ALTO RESPONSÁVEL DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL 'ATIRA' RÚBEN AMORIM PARA FORA DO SPORTING
Técnico dos leões tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e estará na mira do Liverpool
Redação Leonino
Texto
9 de Abril 2024, 07:19
Rúben Amorim, Sporting, Liga Europa, Atalanta, Federação Portuguesa de Futebol

Oceano, homem escolhido pela Federação Portuguesa de Futebol para ser selecionador sub-20, considera que Rúben Amorim está pronto para sair do Sporting e dar o salto para um gigante europeu, nomeadamente o Liverpool ou o Barcelona. Numa entrevista à rádio espanhola ‘Cadena Ser’, o antigo jogador e técnico dos verdes e brancos deixou rasgados elogios ao técnico leonino.

“Neste momento, o Rúben Amorim é um dos melhores treinadores da Europa e do resto do Mundo. Ele sabe muito bem o que quer e consegue colocar a sua equipa a jogar como quer. É um treinador que sabe trabalhar durante a semana para que a equipa faça o que ele quer nos jogos. Se Liverpool ou Barcelona o contratarem têm um grande técnico”, afirmou Oceano.

“O Rúben Amorim transformou o Sporting, que é um grande Clube, mas esteve alguns anos afastado das conquistas, e agora o Sporting é o principal candidato a ser campeão. Rúben Amorim, com a sua capacidade de trabalho e motivação, descobriu novos talentos e transformou o Sporting numa equipa muito forte que tem muitas probabilidades de ser campeã”, defendeu o selecionador sub-20 de Portugal.

“Rúben Amorim sabe muito bem o que quer e consegue colocar a sua equipa a jogar como quer. Ele sabe trabalhar durante a semana para que a equipa faça o que ele quer nos jogos, e tem uma capacidade de liderança impressionante pois os treinadores têm sempre de saber gerir aqueles que não jogam”, atirou Oceano.

“Temos de ver a forma como te olham, como falam de ti, e se te respeitam. Comecei a olhar com mais atenção para o Rúben Amorim desde que chegou ao Sporting e posso dizer que quem joga mais sente-se bem, tal como os que não jogam também. Já se falou do Barcelona, mas aí as coisas estão confusas, e agora apareceu o Liverpool”, finalizou o antigo jogador do Sporting.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários