
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Os bilhetes que a Federação Portuguesa de Futebol tinha disponíveis para a final da Taça de Portugal, que será jogada entre Sporting e Benfica despareceram em poucos minutos, uma vez que foram vendidos na sua totalidade, anunciou, em forma de comunicado, o organismo máximo do futebol português.
"A venda teve início na manhã desta segunda-feira, mas rapidamente a quota terminou", pode ler-se numa curta nota no site da FPF. O clube da Luz já fez saber que os bilhetes que lhe foram alocados estão "temporariamente esgotados", com a venda a ser reaberta na terça-feira, a partir das 10h00.
Já o emblema verde e branco também deu início à venda de ingressos destinados aos seus Sócios nesta segunda-feira, de forma faseada, não havendo ainda qualquer informação vinda dos lados de Alvalade sobre como está a decorrer a venda dos respetivos ingressos.
O dérbi lisboeta, que jogar-se-á no Estádio Nacional do Jamor, está agendado para as 17h15 de 25 de maio, domingo. Na última edição da prova rainha, os leões, sob comando de Ruben Amorim - que está em risco no Man United - foram derrotados pelo Porto, de Sérgio Conceição (2-1, após prolongamento).
Só é permitida a entrada a crianças maiores de três anos. O evento está classificado para maiores de seis anos de idade. Para crianças com idade compreendida entre os três e os seis anos, portadoras de bilhete válido, é obrigatória a apresentação do termo de responsabilidade devidamente preenchido.
Antigo treinador leonino pode estar prestes a enfrentar o momento mais delicado da sua carreira… mesmo com um troféu europeu à vista
|
Ruben Amorim, antigo treinador campeão pelo Sporting, está a viver um dos momentos mais instáveis da sua carreira desde que trocou Alvalade por Old Trafford, em novembro de 2024. Apesar de ter a possibilidade de conquistar a Liga Europa já esta época ,o técnico português está, segundo fontes inglesas, em “perigo extremo” de ser despedido do Manchester United.
A imprensa britânica avança que os dirigentes dos red devils estão extremamente insatisfeitos com o desempenho da equipa na Premier League. Amorim ocupa atualmente o 16.º lugar, com apenas 39 pontos, numa temporada em que o histórico inglês falhou em convencer dentro e fora de campo. Apesar da temporada que ficou a desejar, Ruben Amorim assume reponsabilidade total, afirmando que a culpa é exclusivamente sua, não descartando a hipótese de poder vir a ser despedido. Embora a final da Liga Europa, frente ao Tottenham, seja uma luz ao fundo do túnel, os responsáveis do clube acreditam que isso pode não ser suficiente para apagar o mau campeonato.
Recorde-se que Ruben Amorim chegou ao Sporting na época 2019/20, depois de passagens por Casa Pia e Braga. Em Alvalade, rapidamente se tornou numa referência, devolvendo aos adeptos a alegria de festejar títulos nacionais. Foi campeão por duas vezes (2020/21 e 2023/24) e deixou uma marca indelével na história recente do Clube.
A transição, no entanto, não tem sido fácil. Com dificuldades em impor o seu estilo de jogo em Inglaterra, o treinador português tem sido alvo de duras críticas por parte da imprensa e dos adeptos. O facto de o Tottenham, também em má forma na Premier League, ser o adversário na final da Liga Europa torna o desfecho do jogo ainda mais simbólico: duas equipas inglesas a lutar por um título europeu que pode salvar (ou não) a época.
No entanto, mesmo que levante o troféu, a permanência de Amorim está longe de ser certa. Segundo fontes próximas do clube, o ciclo poderá terminar este verão, um desfecho duro para quem, não há muito tempo, fazia sonhar milhares de sportinguistas.
