Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Chegou, viu, marcou vezes sem conta e venceu. Viktor Gyokeres é a estrela maior do Sporting e trabalho do avançado vem sendo muito falado na imprensa internacional, que não descarta comparações com Erling Haaland, goleador do Manchester City.
A Gazzetta dello Sport dá destaque ao 'camisola 9' de Rúben Amorim, adjetivando o sueco como "lindo e impossível". O jornal italiano refere que, para tirar o ponta de lança de Alvalade, é necessário bater os 100 milhões de euros da sua cláusula de rescisão.
Apesar de o valor ser elevado, a prestação do futebolista na Liga dos Campeões poderá ser decisiva. Para já, o craque soma dois golos em três jogos na prova milionária da UEFA e terá, nos próximos encontros, um desafio à altura: o Sporting enfrenta o Manchester City e o Arsenal, dois gigantes interessados na sua contratação. Um brilharete diante das formações inglesas poderá ditar o adeus ao emblema verde e branco, que tem o desejo de conseguir segurar o goleador.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 13 encontros (1.121 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 13 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.