Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Gyokeres em destaque na imprensa internacional! Estrela do Sporting frente a Haaland: "100 milhões"

'Camisola 9' de Rúben Amorim tem sido muito elogiado no estrangeiro e as inevitáveis comparações com o jogador do Manchester City fazem correr muita tinta

Viktor Gyokeres, estrela do Sporting, volta a ser comparado a Erling Haaland
Viktor Gyokeres, estrela do Sporting, volta a ser comparado a Erling Haaland

  |

Icon Comentário0

Chegou, viu, marcou vezes sem conta e venceu. Viktor Gyokeres é a estrela maior do Sporting e trabalho do avançado vem sendo muito falado na imprensa internacional, que não descarta comparações com Erling Haaland, goleador do Manchester City.


A Gazzetta dello Sport dá destaque ao 'camisola 9' de Rúben Amorim, adjetivando o sueco como "lindo e impossível". O jornal italiano refere que, para tirar o ponta de lança de Alvalade, é necessário bater os 100 milhões de euros da sua cláusula de rescisão.


Apesar de o valor ser elevado, a prestação do futebolista na Liga dos Campeões poderá ser decisiva. Para já, o craque soma dois golos em três jogos na prova milionária da UEFA e terá, nos próximos encontros, um desafio à altura: o Sporting enfrenta o Manchester City e o Arsenal, dois gigantes interessados na sua contratação. Um brilharete diante das formações inglesas poderá ditar o adeus ao emblema verde e branco, que tem o desejo de conseguir segurar o goleador.


Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 13 encontros (1.121 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 13 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

"Precisa de melhorar muitos aspetos": Rui Dias escrutina craque do Sporting

Jornalista crê que futebolista de Rúben Amorim não está no seu pico de forma e que tem várias lições a aprender até conseguir evoluir

Rui Dias comenta trabalho de Conrad Harder no Sporting
Rui Dias comenta trabalho de Conrad Harder no Sporting

  |

Icon Comentário0

Rui Dias está admirado com a potência física de Conrad Harder. O dinamarquês está a cumprir a temporada de estreia pelo Sporting, somando três golos ao cabo de 238 minutos. No entanto, para o jornalista, o avançado " tem ainda de aprender muitas lições".


"É um adolescente à procura de preencher o disco rígido com soluções técnicas e táticas que cumpram o ideal de um avançado fortíssimo, um goleador temível e um jogador de expressão universal. Fisicamente é um fenómeno, de que ele trata diariamente com disciplina e trabalho, mas só isso não lhe garante o cumprimento do plano para a carreira", disse, no jornal Record.


"Apesar da ferocidade, não é um predador caracterizado por ser efeito sem causa (precisa de ser alimentado); sobrevive em terreno hostil, porque é agressivo, corajoso, intenso e intuitivo, mas só com o apoio de quem o rodeia consegue melhorar as armas que já manuseia e apetrechar-se com outras que, por ora, não passam de uma quimera", admitiu.


"No Sporting de Rúben Amorim tem jogado da esquerda para o meio, em apoio a Viktor Gyokeres, ou como referência do ataque, na zona central. Sozinho na frente, CH sobrevive pela fortíssima compleição física, por ser forte, rápido, ágil, articulado e estar sempre disponível como recetor da bola; sem esforço suplementar alimenta o toque, o passe, a temporização e o remate. Nunca se esconde, gosta de associar-se, é oportuno, sabe estar na área, mas nem sempre essa intervenção desgastante resulta naquilo de que a equipa necessita", explicou Rui Dias.

"Em Portimão, CH não marcou só dois golos; decidiu o jogo em momentos nos quais depositou o melhor do seu perfil futebolístico: num associou ao tiro certeiro e difícil a utilização do físico para proteger a bola e anular as hipóteses do adversário direto; no outro, quando as emoções estavam ao rubro, o coração batia pelo desgaste da hora e meia e pela perspetiva do esforço suplementar de um prolongamento indesejado, teve a frieza de respirar fundo, baixar as pulsações e sacar de uma solução de catálogo na abordagem ao guarda-redes. CH não é um projeto concluído; precisa de melhorar muitos aspetos do seu jogo e tem ainda de aprender muitas lições até se tornar o avançado que pode vir a ser. Enquanto não conclui o processo vai marcando golos. Nada melhor para início de conversa", terminou.




Futebol

Liga dos Campeões dá força: Sporting tem novo titular indiscutível

Rúben Amorim parece ter encontrado estabilidade que faltava aos verdes e brancos, com entrada de jogador no onze inicial dos leões

Franco Israel já salvou o Sporting na Liga dos Campeões
Franco Israel já salvou o Sporting na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

O Sporting voltou a não sofrer golos. Os leões bateram o Sturm Graz, na última partida, com Franco Israel a um grande nível. O guarda-redes uruguaio parece ter assumido de vez a titularidade e o desempenho na Liga dos Campeões ajuda a reforçar o estatuto.


