Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Alexander Isak pode dar boa notícia ao Sporting: Amorim esfrega as mãos

Avançado do Newcastle tem proposta em mãos e Direção do emblema verde e branco vai fazendo contas no mercado de transferências

Alexander Isak pode segurar Gyokeres no Sporting de Rúben Amorim
Alexander Isak pode segurar Gyokeres no Sporting de Rúben Amorim

25 Out 2024 | 13:06 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres é alvo de várias equipas da Premier League. O Arsenal vem seguindo o sueco desde a temporada passada e está decidido a contratar um ponta de lança, com Alexander Isak, ao que parece, a ser prioridade dos gunners, o que dá alento a Rúben Amorim.


Segundo Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o emblema londrino só irá avançar para o 'camisola 9' dos verdes e brancos caso o avançado do Newcastle renove contrato.


A mesma fonte refere que os magies estão em conversações com o jogador, para prolongarem o vínculo do atleta ao clube. Manchester City, Chelsea e PSG estão, segundo o especialista, muito atentos a Gyokeres. Os citizens têm, inclusive, um plano em marcha para a sua contratação.


Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros foi utilizado em 13 encontros (1.121 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 13 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Thierry Henry é fã de Gyokeres e deixou elogios ao avançado:


Futebol

Alvo do Sporting marca no dérbi de Turim e ajuda a impedir Juventus de ir à Liga dos Campeões

'Vecchia signora' não foi além da igualdade e falhou qualificação para a prova milionária da próxima época, uma vez que terminou em sexto lugar

Cesare Casadei, alvo do Sporting, marcou um dos golos do Torino no empate frente à Juventus (2-2), que impediu 'vecchia signora' de ir à Liga dos Campeões
Cesare Casadei, alvo do Sporting, marcou um dos golos do Torino no empate frente à Juventus (2-2), que impediu 'vecchia signora' de ir à Liga dos Campeões

25 Mai 2026 | 12:29 |

Icon Comentário0

A Juventus fechou a temporada da Serie A com um empate por 2-2 frente ao Torino, num dérbi de Turim marcado por muita tensão. Dusan Vlahovic destacou-se com dois golos, mas a equipa orientada por Luciano Spalletti acabou por não conseguir segurar a vantagem. Cesare Casadei, alvo do Sporting, marcou um dos golos dos 'Il Toro'.


O início do encontro foi condicionado por incidentes fora do estádio, depois de um adepto ter ficado em estado grave, alegadamente na sequência do uso de gás lacrimogéneo. A situação gerou contestação e chegou a haver pedidos para a suspensão da partida, prolongando a incerteza antes do arranque do jogo.


Já em campo, a Juventus mostrou maior eficácia na primeira parte e chegou ao 1-0 aos 25 minutos, com Vlahovic a finalizar uma jogada de Thuram. Na segunda parte, o avançado sérvio voltou a marcar aos 54 minutos, desta vez após assistência de Francisco Conceição.


Apesar da vantagem, o Torino reagiu e conseguiu chegar ao empate. Cesare Casadei reduziu de cabeça aos 59 minutos e Che Adams fez o 2-2 aos 85, selando o resultado final. A Juventus termina assim a época com um empate amargo e falhou a qualificação para a Liga dos Campeões, uma vez que terminou em sexto lugar com 69 pontos, a dois do Como (71), quarto classificado.

Esta temporada, ao serviço do Torino, Cesare Casadei – avaliado em 14 milhões de euros – somou 37 encontros: 33 na Serie A e quatro na Taça Italiana. Ao todo, nos 2.191 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou sete golos.



Futebol

Flop do Sporting marca golaço no Corinthians - Atlético Mineiro (1-0)

Antigo jogador da formação verde e branca tem-se revelado uma peça fundamental da equipa paulista no campeonato brasileiro

Zakaria Labyad, ex jogador do Sporting, marcou o seu segundo golo em três dias, dando uma vitória importante no Corinthians - Atlético Mineiro
Zakaria Labyad, ex jogador do Sporting, marcou o seu segundo golo em três dias, dando uma vitória importante no Corinthians - Atlético Mineiro

25 Mai 2026 | 12:14 |

Icon Comentário0

Zakaria Labyad, médio ofensivo que jogou em Portugal, ao serviço do Sporting, foi o herói improvável do Corinthians. Em pleno Neo Química Arena, saltou do banco para marcar o golo decisivo sobre o Atlético Mineiro, tendo a equipa vencido por 1-0, no encontro da 17.ª jornada do Brasileirão, este domingo.


