
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Alberto Costa pode regressar à Liga Portugal Betclic no verão. Sem espaço e encostado na Juventus, o lateral-direto - que não quis assinar com o Sporting - é desejado pelo Porto de Martin Anselmi, que tenta assegurar a contratação do futebolista de 21 anos.
Segundo informação avançada pelo Calciomercato - portal italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o Braga também está muito atento à situação do jogador, que deverá voltar ao seu país para relançar a carreira após meia-temporada 'parado'.
A mesma fonte avança que a ideia dos responsáveis da Juventus passa por ceder o defesa, uma vez que ainda há esperança quanto a rendimento futuro. No entanto, para já, o lateral não tem espaço e é visto como 'flop' por parte de alguns adeptos, tendo em conta o valor que foi pago ao Vitória de Guimarães.
Até ao momento, Alberto Costa – avaliado em 10 milhões de euros – soma apenas quatro jogos pela Juventus, num total de 102 minutos disputados (média de 25,5 por encontro). Pelo Vitória de Guimarães, fez 21 partidas, tendo marcado um golo e apontado duas assistências.
O Sporting chegou mesmo a utilizar Rui Borges como 'arma secreta' para trazer Alberto Costa para Alvalade, mas o lateral escolheu a Juventus, depois de os italianos terem demonstrado interesse no jovem. No total, a vecchia signora pagou aos minhotos cerca de 13,8 milhões de euros.
'Camisola 5' dos verdes e brancos contraiu lesão ao serviço da seleção do Japão e desde então tem estado ao cuidado da Unidade de Performance
|
Hidemasa Morita foi pai pela segunda vez, na passada terça-feira. Fruto do nascimento do filho, o internacional pelo Japão foi autorizado a faltar ao treino do Sporting, numa altura em que está ao cuidado do departamento médico do Clube de Alvalde, após lesão contraída na seleção.
O 'camisola 5' de Rui Borges foi dispensado pela estrutura verde e branca, uma vez que foi pai pela segunda vez. O médio já tinha anunciado nas redes sociais que o momento estaria para breve e acabou por faltar às sessões de tratamentos, por um motivo de força maior.
Agora, é expectável que o jogador retome o trabalho junto da Unidade de Performance do Clube de Alvalade, de modo a tentar recuperar, numa altura em que a temporada se decide e que o Sporting necessita de mais opções para o meio-campo, depois de várias baixas ao longo da época.
Para já, não se sabe quando Morita poderá voltar aos relvados, mas espera-se que consiga entrar na reta final dos tratamentos dentro de pouco tempo. A visita do Sporting ao Santa Clara não está descartada para o médio, mas também não é certo que possa ser opção.
Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - contabiliza 30 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.765 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.
Plantel verde e branco poderá sofrer alterações durante o próximo mercado de transferências de verão e SAD vai estudando hipóteses
|
O Arsenal tem 234 milhões de euros para investir no verão. O clube de Londres quer vencer a Premier League, título que escapa desde 2003/04, e tem três craques bem referenciados para reforçar o plantel de Mikel Arteta, com Viktor Gyokeres, estrela do Sporting, à cabeça.
Segundo informação avançada pelo jornal Mirror, ao sueco juntam-se Nico Williams do Athletic Bilbau e Martin Zumbimendi da Real Sociedad, mas nenhum dos três jogadores será tarefa fácil para Andrea Berta, novo diretor desportivo do emblema inglês.
Gyokeres é pretendido por vários colossos, tendo o Arsenal de lutar contra diversos emblemas de renome Mundial. Martin Zubimendi é pretendido pelo Real Madrid e a possibilidade de continuar em Espanha e vencer a Champions pode pesar na decisão. Por outro lado, Nico Williams terá, segundo a fonte em questão, pedido um salário estratosférico para rumar ao Emirates.
Recentemente foi revelado que grande parte da quantia que os gunners têm disponível poderia ser investida num avançado que não o 'camisola 9' do Sporting. No entanto, é pouco provável que os londrinos gastem tanto com apenas uma contratação.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 44 encontros: 27 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.522 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 44 golos e fez 11 assistências.
Antigo futebolista do Benfica, agora no papel de comentador, aponta dedo a decisão tomada pela estrutura dos verdes e brancos durante os últimos tempos
|
Pedro Gonçalves está de regresso aos treinos do Sporting. Após ausência prolongada, o génio dos verdes e brancos é opção para Rui Borges, mas José Calado afasta-o do onze inicial, criticando a atitude do Clube de Alvalade durante o tempo em que o jogador esteve afastado.
"Titularidade? Isso não. Assim seria atirar abaixo todo o trabalho que deve ter sido feito durante estes cinco meses. Ainda por cima Rui Borges disse que só regressaria em duas semanas e já está no relvado mais cedo", começou por dizer o antigo jogador do Benfica, na CMTV.
"Culpa foi do Sporting. Pote não merecia isto"
"Acho sinceramente que houve muita polémica, muitas insinuações e muito mistério à volta desta lesão, por culpa do Sporting. O Pote não merecia isto", concluiu José Calado, criticando o silêncio dos responsáveis do Clube de Alvalade durante o tempo em que o 'camisola 8' esteve afastado dos relvados.
A expectativa agora é que o internacional português seja opção na partida diante do Santa Clara, numa altura crucial da temporada. Com o meio-campo bastante desfalcado, é possível que o craque verde e branco 'queime os últimos cartuchos' do ano a jogar a médio, papel que já cumpriu em diversas ocasiões.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – leva 12 encontros disputados: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 884 minutos disputados, o internacional português marcou cinco golos e fez seis assistências.
Assista às declarações de José Calado: