
Futebol
Confirmado! TCAS impede raçudo do Sporting de enfrentar Benfica na Supertaça
30 Jul 2025 | 21:52
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Out 2020 | 10:18 |
A equipa sub-23 dos leões recebeu na passada terça-feira, 20 de outubro, um novo reforço. Oriundo do Vitória FC, Alexandre Mendes chega aos leões para representar o terceiro clube da sua carreira, para além dos sadinos, também representou o SL Benfica. Aos meios de comunicação do Clube, o jovem revelou a sua satisfação: “Estou muito feliz, gostaria de agradecer ao Sporting CP pela oportunidade que me está a dar. Agora só me resta trabalhar e evoluir para chegar o mais longe possível”, começou por dizer, descrevendo-se como um jogador “trabalhador, que gosta de ajudar a equipa tanto a atacar como a defender”. Com 19 anos de idade, prepara-se para entrar no seu primeiro ano de sénior, mas, apesar disso, afirma querer continuar “a aprender e a evoluir”. Falando sobre a forma como foi recebido em Alcochete, Alexandre Mendes mostrou-se muito satisfeito: “Fui muito bem acolhido desde o primeiro dia, tanto pelos meus colegas como pelos dirigentes”, frisou. Apesar de sonhar com uma chamada à equipa principal, o reforço Leonino deixou claro que primeiro tem de conquistar o seu espaço no plantel sub-23, mas, independentemente do plantel que estiver, deixou a garantia: “Vou dar tudo por esta camisola”, concluiu.
Fotografia de Sporting CP
Um dos empresários que gere a carreira do internacional sueco lançou várias acusações aos atuais dirigentes do Clube de Alvalade
30 Jul 2025 | 23:19 |
Jonathan Chalkias, um dos empresários que gere a carreira de Viktor Gyokeres, lançou várias acusações e justificou muitas das atitudes tidas pelo atacante durante o processo negocial com os leões. O agente ataca ferozmente os dirigentes do Sporting e diz que toda a polémica teria sido evitada se Hugo Viana ainda estivesse nos leões.
Jonathan Chalkias: "Se o Hugo Viana ainda estivesse no Sporting, o negócio tinha-se feito numa hora"
"Se o Hugo Viana ainda estivesse no Sporting, o negócio tinha-se feito numa hora. Estava tudo escrito, mas não tínhamos tempo para iniciar uma batalha legal. Não percebo como é que um jogador que marcou tantos golos e conquistou três troféus não mereceu mais respeito", disse, numa entrevista à WTV.
O empresário revela que o facto de o jogador ter faltado aos trabalhos foi ideia do emblema verde e branco, que lhe concedeu "férias-extras": "Esta indústria é sobre confiarmos nas pessoas. Os sacrifícios que fizemos foi, provavelmente, o ponto de viragem para que o negócio se fizesse.
Jonathan Chalkias sobre pacto entre Viktor Gyokeres e Hasan Çetinkaya: "Acordaram ir para uma Liga com menor exposição, como a portuguesa, para ganhar títulos e para conseguir voltar à Premier League"
A transferência para o Arsenal já estaria prometida há muito tempo: "Ofereceram-no ao Real Madrid, fizeram manchetes com o Real e até com o United, mas desde o primeiro dia que havia um compromisso com o Arsenal. O Viktor confiou sempre no projeto do Hasan Çetinkaya: acordaram ir para uma Liga com menor exposição, como a portuguesa, para ganhar títulos e para conseguir voltar à Premier League", concluiu o empresário.
Também Viktor Gyokeres falou sobre a polémica novela de verão que envolveu a sua saída do Sporting rumo ao Arsenal. O avançado sueco deixas duras críticas a responsáveis do emblema verde e branco. As palavras do jogador podem ser interpretadas como uma indireta a Frederico Varandas.
Avançado internacional sueco deixas duras críticas aos responsáveis do emblema verde e branco; Palavras são interpretadas como dirigidas ao Presidente dos leões
30 Jul 2025 | 22:49 |
Viktor Gyokeres falou sobre a polémica novela de verão que envolveu a sua saída do Sporting rumo ao Arsenal. Em entrevista, o avançado sueco deixas duras críticas a responsáveis do emblema verde e branco. As palavras do jogador podem ser interpretadas como uma indireta a Frederico Varandas.
