Modalidades
Exclusivo Leonino - Sporting já trabalha para 2027/28 e une esforços para trazer Pavlovic
27 Set 2026 | 13:32
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
08 Fev 2025 | 21:59 |
Os heróis do Mundial de andebol de 2025 pela seleção portuguesa foram, hoje, impedidos de completar a partida do Sporting frente ao AC Póvoa. Os leões entraram em campo e disputaram parte do primeiro tempo, mas a falta de condições do Pavilhão Municipal da Póvoa do Varzim obrigou à suspensão da partida.
No que ao jogo diz respeito, o Sporting entrou melhor, no jogo de regresso dos jogadores que fizeram parte da caminhada da seleção nacional no Mundial 2025, onde a equipa lusa conseguiu o histórico quarto lugar, melhor classificação de sempre.
Os leões começaram melhor, apesar de algum equilíbrio na partida. Quando o relógio marcava 26 minutos, a quatro do fim da primeira parte, o Sporting liderava a partida por 14-12 – foi, também, nesta altura, que o juiz do encontro se viu obrigado, primeiro a suspender, e depois a adiar o jogo.
Tal circunstância aconteceu devido à falta de condições no Pavilhão Municipal da Póvoa do Varzim para a realização da partida. Segundo o que foi avançado por vários meios de comunicação nacionais, a partida foi interrompida devido ao piso molhado que se verificava na cidade do norte do país.
O restante da partida irá ser disputada numa data futura, por enquanto ainda a definir. Os leões entram em campo, de novo, já na próxima quinta feira, dia 13 de fevereiro, para defrontar o Eurofarm Pelister, equipa da Macedónia do Norte, em jogo a contar para a 11ª jornada da Liga dos Campeões de andebol.
Confira os melhores momentos do encontro entre Portugal e Dinamarca, nas meias-finais do Mundial de Andebol:
Informação foi revelada esta sexta-feira, dia 2 de outubro, pela equipa adversária dos verdes e brancos, constatando que o encontro ainda não foi remarcado
02 Out 2026 | 13:33 |
O encontro entre Marítimo e Sporting, referente à sétima jornada do Campeonato de Andebol, não se vai realizar esta sexta-feira, 2 de outubro, como estava inicialmente previsto. A partida foi adiada e ainda não existe uma nova data definida.
A decisão surge na sequência de problemas enfrentados pela formação madeirense na viagem de regresso após um compromisso europeu disputado em Bordéus. Segundo explicou o Marítimo em comunicado, os contratempos foram “alheios” ao próprio clube e afetaram a ligação por Lisboa em direção à Madeira.
Perante a situação, o Sporting mostrou disponibilidade para aceitar o adiamento e recebeu mesmo elogios públicos por parte do adversário. “O Club Sport Marítimo agradece ao Sporting Clube de Portugal pela postura exemplar, compreensão e elevado sentido institucional demonstrados perante a situação, numa atitude que dignifica o desporto e a relação entre os dois clubes”, pode ler-se.
A partida deveria ser disputada no Pavilhão do Marítimo, mas ficará agora dependente de nova calendarização por parte das entidades responsáveis. Até ao momento, ainda não foi avançada qualquer alternativa para a realização do encontro.
O Sporting - que recentemente anunciou a saída de Orri Thorkelsson para 2027/28 - vê, assim, alterado o calendário nesta fase da temporada, ficando sem o compromisso que tinha marcado diante dos insulares para esta sexta-feira. Quanto aos adeptos que já tinham adquirido bilhete, o Marítimo informou que será possível solicitar o respetivo reembolso nas Lojas Oficiais do clube.
Verdes e brancos emitiram nota através de comunicado no seu site, garantindo o acordo já fechado pelo jogador com o emblema alemão
01 Out 2026 | 15:24 |
Oficial! Orri Thorkelsson vai deixar o Sporting no final da presente temporada. Os leões anunciaram um acordo com o Gummersbach para a transferência do ponta esquerda islandês, que apenas se mudará para a Alemanha em 2027/28.
“O Sporting Clube de Portugal e o VfL Gummersbach chegaram a acordo para a transferência do jogador da equipa principal de andebol Orri Þorkelsson para a época 2027/2028. O atleta continuará a representar o Sporting Clube de Portugal durante a época 2026/2027”, informou o Clube, através de comunicado.
A oficialização confirma o interesse do emblema da Bundesliga que já tinha sido noticiado. Aos 27 anos, Thorkelsson cumpre a quarta temporada de leão ao peito e continuará, assim, às ordens de Ricardo Costa até ao final da atual campanha.
O internacional islandês tem assumido um papel de grande importância no ataque verde e branco. No início desta temporada, contabiliza 57 golos em 11 partidas, depois de ter sido uma das peças importantes na conquista do triplete pelos leões.
Desde a chegada a Alvalade, Orri Thorkelsson soma 762 golos em 162 encontros pelo Sporting. O rendimento apresentado pelo ponta esquerda despertou a atenção do mercado alemão, que tem acompanhado de perto vários dos principais jogadores do plantel leonino.
A saída de Orri junta-se a outras mudanças importantes projetadas para o futuro do andebol verde e branco. Kiko Costa e Martim Costa também têm a Bundesliga como próximo destino, com o Flensburg a garantir a contratação dos dois internacionais portugueses.
Jogador já se estreou pela equipa principal dos verdes e brancos depois de ter deixado o emblema da Luz no último mercado de transferências
28 Set 2026 | 14:49 |
Tomás Caramelo viveu um sábado inesquecível ao estrear-se pela equipa principal de andebol do Sporting com apenas 16 anos. O jovem guarda-redes foi utilizado na segunda parte da vitória dos leões frente ao Carvalhos, por 44-27, na 6.ª jornada da fase regular campeonato.
O guardião terminou a partida com duas defesas em 11 remates enfrentados e recebeu um importante voto de confiança de Ricardo Costa. Sem Mohamed Ali na ficha de jogo, o treinador do Sporting escolheu André Kristensen - que pode estar de saída - e Tomás Caramelo como as duas opções para a baliza.
Internacional sub-16 por Portugal, Caramelo iniciou a formação no Mafra e chegou ao Sporting esta temporada proveniente do Benfica. Poucos meses depois da mudança entre os rivais da Segunda Circular, o jovem conseguiu já dar o primeiro passo na equipa principal verde e branca.
Ricardo Costa aproveitou também o encontro para conceder minutos a outros elementos mais jovens. Salvador Santos, lateral-direito de apenas 16 anos contratado ao Levada, marcou dois golos, enquanto Miguel Figueiredo, central de 17 anos, também assinou um tento. Para estes dois, porém, não se tratou da estreia entre os seniores.
“Na segunda parte optámos por dar minutos a jogadores da equipa B, que vão crescendo connosco, e acho que os aproveitaram da melhor maneira. Estes atletas mais jovens por vezes entram um pouco nervosos e jogar na equipa do Sporting não é fácil. É difícil ter estas oportunidades e mesmo para eles é normal que se sintam um pouco nervosos, mas acho que aproveitaram da melhor maneira”, declarou Ricardo Costa no final.
Tomás Caramelo também não deixou passar o momento em branco. Poucas horas depois da estreia pelo Sporting, o guarda-redes assinalou nas redes sociais aquele que foi um dos dias mais especiais da ainda curta carreira: “Sonho tornado realidade. Mítico".