Futebol
Campeão pelo Sporting tinha futuro definido, mas negócio caiu e Varandas não quer acreditar
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A época desportiva já terminou, mas os trabalhos continuam a ser realizados no Estádio José Alvalade, com o objetivo de melhorar as condições no reduto do Sporting ainda antes do ataque ao bicampeonato por parte da turma de Rúben Amorim, como tem sido feito ao longo da última temporada. Desta feita, Frederico Varandas continua a remodelação e modernização na casa verde e branca, tanto no interior como no exterior. Por esta altura a Direção leonina continua a pintar de branco as partes de onde, nos últimos tempos, já tinha realizado a remoção dos azulejos na fachada do Estádio, isto depois de ter feito o mesmo em grande parte do recinto. De acordo com as imagens partilhadas esta quinta-feira, dia 30 de maio, pelos adeptos leoninos, através das redes sociais, sobretudo na plataforma 'X' (antigo 'Twitter') os leões começaram a pintar de branco a parte de cima do reduto do Sporting, que diz respeito à zona entre as colunas da cobertura do mesmo, sendo que também elas já tinham passado por esta melhoria ao longo da presente temporada.
Prosseguem as obras no exterior do Estádio José de Alvalade.
O local onde estavam os azulejos, está a ser pintado de branco.#SportingCP pic.twitter.com/YNPfdwOWLz — Francisco Alves da Silva (@alvesdasilva01) May 30, 2024
Atleta não viveu momentos felizes com a Listada verde e branca, mas está agora a ultrapassar uma excelente fase da sua carreira
|
0Rúben Vinagre foi uma das contratações mais caras da história do Sporting (10 milhões por 50% dos direitos económicos), mas nunca se conseguiu afirmar nos leões. Em entrevista ao jornal ‘Record’, o ala, que se encontra emprestado ao Legia (Polónia), prefere não abordar o regresso e revela que nunca mais falou com Rúben Amorim.
"Não tenho rancor nenhum"
“Desde que saí do Sporting nunca mais tive contacto com o míster. [Rúben Amorim] É normal. Quem trata da minha situação, como estou afastado, são outras pessoas, não o míster. Sinto-me tranquilo [oportunidades em Alvalade]. Não posso ser eu a julgar isso. Eles têm feito sempre grandes campeonatos, o míster não deixa dúvidas. O Sporting foi campeão no ano passado, agora está a jogar bem outra vez. Não penso nisso, isso não me passa pela cabeça, o meu foco é só fazer o meu trabalho”, começou por afirmar Rúben Vinagre.
“Este ano é de certeza [regresso ao Sporting], estou aqui no Legia. À partida, vou acabá-lo aqui e depois eles têm opção de compra e já é uma situação entre clubes, não tem a ver comigo. Cabe-me fazer o trabalho dentro de campo. Em relação ao Sporting, não posso dizer nada, eles é que sabem. Não tenho rancor nenhum, tive as oportunidades que tive, podia ter tido mais ou menos, é o futebol. É difícil conseguir dizer mais”, referiu Rúben Vinagre.
"Não mostrei o verdadeiro Rúben Vinagre"
“Neste momento, não penso nisso [regresso ao Sporting]. O meu objetivo é fazer uma grande época, ajudar o Legia a conquistar títulos e depois o que vier. Não quero estar a pensar no futuro porque o futebol é mesmo muito rápido. Agora sei que estou bem, mas se o próximo mês não for tão bom já sei que isto muda. Tenho de focar em manter o nível e aumentar”, afirmou Rúben Vinagre.
“Sem dúvida que não mostrei o verdadeiro Rúben Vinagre no Sporting. Foi muito pouco. Sinceramente, começo bem a época no Sporting, até setembro acho que faço sete jogos, arranco bem. Depois de setembro é que já não consigo corresponder ou estar ao meu nível. Não sou o primeiro nem o último a ter essas fases. Sinto que não viram o que eu sou como jogador”, referiu Rúben Vinagre.
“Foi difícil [jogo com o Ajax] porque já tinha jogado na Premier League a um nível muito alto e nunca tinha feito um jogo assim. Foi o pior jogo da minha carreira até hoje. Na altura foi difícil, tive um mês duro a seguir, mas passou-me logo depois. O único problema é que sofro uma lesão nessa altura, fico dois meses parado e depois não voltei bem. Foi esse acumular de situações. Esse jogo... Infelizmente correu mal. Graças a Deus tenho outros tantos que correram bem. Enquanto for só um não tem problema”, finalizou Rúben Vinagre.
Leões regressam à prova milionária diante dos franceses e técnico dos verdes e brancos contará com regresso de peso
|
0St. Juste pode estar disponível para o Sporting – Lille, da Liga dos Campeões, agendado para o próximo dia 17 de setembro, às 20h00, no Estádio José Alvalade. Segundo o jornal ‘A Bola’, o defesa-central – que costuma ser opção nestes jogos ‘grandes’ – está cada vez mais perto de recuperar a 100% da lesão na coxa direita que sofreu na pré-temporada. O neerlandês, porém, tem o futuro em aberto.
Na última semana, depois de um período de recuperação na Holanda, St. Juste regressou a Portugal e tem trabalhado a fundo na Academia Cristiano Ronaldo, caminhando a passos largos para a recuperação total e estando disponível para ser escolha de Rúben Amorim nos próximos confrontos do Sporting.
Na passada terça-feira, St. Juste utilizou as redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos do Sporting sobre os momentos que tem vivido afastado do relvado: “Uma dura jornada, cheia de valiosas lições, nunca deixarei de ter fome para me levantar e dar tudo de mim outra vez”.
Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.
Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Recinto leonino tem sido alvo de várias alterações que já serão visíveis no próximo encontro
|
0Com o Clássico mesmo à porta, o projeto "Alvalade 2026" continua em pleno andamento, e de acordo com as mais recentes fotos partilhadas nas redes sociais, os adeptos que visitarem o estádio do campeão nacional vão poder ver duas novas melhorias no recinto, já no próximo dia 31 de agosto, para o confronto frente ao Porto.
Uma das novidades já concluídas é a instalação de iluminação LED ao longo de toda a pala, que iluminará o relvado. Além disso, novas cadeiras estão a ser colocadas nos locais onde estavam os dois ecrãs gigantes, que foram retirados e serão posteriormente substituídos – a nova localização dos ecrãs ainda está por revelar.
Se no interior do Estádio os camarotes seguem sendo remodelados, bem como outras infraestruturas, na parte exterior do recinto leonino continua-se a registar a remoção dos azulejos. Vale lembrar que Frederico Varandas, presidente do Sporting, planeja finalizar esta grande operação até ao fim do seu mandato.
O encerramento do fosso deverá ser a intervenção mais complexa e exigente do projeto, tendo em conta vir a aumentar a capacidade total do recinto. Por enquanto o plantel leonino foca-se nos treinos de preparação para o duelo deste fim-de-semana, registando já três baixas: Rafael Nel, Diogo Pinto e Jeremiah St. Juste.
Os leões e os dragões ocupam neste momento, os primeiros lugares no Campeonato Nacional com nove pontos cada. O Sporting vai disputar o segundo Clássico da temporada 2024/25 com o Porto, em partida relativa à quarta jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro entre leões e dragões jogar-se-á a 31 de agosto, próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade.