Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Al Ittihad prepara camião de milhões para atacar português do Sporting

Depois de um interesse no fim do mercado materializado durante o verão, conjunto do Médio Oriente vai voltar ao ataque pelo jogador

Al Ittihad tem intenções de avançar com uma nova proposta de transferência pelo titular do Sporting antes do fecho do mercado
Al Ittihad tem intenções de avançar com uma nova proposta de transferência pelo titular do Sporting antes do fecho do mercado

08 Set 2025 | 20:34 |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio está na lista do Al Ittihad, emblema da Arábia Saudita. Depois de um interesse no fim do mercado materializado durante o verão, o conjunto do Médio Oriente vai voltar ao ataque pelo jogador do Sporting nos últimos dias do mercado de transferências.


Houve um primeiro avanço pelo ‘camisola 25’ do Clube de Alvalade por 45 milhões de euros, mas o jornal A Bola avança que os amarelos de Jeddah preparam-se para subir a parada junto da direção de Frederico Varandas. Ainda assim, a nova oferta deve ficar abaixo dos 60M da cláusula de venda do jogador.


O Al Ittihad tem intenções de avançar uma nova proposta de transferência por Gonçalo Inácio antes do fecho do mercado da Arábia Saudita, agendado para o dia 10 de setembro, mas apenas depois de abrir mais uma vaga por um jogador estrangeiro, uma vez que a liga do país de Médio Oriente coloca um limite para as estrelas internacionais por cada equipa.


O interesse pelo internacional português não chega apenas do continente asiático. Surgem também várias informações que o defesa central de 24 anos faz parte da lista de potenciais reforços do Barcelona, mas apenas para o início da temporada 2026/27. Hansi Flick não está satisfeito com as suas soluções no eixo defensivo e o jogador leonino deve ser mesmo o alvo preferencial dos catalães.

Neste início de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma já 450 minutos, em cinco jogos, onde já conseguiu fazer duas assistências para golo.



Futebol

Harder saiu do Sporting para ir ganhar salário de milhões no Leipzig

Transferência do ponta de lança dinamarquês de apenas 20 anos de idade aconteceu mesmo em cima do fecho de mercado na Alemanha

Além da verba paga pela transferência de Harder ao Sporting, Leipzig assegurou ainda 15% da mais-valia numa futura venda
Além da verba paga pela transferência de Harder ao Sporting, Leipzig assegurou ainda 15% da mais-valia numa futura venda

08 Set 2025 | 20:10 |

Icon Comentário0

A transferência de Conrad Harder do Sporting para o Leipzig aconteceu mesmo em cima do fecho de mercado na Alemanha. O negócio rendeu aos leões 24 milhões de euros fixos, podendo chegar aos 30 milhões mediante objetivos, e garantiu ao avançado nórdico um salário milionário: 12 milhões de euros em cinco épocas.


O jogador de 20 anos esteve muito perto de assinar pelo Rennes, pelo Milan e até pelo Chelsea, mas acabou por seguir para a Bundesliga. O Sporting exigia ter um substituto, no caso Fotis Ioannidis, confirmado antes de libertar Conrad Harder, daí que a mudança tenha acontecido nos últimos instantes.


Além da verba paga pela transferência, o Leipzig assegurou ainda 15% da mais-valia numa futura venda. Um investimento de peso num jogador que é visto na Alemanha como uma promessa com grande margem de progressão, e cuja saída acabou por render aos leões um encaixe significativo.


Este foi um investimento importante dos alemães num jovem avançado com grande margem de progressão, mas que não se ficou pelo valor pago pela transferência, chegou também ao salário do nórdico. Agora terá de lutar pela titularidade com Rômulo Cardoso e Timo Werner.

Chegado no verão de 2024, proveniente do Nordsjaelland, o jovem realizou um total de 52 jogos de leão ao peito. Nos 1.669 minutos realizados, apontou 12 golos e sete assistências. O seu último tento pelos verdes e brancos chegou na deslocação à Madeira, na goleada por 4-1 frente ao Nacional.



Futebol

Comentador aponta Varandas como culpado pelos falhanços do Sporting no mercado

Cronista enumera casos de Alberto Costa e de Jota Silva como exemplos de jogadores que deveriam ter sido apresentados em Alvalade

Comentador diz que Frederico Varandas é o principal culpado para o facto de alguns alvos do Sporting não terem chegado
Comentador diz que Frederico Varandas é o principal culpado para o facto de alguns alvos do Sporting não terem chegado

08 Set 2025 | 19:54 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas é, para Diogo Luís, o principal culpado pelo facto de o Sporting ter falhado algumas contratações nesta janela de transferências. O comentador enumera os casos de Alberto Costa e de Jota Silva como exemplos de jogadores que deveriam ter sido apresentados em Alvalade.


