Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Além de Blopa, Rui Borges está rendido a outra joia do Sporting: "É diferenciado"

Treinador do Clube de Alvalade disse estar amplamente satisfeito com rendimento apresentado pela dupla de prodígios do emblema leonino

Rui Borges referiu que 'camisola 58' do Sporting é "diferenciado" e prevê futuro muito risonho ao prodígio dos leões
Rui Borges referiu que 'camisola 58' do Sporting é "diferenciado" e prevê futuro muito risonho ao prodígio dos leões

22 Nov 2025 | 21:46 |

Icon Comentário0

Rui Borges admitiu a manutenção de Salvador Blopa e de Flávio Gonçalves na equipa principal, pelo menos no que diz respeito aos treinos. O técnico fez a análise ao Sporting - Marinhense deste sábado, ganho por 3-0 pelos leões, e referiu que o 'camisola 58' dos leões é "diferenciado".


R. Borges: "O Flávio Gonçalves é diferenciado"


"Se não acreditasse que são capazes de dar resposta a qualquer momento, nem sequer nestes jogos os colocaria a jogar. Revejo muita qualidade em todos eles, têm dado uma resposta muito boa na equipa B e têm-nos passado essa confiança a nível individual . O Salvador Blopa hoje fez mais uma assistência, na Taça da Liga já todos tinham dado uma boa resposta também. O Blopa deu-nos mis uma demonstração muito boa da sua capacidade perante uma equipa de bloco baixo, tirou muitos cruzamentos com muita qualidade, por isso correspondeu às expetativas, como todos. O Flávio Gonçalves é diferenciado e vamos socorrer-nos deles, com o tempo, não apenas nas Taças mas noutras competições também", disse na conferência de imprensa.


O técnico referiu que as lesões permitem que os jovens da Academia surjam nos grandes palcos: "Dentro daquele que é o plano imediato, vão provavelmente continuar a trabalhar connosco, podem ser importantes tendo em conta as baixas que temos. São jogadores para os quais olhamos com uma boa perspectiva futura e nos quais acreditamos muito. Quando tiverem de dar resposta na equipa A vão dar, e quando assim não for estarão no seu habitat natural, que é a equipa B. Eles sabem que não podem descurar o seu trabalho e talvez por isso é que têm sido chamados mais vezes".

Rui Borges falou ainda da utilização de Francisco Trincão: "Foi poupado na Seleção, por isso não fazia sentido não ser opção. Estava bem, fresco, queria jogar, esteve sério - às vezes os jogadores mais virtuosos podem entrar em excessos - mas foi uma solução e ainda bem que ainda bem que a tivemos. Fez dois golos que muito mereceu, tem feito grandes jogos e tem-lhe faltado apenas essa sequência. A Seleção tem grandes jogadores, jogam todos eles em grandes clubes, é difícil escolher 11 e deixar outros 11 de fora, todos titulares nos seus clubes e com qualidade acima da média. Fico feliz por vê-lo na seleção, como ao Pedro Gonçalves, ao Rui Silva, opções mais regulares, ou ao Geovany Quenda e ao João Simões, que também poderão estar... até o Ricardo Mangas, que acredito que pode lá chegar e ser solução".


R. Borges: "Estou a viver o meu sonho, estou onde quero. Se ficasse aqui dez anos, era o treinador mais feliz do mundo"

O treinador dos leões voltou a referir que está muito feliz em Alvalade: "Estou a viver o meu sonho, estou onde quero. Se ficasse aqui dez anos, era o treinador mais feliz do mundo e vou continuar a lutar por ganhar troféus. É isso que este grande Clube exige. O sonho somos nós quem o fazemos e vamos correr atrás deles. Continuo a querer ganhar a Taça da Liga e a Supertaça, que ainda não ganhei. São troféus que vou procurar conquistar, para termos um crescimento enquanto equipa técnica. Sou o líder e dou a cara, mas quem está por detrás de mim trabalha imenso e é muito importante. Se estou aqui, é a eles que o devo e ainda temos muito por conquistar", concluiu.


Futebol

Mercado complica-se: Sporting pode ter concorrência de peso por Breno Bidon

Estrutura do Clube de Alvalade mantém interesse na contratação do jogador do Corinthians, mas situação não se prevê fácil

PSV também está interessado em garantir a contratação de Breno Bidon, entrando na corrida juntamente com o Sporting
PSV também está interessado em garantir a contratação de Breno Bidon, entrando na corrida juntamente com o Sporting

23 Dez 2025 | 08:39 |

Icon Comentário0

O Sporting terá perguntado por Breno Bidon ao Corinthians, no entanto, os verdes e brancos não estão sozinhos na corrida pelo jogador brasileiro. Apesar de o médio ser apontado como possível reforço dos leões para a janela de verão, a situação pode inverter-se.


Segundo revela a imprensa do Brasil, também o PSV tem vindo a acompanhar as exibições do futebolista do emblema de São Paulo e, tal como Rui Borges, olham para Bidon como uma boa opção para reforçar o meio-campo. Caso os neerlandeses pretendam agira mais cedo, o Sporting acaba por perder o comboio.


