Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Leonardo Lelo está mais barato. O lateral esquerdo apontado ao Sporting custa, a quem o contratar, uma quantia entre os 1,5 e os 2 milhões de euros. No verão de 2022, o preço estava inflacionado nos 3,5 milhões, mas os gansos necessitam urgentemente de gerar uma quantia financeira considerável antes do início da temporada.
A informação é avançada pelo Record, garantindo que "a saída é certa", visto que o emblema de Pina Manique necessita de uma injeção nos cofres. No entanto, apesar do interesse de Sporting e mesmo Benfica, o diário desportivo afirma que o estrangeiro deverá, ao que tudo indica, ser o cenário mais provável.
Confrontado com interesse de leões e águias, Lelo garantiu, no passado mês de maio, que "Qualquer jogador tem o sonho de jogar num dos grandes e eu também. É um objetivo que espero alcançar um dia". Quanto à preferência, o lateral explicou: "Não quero entrar muito por esses caminhos. Chegar a um deles já será um percurso fantástico".
O jovem internacional português chegou a ser muito associado Clube de Alvalade, como sendo “ uma hipótese em estudo no mercado nacional". No que toca a valores, no verão passado o Casa Pia deixou bem claro o que cada clube precisava de pagar para levar o jogador, com a SAD casapiana a exigir 3,5 milhões de euros a qualquer dos interessados, como acima mencionado. Agora, o montante é bem mais baixo.
Em 2023/24, Leonardo Lelo – avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 38 jogos: 33 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e quatro na Taça da Liga, contabilizando um golo e duas assistências, confirmando ser peça importante do Casa Pia, clube com o qual tem contrato até junho de 2025.