avançar para qualquer contratação, a SAD terá também de resolver a situação de Rui Borges, cujo vínculo termina apenas em 2028, depois da renovação assinada em maio. O treinador não vai abdicar dos direitos previstos no contrato e continuará a orientar a equipa nos próximos compromissos.

O emblema leonino volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 3 de novembro, frente ao Shakhtar Donetsk. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma ucraniana, jogar-se-á às 17h45, em Stamford Bridge.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - A. Moreira brilha e entra no radar do Sporting para 2027/28
Futebol

Exclusivo Leonino - A. Moreira brilha e entra no radar do Sporting para 2027/28

31 Out 2026 | 15:18

Icon Comentário0
Avançado em final de contrato com o Sporting brilha e marca na vitória com o Leixões (2-1)
Futebol

Avançado em final de contrato com o Sporting brilha e marca na vitória com o Leixões (2-1)

31 Out 2026 | 17:39

Icon Comentário0
Jorge Coroado fala em simulação descarada num lance polémico do Casa Pia - Sporting
Futebol

Jorge Coroado fala em simulação descarada num lance polémico do Casa Pia - Sporting

31 Out 2026 | 16:07

Icon Comentário0