Diogo Luís: "Para a posição de lateral direito, Rui Borges pretendia Alberto Costa. A estrutura do Sporting privilegiou Vagiannidis"


“Parece-me que o Sporting percebeu bem as lacunas que existiam. O reforço deveria passar por um lateral esquerdo, um lateral direito, um médio, um extremo e dois avançados, que compensassem a saída de Gyokeres e a incapacidade de Harder se impor. O problema foi quando se começaram a identificar os alvos para cada uma destas posições. Hoje todos percebemos que a administração tinha uns alvos e o treinador tinha outros”, afirmou ao jornal A Bola.


De seguida, Diogo Luís avançou caso a caso, começando por Alberto Costa: “Para a posição de lateral direito, Rui Borges pretendia Alberto Costa. A estrutura do Sporting privilegiou Vagiannidis. Alberto Costa tem 21 anos, conhece a realidade portuguesa e já tinha trabalhado com Rui Borges. O investimento para o contratar era €15 M. Vagiannidis tem 23 anos e não conhece a realidade portuguesa”.

Diogo Luís: "Mangas? Um pedido expresso do treinador que a administração só aceitou porque o investimento foi muito reduzido"


O segundo exemplo deste desacordo entre direção do Sporting e Rui Borges foi Jota Silva: “Mais um jogador pedido pelo treinador que colidiu com as pretensões da administração verde e branca. Isto é bem visível pela postura da direção do Sporting em dois casos distintos: O Sporting tentou contratar Kevin, por quem ofereceu €37 M nos últimos dias de mercado, mas não fez um pequeno esforço para contratar Jota Silva…”.

Em jeito de conclusão, Diogo Luís falou do único pedido acedido por Frederico Varandas, que foi Ricardo Mangas, que deve fazer a sua estreia na Liga dos Campeões frente ao Kairat: “Um pedido expresso do treinador que a administração só aceitou porque o investimento foi muito reduzido. A realidade é que a performance do jogador está, mais uma vez, a dar razão ao treinador”.


Futebol

Geny foi titular na vitória de Moçambique, mas jogador do Sporting tem registo preocupante

'Mambas' venceram, este domingo, dia 8 de setembro, o Botswana, por 2-0, no Estádio Nacional do Zimpeto, em Maputo, em duelo de qualificação para o Mundial

Geny Catamo voltou a ser opção para Chiquinho Conde na seleção de Moçambique, mas jogador do Sporting tem apresentado registo negativo
Geny Catamo voltou a ser opção para Chiquinho Conde na seleção de Moçambique, mas jogador do Sporting tem apresentado registo negativo

08 Set 2025 | 19:22 |

Icon Comentário0

A seleção de Moçambique venceu, este domingo, dia 8 de setembro, o Botswana, por 2-0. Geny Catamo voltou a ser opção inicial nas escolhas de Chiquinho Conde, apesar de ter sido substituído aos 69 minutos. Ainda assim, o jogador do Sporting somou o sétimo encontro esta época entre seleções e Clube de Alvalade, mas ainda sem qualquer participação em golos.


Este foi um jogo que marcou o regresso da seleção ao Estádio Nacional do Zimpeto, na capital Maputo, depois da CAF ter autorizado os eventos desportivos de dia com um limite de 15 mil espetadores. Após a derrota na última partida, Moçambique volta às vitórias.


Os "mambas" entraram fortes e inauguraram o marcador logo aos seis minutos. Na segunda parte, foi a vez de Faizal Bengal, aos 71m, confirmar a vitória. Com este resultado, Moçambique sobe ao segundo lugar do Grupo G, com 15 pontos, atrás da Argélia, com 18 (menos um jogo).


Apesar do início de época menos exuberante, o Sporting quer avançar para uma revisão salarial com o jogador, que vai ver o salário do extremo direito verde e branco aumentar consideravelmente, depois de o mesmo depois de ficado em Alvalade após o fecho do mercado de transferências.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma já cinco partidas, sempre na condição de titular. Nos 341 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Kochorashvili é destaque na Geórgia! Gesto do reforço do Sporting corre mundo (Vídeo)
Futebol

Kochorashvili é destaque na Geórgia! Gesto do reforço do Sporting corre mundo (Vídeo)

08 Set 2025 | 17:56

Icon Comentário0
Debast impõe-se na Bélgica e está feliz da vida; Central diz que tudo se deve ao Sporting
Futebol

Debast impõe-se na Bélgica e está feliz da vida; Central diz que tudo se deve ao Sporting

08 Set 2025 | 17:58

Icon Comentário0
Sporting tem plano que envolve futuro de Ousmane Diomande
Futebol

Sporting tem plano que envolve futuro de Ousmane Diomande

08 Set 2025 | 17:27

Icon Comentário0