De acordo informações avançadas por Bruno Andrade, o jogador de 20 anos é visto como um possível substituto de Morten Hjulmand ou Hidemasa Morita, dupla que pode sair de Alvalade. O médio também tem chamado atenção por ser internacional jovem pelo Brasil, o que aumenta o interesse de clubes europeus. 


No entanto, a possível transferência não deverá ser barata: o Corinthians está a pedir uma verba avaliada entre os 15 e os 20 milhões de euros, um valor que pode tornar a negociação mais complexa para o Sporting, que terá de ponderar a sua capacidade financeira antes de avançar com uma proposta concreta. 

No ano civil de 2025, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - disputou 56 partidas. Durante os 3.848 minutos em que foi utilizado, o médio canarinho marcou um golo e fez uma assistência para os companheiros.



Futebol

Reforço para a defesa? Sporting toma decisão arriscada sobre plantel de Rui Borges

Direção do Clube de Alvalade já terá decidido como agir na reabertura do mercado de transferências e decisão gera burburinho

Sporting tem contratação de extremo como prioridade, mas Rui Borges pode não contar com mais reforços este inverno
Sporting tem contratação de extremo como prioridade, mas Rui Borges pode não contar com mais reforços este inverno

23 Dez 2025 | 08:02 |

Icon Comentário0

Com a abertura da janela de transferências de inverno em breve, o Sporting encontra-se a preparar o seu ataque ao mercado. Se, por um lado, a estrutura leonina já definiu o valor a gastar por um extremo, que tem máxima urgência em Alvalade, o mesmo não se pode dizer sobre outros sectores.


Segundo revela o jornal Record, uma vez que os leões pretendem focar os seus esforços na contratação já referida, será muito mais difícil garantir a chegada de outras opções para o plantel de Rui Borges, como é o caso da defesa e até do meio-campo.


No que ao sector mais recuado do campo diz respeito, a ausência de Ousmane Diomande e a lesão de Zeno Debast acionaram os alarmes - no entanto, o internacional belga será reintegrado nos próximos dias e o costa-marfinense, no pior dos cenários, regressa a Portugal depois de 18 de janeiro. 


Assim sendo, a Direção do Sporting decidiu que apenas irá avançar por um defesa se encontrar uma opção em conta e já com os olhos postos na próxima temporada. Como nesta janela a maioria dos clubes não pretende prescindir dos seus melhores jogadores, os verdes e brancos também não querem gastar sem certezas absolutas.

O mesmo se confirma no meio-campo. A reintegração de Daniel Bragança acaba por relativizar a necessidade do Sporting em procurar um novo médio. O jogador deverá regressar às opções de Rui Borges nas próximas semanas e, caso seja necessário, o técnico do Sporting poderá sempre recorrer à equipa B.



Futebol

Já se sabe quando Zeno Debast pode voltar a alinhar pelo Sporting

Internacional belga encontra-se a recuperar de lesão desde novembro, mas há agora novidades sobre a recuperação do jogador

Zeno Debast encontra-se na fase final de recuperação e ainda pode 'reforçar' o Sporting de Rui Borges em 2025
Zeno Debast encontra-se na fase final de recuperação e ainda pode 'reforçar' o Sporting de Rui Borges em 2025

23 Dez 2025 | 07:41 |

Icon Comentário0

Zeno Debast está na fase final de recuperação. O internacional belga pode vir a regressar às opções de Rui Borges, mas ainda não fará parte das contas do Sporting para a deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães, marcada para esta terça-feira, 23 de dezembro.


O 'camisola 6' dos verdes e brancos está afastado da competição desde a última semana de novembro, depois de se ter lesionado no embate frente ao Marselha, para a Liga dos Campeões. Ainda que mais demorado que o expectável, o período de ausência do defesa deve estar muito próximo de chegar ao fim.


Segundo revela o jornal O Jogo, Zeno Debast encontra-se a realizar a última etapa da recuperação da lesão muscular que sofreu na perna esquerda e, ao que tudo indica, pode mesmo fazer parte das opções de Rui Borges para o último jogo de 2025, frente ao Gil Vicente.


Sem Debast por lesão e com Ousmane Diomande ao serviço da Costa do Marfim na Taça das Nações Africanas, o treinador do Sporting continua muito limitado no que toca a opções para a defesa verde e branca. No entanto, o regresso do belga abre uma nova esperança em Alvalade.

Neste início de temporada, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 13 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga dos leões regista, até ao momento, 855 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting pode complicar transferência de Sidny Cabral para o Benfica
Futebol

Sporting pode complicar transferência de Sidny Cabral para o Benfica

23 Dez 2025 | 07:28

Icon Comentário0
Sporting encontra novo problema para resolver situação de St Juste
Futebol

Sporting encontra novo problema para resolver situação de St Juste

23 Dez 2025 | 07:10

Icon Comentário0
Após jogo do Benfica, José Mourinho deixa bicada a polémica do Sporting
Futebol

Após jogo do Benfica, José Mourinho deixa bicada a polémica do Sporting

23 Dez 2025 | 06:57

Icon Comentário0