Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ALTA PATENTE DO SPORTING DEIXA GARANTIA: SAÍDA IMINENTE NO PLANTEL DE AMORIM ESTE VERÃO

Verdes e brancos encontram-se a preparar a equipa para o ataque ao bicampeonato, mas já sabem que irão vender

  |

Icon Comentário0

Hugo Viana assumiu que o Sporting terá de vender neste mercado de transferências e, por isso, as saídas serão inevitáveis. Em entrevista ao podcast 'Geração 80', da SIC Notícias, o diretor desportivo do Clube de Alvalade realçou os desafios dos leões.

"Temos sempre muito trabalho. Os clubes portugueses têm sempre trabalho e têm sempre de vender. Estamos reféns de vendas. Para poder comprar, temos de vender... Mas gosto desses desafios", referiu o responsável verde e branco.


Ainda sobre o mercado, Hugo Viana acabou por admitir que não sabe se Viktor Gyokeres irá continuar no Sporting na próxima temporada, apenas referindo que o internacional sueco está feliz de verde e branco e explicou de que forma convence os jogadores sobre o projeto dos leões.


"Há pouco tempo um jogador disse ‘tudo o que vocês me disseram que podia acontecer com a minha vinda, tudo o que falaram do clube, estavam certíssimos’. Não podemos mentir sobre o Clube. E o maior elogio que posso receber é esse", realçou.

No que toca a mercado, os leões já terão garantido, para o ataque ao bicampeonato, a contratação de Zeno Debast (central) e Vladan Kovacevic (guarda-redes), seguindo-se, ao que parece, Fotis Ioannidis (avançado). Viktor Gyokeres e Gonçalo Inácio são dois dos jogadores mais cobiçados do Sporting, no entanto, o Clube já definido que quem está 'à venda' é Ousmane Diomande.


O Sporting terminou a temporada em primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, conquistando o 24.º campeonato nacional da história do Clube. Os leões garantiram o título com 90 pontos, mais dez que o Benfica, que acabou no segundo lugar (80), seguindo-se o Porto, em terceiro (72).


Futebol

SPORTING PODE FAZER 'GRACINHA' E ROUBAR REFORÇO MUITO APONTADO AO BENFICA DE RUI COSTA

Emblema da Luz que garantir contratação, mas Clube de Alvalade ainda é possível que tenha uma palavra a dizer

Frederico Varandas e Rui Costa 'às turras' por jogador que querem em Sporting e Benfica
Frederico Varandas e Rui Costa 'às turras' por jogador que querem em Sporting e Benfica

  |

Icon Comentário0

Mário Rui está no mercado e, ao longo das últimas horas, os mais recentes rumores dão conta de que o jogador possa vir a assinar pelo Benfica. No entanto, o Sporting ainda parece estar na corrida pelo internacional português para fazer uma 'gracinha' e roubar o atleta a Rui Costa.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.

“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.


Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.


Futebol

OFICIAL! FILHO DE ATLETA FORMADO NO SPORTING JÁ TEM O FUTURO DEFINIDO E É COM O... BENFICA

Extremo foi anunciado como novo reforço das águias e já está a caminho da Luz

Filho de jogador formado no Sporting segue para o Benfica
Filho de jogador formado no Sporting segue para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Chrystyan Djaló, extremo de 16 anos, foi esta terça-feira, dia 18 de junho, oficializado pelo Benfica. Vale salientar que o jovem jogador, que veio do Cova da Piedade, é filho de Yannick Djaló, antigo internacional português que deu os primeiros passos no mundo do futebol ao serviço do Sporting.

"É um motivo de orgulho. Foi algo que eu sempre ambicionei, poder chegar a este nível e a este patamar e poder representar o Benfica, que é, na minha opinião, o melhor clube de Portugal. É uma grande satisfação para mim, para os meus amigos, para a minha família e para as pessoas que me rodeiam", começou por referir Chrystyan, citado pela BTV.

Momentos depois, Chrystyan Djaló foi desafiado a descrever algumas sas suas principais características: “Sou um jogador com muita personalidade dentro de campo. Vão ouvir-me muitas vezes a falar... Sou um jogador que às vezes agarra-se um bocadinho à bola, sou bom nas fintas, rápido, veloz", explicou, admitindo, no entanto, que existem aspetos a melhorar. "Gostaria de evoluir um pouco em tudo. O meu jogo de cabeça, o pé esquerdo, um pouco de tudo. Quero trabalhar enquanto jogador e evoluir o meu corpo para ficar mais forte fisicamente", confessou.

Ao longo da sua jornada com a bola nos pés, o jovem de 16 anos tem vindo a receber alguns conselhos do seu pai, Yannick, que vale ressaltar, também já vestiu a camisola encarnada: “O meu pai sempre foi uma pessoa que me aconselhou e ajudou, que até hoje me dá conselhos, ajuda-me sempre depois dos jogos. Vai ser sempre uma pessoa que me vai acompanhar no meu trajeto, ele, a minha mãe, e o resto da minha família”, declarou o avançado.


Embora nunca tenha sido um titular indiscutível no Sporting, Yannick foi sempre uma opção regular para os vários treinadores que passaram por Alvalade, quer como extremo, quer como segundo avançado, contudo nunca convenceu a 100% os adeptos, que chegaram a contestar a irregularidade e a precipitação do atleta em campo.




Futebol

"VIANA, QUAL É O MELHOR TREINADOR PARA O SPORTING?": VARANDAS REVELA CONVERSA COM DIRETOR DESPORTIVO

Presidente do Clube de Alvalade esteve presente no Alta Definição e revelou pormenores da vida pessoal e profissional

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas foi o convidado deste sábado de Daniel Oliveira no Alta Definição. O Presidente do Sporting recordou os tempos antes de contratar Rúben Amorim ao Braga e como Hugo Viana foi fundamental no processo, apesar de ter sido aconselhado a não pagar a cláusula de rescisão do técnico,

"Fui e ainda bem que fui (aconselhado). Foi uma decisão marcante. Teve muito a ver com a intuição mas também a parte racional. Lembro-me do primeiro jogo dele. Acabei o jogo e fiquei preocupado, foi o primeiro sentimento que tive. Fui falar com o [Hugo] Viana. Entendemo-nos muito bem. Senti que as coisas não estavam bem também em virtude da questão financeira. Quando não há dinheiro, não há dinheiro", começou por dizer Frederico Varandas.


"Tínhamos de começar com calma. Quando começamos a ver a fase de evolução do Rúben, perguntei ao Viana se dava para falar com ele. O Viana começa-se a rir. O Rúben tinha uma cláusula de 10 milhões. Eu e o Viana fomos ao Norte. O que é que eu senti? Primeiro, a parte racional. Depois, a parte intuitiva que sinto que é 'louca', mas o acreditar que o Rúben tem o olhar", acrescentou Varandas.


"Fechamos a porta, entramos no elevador, o Viana olha para mim, ri-se e diz '10 milhões é muito dinheiro'. E eu: 'Viana, qual é o melhor treinador para o Sporting? Eu não tenho dúvidas, tu tens?'. A única pessoa que estava alinhada comigo era mesmo ele. Ele nunca quis sequer sugerir outra coisa. Se calhar já devia ter ido buscar o Rúben há mais tempo. Depois, havia a questão do dinheiro. Disse ao Viana que a decisão estava tomada lá em baixo, depois de sairmos do elevador", terminou o Presidente dos leões.


Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING
Futebol

“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING

 

Icon Comentário0
OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL
Futebol

OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL

 

Icon Comentário0
COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING
Futebol

COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING

 

Icon Comentário0