O futebolista, num remate de primeira, com o pé esquerdo, marcou o golo decisivo que surgiu ao minuto 88. Com esta vitória conquistada nos instantes finais, o Corinthians ganha um fôlego importante na luta pela permanência, somando agora 21 pontos, mais três do que a equipa do Santos, a primeira equipa na zona de descida.


Zakaria Labyad, avançado marroquino, tem tido uma semana de sonho ao serviço do Corinthians, que marcou o seu segundo golo em apenas três dias, já que o primeiro foi contra a equipa do Peñarol, num jogo que ditou o empate a uma bola, na Libertadores.


“É um sentimento incrível marcar aqui. O meu segundo golo em três dias, golos importantes. É um sonho de criança. Fiz dois golos em três dias, estou feliz pelos adeptos, eles merecem”, afirmou, em declarações, à Premiere.

Ainda assim, o atleta espera ter mais oportunidades no futuro: “Esperava ter mais minutos hoje. Tive 20 minutos em que dei 100% pela equipa, para devolver toda a confiança que recebo. Os últimos meses foram difíceis, não joguei muito, mas espero que, com a atuação de hoje (deste domingo), tenha cada vez mais oportunidades”, concluiu.



Futebol

Diogo Travassos diz adeus ao Sporting, mas não consegue esconder desilusão

Na mensagem publicada nas redes sociais, internacional sub-21 português recordou longo percurso feito em Alvalade desde criança

Diogo Travassos diz adeus ao Sporting, mas mensagem publicada nas redes sociais deixa no ar ideia de que queria ficar em Alvalade
Diogo Travassos diz adeus ao Sporting, mas mensagem publicada nas redes sociais deixa no ar ideia de que queria ficar em Alvalade

25 Mai 2026 | 11:52 |

Icon Comentário0

Diogo Travassos recorreu às redes sociais para se despedir do Sporting, poucas horas depois da final da Taça de Portugal, na qual os leões foram derrotados pelo Torreense por 2-1, após prolongamento. O lateral prepara-se agora para iniciar uma nova etapa da carreira ao serviço do Braga, mas não escondeu a mágoa que sente pelo adeus aos leões.


D. Travassos: "Pensei que ia ser para a vida toda"


Na mensagem publicada, o internacional sub-21 português recordou o longo percurso feito em Alvalade desde criança. “Quando cheguei ao Sporting, há 16 anos, pensei o que muitos miúdos daquela idade pensam: que ia ser para a vida toda. A vida trata de nos mostrar, de forma calma e consciente, de que, por vezes, o percurso com que um dia sonhámos acaba por não ser uma realidade”, pode ler-se.


O ala aproveitou ainda para agradecer a todos os que fizeram parte do seu crescimento no Clube leonino: “Quero agradecer a todos os que me ajudaram no meu processo de formação: treinadores, colegas e staff. Foi um prazer e uma honra servir o Sporting. Parto com a certeza de que dei o melhor de mim e, por isso, de consciência tranquila”.

Na mesma publicação, o jogador deixou claro que encara esta mudança como um novo desafio na carreira: “Uma carreira é feita de desafios. Está na hora de começar o próximo!”, escreveu, terminando a despedida com uma mensagem direta ao clube: “Obrigado a todos. Obrigado Sporting Clube de Portugal”.


O negócio ficou fechado em 5,5 milhões de euros fixos, podendo atingir mais 1 milhão mediante objetivos. O lateral assinará contrato até 2031 com os minhotos, enquanto o Sporting ficará com uma percentagem de uma futura venda do jogador (Saiba mais AQUI).

Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Adeptos do Sporting insultam Luís Filipe Vieira
Futebol

Adeptos do Sporting insultam Luís Filipe Vieira

25 Mai 2026 | 09:59

Icon Comentário0
Oficial! Craque do Sporting ruma ao Braga por 5,5 milhões de euros
Futebol

Oficial! Craque do Sporting ruma ao Braga por 5,5 milhões de euros

25 Mai 2026 | 11:29

Icon Comentário0
Tomás da Cunha culpa Rui Borges e fala três jogadores do Sporting muito abaixo do nível exigido
Futebol

Tomás da Cunha culpa Rui Borges e fala três jogadores do Sporting muito abaixo do nível exigido

25 Mai 2026 | 11:12

Icon Comentário0