No verão, os leões contrataram Vladan Kovacevic ao Raków, para substituir Antonio Adán. O bósnio começou a época como primeira escolha na baliza leonina, mas a estreia, na Supertaça frente ao Porto, foi desastrosa. Seguiram-se quatro jogos para o campeonato e dois golos sofridos, juntando aos quatro do embate com os dragões.


Uma lesão afastou o 'camisola 13' e Israel assumiu o lugar. Desde então, o jovem apresenta-se a um nível altíssimo, salvando os leões em diversas ocasiões. Para já, com mais 60 minutos disputados do que o rival de posição, leva menos seis golos encaixados.


Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 5 milhões de eurosleva sete partidas disputadas e 630 minutos jogados. O jovem de 24 anos sofreu apenas um golo. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Franco Israel chegou ao Sporting no verão de 2022, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros por 50% dos direitos económicos. Ao todo, com o leão rampante ao peito, o guardião contabiliza 38 partidas e um título conquistado: Liga Portugal Betclic (2023/24)



Futebol

"Emplastro e médico de penso rápido": Nuno Encarnação 'espezinha' decisões de Varandas no Sporting

Comentador afeto ao Porto criticou fortemente as palavras do Presidente leonino, depois de nova entrevista do líder máximo dos verdes e brancos

Nuno Encarnação critica Presidência de Varandas no Sporting
Nuno Encarnação critica Presidência de Varandas no Sporting

  |

Icon Comentário0

Nuno Encarnação arrasou Frederico Varandas. O comentador afeto ao Porto insultou o Presidente do Clube de Alvalade, após ter ficado menos satisfeito com as palavras do líder máximo dos verdes e brancos sobre os dragões, na sua mais recente entrevista.


"O Presidente do Sporting deu mais uma das suas raras entrevistas. Ao invés de se regozijar com o bom momento desportivo do Sporting, optou por atirar dardos aos seus adversários, fazendo mira às antigas personas de Luís Filipe Vieira e Jorge Nuno Pinto da Costa. A estratégia do Dr. Varandas é simples, qual seria melhor forma de apagar da memória dos adeptos a derrota na Supertaça contra o Porto, a passagem de Hugo Viana a meio tempo e as cada vez mais certas saídas de Gyokeres e Rúben Amorim? É atacando os rivais!", disse, ao jornal Record.


"Julgava eu que os valores do Sporting se estendiam ao seu Presidente na forma como fala dos outros e nas conclusões públicas que tira sobre os antigos Presidentes, que já mudaram de código postal. O Sporting de outrora era um clube elegante e de fino corte. Mas a sua transformação deu-se com o reinado absolutista de Bruno de Carvalho, que hoje envergonha muitos dos que se "croquetavam" ao seu lado na tribuna Presidencial. O Dr. Varandas surgiu como médico de penso rápido, um verdadeiro emplastro leão, curando as dores lombares do Presidente Carvalho. Apostou a sua afirmação no combate a Pinto da Costa e na acusação a Vieira de instaurar a Portização do Benfica", atirou.


"O Dr. Varandas nunca "derrotou" Pinto da Costa. Este foi somente derrotado pelos seus pares nas últimas eleições internas. O Dr. Varandas recupera um discurso bolorento, o do tal Sporting que ora era prejudicado pelo "sistema", ora era vilipendiado pela Gazprom, então patrocinador do Schalke 04 em 2014, provocando péssimas memórias na participação do Sporting na Liga dos Campeões desse ano", prosseguiu.

"Em resumo, o Dr. Varandas e todos os que o antecederam entendem que o Sporting é um Clube exemplar, mas cheio de azares na vida. Entendem ainda que existe uma campanha orquestrada a nível Mundial contra os próprios ao longo dos anos, que os tem impedido de serem um grande Europeu. Tenho muitos e bons amigos no Sporting, e este é um Clube que merece o meu maior respeito, mas ao ver Presidentes atrás de Presidentes não saírem de um discurso copiado a papel químico de há décadas, atirando sempre as culpas dos seus insucessos a outrem. O Sporting nunca perceberá a origem dos seus males. A Varandização do Sporting é perigosa. A sedação tsé-tsé dos adeptos do Sporting está para durar. Durmam bem", terminou.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Famalicão - Sporting: Amorim pode dar titularidade a jogador com 20 minutos de jogo
Futebol

Famalicão - Sporting: Amorim pode dar titularidade a jogador com 20 minutos de jogo

 

Icon Comentário0
Varandas acerta renovação de alicerce do Sporting: Salário estratosférico à vista
Futebol

Varandas acerta renovação de alicerce do Sporting: Salário estratosférico à vista

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Custou quase 10 milhões ao Sporting, mas pede a Amorim para sair
Futebol

Exclusivo Leonino - Custou quase 10 milhões ao Sporting, mas pede a Amorim para sair

 

Icon Comentário0