Técnico do Vitória de Guimarães ficou revoltado com a arbitragem após derrota no campeonato nacional e faz promessas para deslocação a Alvalade
|
O Sporting entra na última jornada da Liga Betclic a depender apenas de si para garantir o título nacional e encontrará pela frente um adversário ferido e frustrado. O Vitória de Guimarães perdeu este domingo frente ao Farense (2-1) e adiou para Alvalade a decisão pelo quinto lugar, que garante acesso à Conference League. O treinador Luís Freire quer ajustar contas e os minhotos não vão facilitar a festa leonina.
"Dependemos de nós. Não dependemos de mais ninguém. Vamos dar a vida por este clube e por esta instituição. Queremos mostrar qualquer coisa na última jornada, porque temos campeonato para fazer", afirmou o treinador, visivelmente frustrado após o desaire por 2-1 no Estádio D. Afonso Henriques.
As críticas à arbitragem foram duras, com Luís Freire a apontar o dedo à gestão do jogo por parte da equipa de arbitragem liderada por David Rafael Silva: "Hoje ficámos sem dois jogadores para o próximo jogo. O Handel aos 93 minutos... não foi por nenhuma falta. Podia dizer muita coisa, mas neste momento... só precisava que este jogo tivesse tido uma condução de jogo mais serena e mais justa para que pudessemos de igual forma disputar este jogo."
Freire referia-se a Tomás Handel e Filipe Relvas, ambos castigados e, por isso, ausentes do duelo frente ao Sporting. O técnico não escondeu a revolta: "Houve muita coisa que podia ter sido diferente também por parte de outras entidades. Da nossa parte, claro que devemos ter mais calma, mais controlo emocional, definir melhor, fazer os golos que temos para marcar".
No meio da indignação, garantiu que o Vitória dará luta em Alvalade: "Como sempre, vamos ser extremamente competitivos. Fomos a equipa que quis assumir o jogo, conquistámos 29 pontos. Estamos na luta, não saíamos da luta, há o nosso jogo e do o nosso adversário. Vamos com coragem máxima para o último jogo porque precisamos dos pontos".
Recorde-se que Rui Borges, chegou ao serviço do clube minhoto no arranque esta época, tendo realizado 27 jogos e conquistado 16 vitórias. Saiu em dezembro, em direção a Alvalade, para substituir João Pereira após a saída de Ruben Amorim. O duelo entre Sporting e Vitória de Guimarães joga-se a partir das 18h00 de sábado, dia 17 de maio.
Situação complicada do Tottenham pode levar à venda do lateral-direito internacional pela Espanha e há quem esteja muito atento ao mercado
|
Pedro Porro poderá deixar o Tottenham no final da temporada. A terrível classificação dos spurs na Premier League (atualmente 17.º, primeiro acima da linha de água) obriga Daniel Levy, presidente do clube, a fazer um encaixe considerável para atacar 2025/26 e Hugo Viana está atento.
Segundo informação avançada pelo CaughtOffside, o emblema de Londres está disposto a vender o internacional espanhol por uma quantia compreendida entre os 60 e os 65 milhões de euros. O portal britânico revela ainda que entre os interessados estão Barcelona, Manchester City e Bayern Munique.
A mesma fonte avança que não é intenção do Tottenham abrir mão do ex Sporting, mas que se chegar uma proposta no valor acima mencionado, a direção irá despedir-se do lateral-direito, que está 'pendente' na lista de desejos dos vários interessados.
No Barcelona, Hansi Flick acredita que Porro é uma boa alternativa a Jules Koundé, enquanto o Bayern depende da saída de Sacha Boey - apontado ao Sporting em mercados passados. Já o Manchester City tem Hugo Viana no cargo de diretor desportivo e o facto de ter trabalhado com o espanhol no Sporting poderá pesar na decisão.
A passagem de Pedro Porro - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - por Alvalade ficou marcada por uma enorme qualidade técnica, principalmente a nível ofensivo. O antigo 'camisola 24' era exímio no último terço do terreno, a assistir os companheiros e mesmo a finalizar. Nos 98 jogos que disputou pelos leões, apontou 12 golos e fez 20 passes para os companheiros marcarem.