Viktor Gyokeres: "Há pessoas que parece que precisam de vir dizer como é que os outros se devem comportar"
"Há pessoas que parece que precisam de vir dizer como é que os outros se devem comportar", disse, numa entrevista à WTV, numa possível alusão às declarações do dirigente máximo do Clube de Alvalade, que deixou críticas severas a Hasan Çetinkaya durante todo o processo.
Questionado sobre a quem atribui as culpas pelas longas negociações, o jogador acaba por não claro, mas refere que havia "pessoas" no Sporting que saiu das suas intenções: "Depende da forma como queres olhar para o assunto. Como futebolista, quero sempre o topo. E eu senti que estava preparado para dar o próximo passo. E várias pessoas no Sporting também sabiam disso", respondeu.
Viktor Gyokeres: "Não preciso de atirar m**** para cima de ninguém, nem dizer aquilo que os outros fizeram, que decisões tomaram"
No início do verão, o futebolista referiu que "havia muitas coisas que não eram verdade" e voltou a deixar suspeições no ar: "É algo que está arrumado. Sinto-me melhor olhando em frente. Não preciso de atirar m**** para cima de ninguém, nem dizer aquilo que os outros fizeram, que decisões tomaram", atirou.
Sobre os clubes interessados, Viktor Gyokeres esclareceu que "havia alguns emblemas em Inglaterra e Itália, mas também no Médio Oriente. Havia algumas opções, muito boas opções... É claro que pensas naquilo que tens à tua frente. Tens de tomar uma decisão, mas desde o primeiro segundo que senti que era o Arsenal que queria. Não foi uma decisão difícil."
O jogador admite vários sacrifícios ao longo do percurso: "Toda a gente teve de fazer sacrifícios para chegar aqui. Não foi um caminho fácil, mas para chegar tão alto, às vezes é preciso algum tempo. Claro que tive altos e baixos, mas acima de tudo, o último mês foi bastante difícil", terminou.
Extremo de 22 anos de idade foi alvo de um processo disciplinar e Conselho de Disciplina da Federação aplicou jogo de castigo ao pupilo de Rui Borges
30 Jul 2025 | 22:18 |
Alisson Santos, reforço do Sporting para a nova temporada, está impedido de jogar a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Benfica, no duelo que se irá jogar esta quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio Algarve, devido a um castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da FPF ainda dos tempos da União de Leiria.
O extremo foi alvo de um processo disciplinar depois da partida entre a equipa do Lis e o Alverca, com o organismo responsável a julgar a situação apenas um mês e meio depois, numa fase em que o brasileiro se encontrava em processo de mudança para o Sporting. Por outro lado, Maxi Araújo vai estar disponível.
Como Alisson Santos entrou em guerra aberta com o emblema da Liga Portugal 2 ao saber do interesse do Sporting, o canarinho recusou-se a entrar nas opções do clube, na altura orientado por Silas, o que levou a que este jogo de suspensão se arrastasse até aos dias de hoje.
Desta forma, o Rui Borges não pode contar com quatro dos seus atletas na comitiva que se vai deslocar ao Algarve, com o objetivo de vencer a Supertaça. Além do extremo esquerdo, Matheus Reis também está indisponível por castigo, enquanto Daniel Bragança e Nuno Santos não podem dar o seu contributo por estarem a contas com lesões.
Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros -, foi uma das figuras da União de Leiria na primeira metade da temporada, tendo apontado seis golos na Liga 2, em 16 jogos. Após o fecho do mercado de inverno, incompatibilizou-se com a direção do emblema do Liz, após manifestar interesse em rumar ao Sporting.
Confirmado! TCAS impede raçudo do Sporting de enfrentar Benfica na Supertaça
30 Jul 2025 | 21:52
Exclusivo Leonino - Além de Luis Suárez, Sporting pensou contratar guarda-redes do Almería
30 Jul 2025 | 21:26
Autocarro do Sporting sofre incidente na A2; Jogadores apanharam tremendo susto
30 Jul 2025 | 20:15