Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Manchester City tem Viktor Gyokeres no topo da lista de preferências. O emblema da Premier League coloca o sueco muito bem referenciado e a saída do Sporting é um cenário que vem sendo falado desde o final da temporada passada.
Segundo informação avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o 'camisola 9' de Rúben Amorim quer deixar Alvalade se os citizens enviarem uma proposta à Direção verde e branca.
No entanto, a mudança para o Etihad só teria efeito caso Erling Haaland partisse numa outra aventura. Ainda assim, Frederico Varandas é perentório - levar o goleador de serviço dos leões apenas mediante o pagamento total da cláusula de rescisão, tal como destacou a imprensa italiana.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 13 encontros (1.121 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 13 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Confira a publicação:
Exibições do internacional jovem português fazem sucesso no estrangeiro e gigantes do campeonato inglês já 'fazem fila' para levar o ala dos leões
|
0Arsenal e Chelsea querem levar Geovany Quenda do Sporting. As exibições do ala de 17 anos têm impressionado os clubes com maior poder financeiro, uma vez que, além da tenra idade, está a jogar numa posição adaptada e no ano de estreia ao serviço da equipa principal.
A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que blues e gunners enviaram olheiros para observarem o diamante leonino. Manchester City e United encontram-se em posição semelhante.
No entanto, a fonte em questão revela que, para levar o 'camisola 57', é preciso bater os 100 milhões de euros da cláusula de rescisão. O valor pode, para já, afastar os interessados, mas as exibições do ala verde e branco podem falar mais alto.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, pois Quenda foi uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 12 partidas na presente temporada, nas quais disputou 854 minutos. O canhoto tem, para já, um golo, tendo feito o gosto ao pé diante do Porto, na Supertaça (derrota dos leões por 4-3) que também marcou a estreia oficial pelos verdes e brancos.
Confira a publicação:
Avançado dinamarquês chegou ao Clube de Alvalade durante o último mercado de verão e, para já, leva três golos em seis jogos
|
0Na ótica de Rui Dias, Conrad Harder "não é um predador". O jornalista deixou rasgados elogios à forma física do avançado do Sporting, mas crê que o jovem futebolista dinamarquês ainda tem vários aspetos do seu jogo para melhorar.
"É um adolescente à procura de preencher o disco rígido com soluções técnicas e táticas que cumpram o ideal de um avançado fortíssimo, um goleador temível e um jogador de expressão universal. Fisicamente é um fenómeno, de que ele trata diariamente com disciplina e trabalho, mas só isso não lhe garante o cumprimento do plano para a carreira", disse, no jornal Record.
"Apesar da ferocidade, não é um predador caracterizado por ser efeito sem causa (precisa de ser alimentado); sobrevive em terreno hostil, porque é agressivo, corajoso, intenso e intuitivo, mas só com o apoio de quem o rodeia consegue melhorar as armas que já manuseia e apetrechar-se com outras que, por ora, não passam de uma quimera", admitiu.
"No Sporting de Rúben Amorim tem jogado da esquerda para o meio, em apoio a Viktor Gyokeres, ou como referência do ataque, na zona central. Sozinho na frente, CH sobrevive pela fortíssima compleição física, por ser forte, rápido, ágil, articulado e estar sempre disponível como recetor da bola; sem esforço suplementar alimenta o toque, o passe, a temporização e o remate. Nunca se esconde, gosta de associar-se, é oportuno, sabe estar na área, mas nem sempre essa intervenção desgastante resulta naquilo de que a equipa necessita", explicou Rui Dias.
"Em Portimão, CH não marcou só dois golos; decidiu o jogo em momentos nos quais depositou o melhor do seu perfil futebolístico: num associou ao tiro certeiro e difícil a utilização do físico para proteger a bola e anular as hipóteses do adversário direto; no outro, quando as emoções estavam ao rubro, o coração batia pelo desgaste da hora e meia e pela perspetiva do esforço suplementar de um prolongamento indesejado, teve a frieza de respirar fundo, baixar as pulsações e sacar de uma solução de catálogo na abordagem ao guarda-redes. CH não é um projeto concluído; precisa de melhorar muitos aspetos do seu jogo e tem ainda de aprender muitas lições até se tornar o avançado que pode vir a ser. Enquanto não conclui o processo vai marcando golos. Nada melhor para início de conversa", terminou.
Dois jogadores que alinharam no Clube de Alvalade brilharam na prova milionária e o antigo capitão dos leões reagiu rapidamente às exibições
|
0Raphinha e Stefan Ristovski brilharam, na última quarta-feira, 23 de outubro, nos respetivos jogos da Liga dos Campeões. Ambos os antigos jogadores do Sporting venceram o prémio do melhor jogador em campo e Bruno Fernandes, antigo capitão dos leões, que representa o Manchester United, foi rápido a reagir às exibições dos ex-colegas.
Raphinha foi um dos grandes destaques última noite europeia. O brasileiro, que representou o Sporting na época 18/19, foi a figura maior no encontro entre Barcelona e Bayern Munique: fez um hat-trick antes de ser substituído aos 75 minutos de jogo (golos no minuto 1, 45 e 56). A equipa catalã venceu os alemães por 4-1, a segunda vitória dos espanhóis nesta edição da Liga dos Campeões.
Stefan Ristovski também teve uma grande noite. A equipa do ex Sporting, o Dínamo Zagreb, visitou os austríacos do Red Bull Salzburg e venceu por 2-0. Ristovski, que atuou a lateral-direito, fez as duas assistências para os dois golos da equipa croata (aos minutos 49 e 84). A equipa de Zagreb conquistou a primeira vitória na prova, depois de um empate com o Monaco e derrota com o Bayern Munique.
Bruno Fernandes, em reação às noites dos antigos colegas de equipa no Sporting, colocou dois stories na rede social Instagram, cada um com a foto de um dos antigos companheiros. No caso de Raphinha, adicionou ainda a descrição “Não é de hoje a qualidade”. O português, que este ano não joga a Liga dos Campeões, continua a acompanhar o percurso de vários dos jogadores com que partilhou balneário em Alvalade.
Tanto Ristovski como Raphinha têm tido bons inícios de temporada nas respetivas equipas: o macedónio leva um golo e duas assistências em nove jogos no campeonato croata – o Dínamo Zagreb segue em terceiro na liga, a quatro pontos do primeiro classificado. Raphinha está a ter o melhor arranque de época da carreira: o brasileiro leva, no total, 15 contribuições para golo em 14 jogos pelo Barcelona em todas as competições na época 24/25.
Confira a publicação: