The Daily Ronaldo
Jorge Jesus fala de Cristiano Ronaldo e aborda momento do Al Nassr: "Vamos discutir..."
14 Nov 2025 | 15:32
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
15 Nov 2025 | 15:46 |
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF), liderada por Pedro Proença, está a preparar uma exposição à FIFA para evitar que Cristiano Ronaldo seja suspenso por mais do que um jogo, pela expulsão frente à República da Irlanda, encontro onde a equipa das quinas foi derrotada (2-0).
O objetivo do organismo é que o jogador não esteja suspenso no início do Mundial 2026, sendo que o protesto assenta em três pontos: o clima pré-jogo criado pelo selecionador da República da Irlanda, a jogada em si e a ausência de antecedentes de Ronaldo, que nunca tinha sido expulso na seleção.
No entender da FPF, as declarações do selecionador Heimir Hallgrímsson, que acusou Cristiano Ronaldo de ter controlado a arbitragem no jogo entre as duas seleções, em Alvalade (vitória de Portugal por 1-0), “provocou um ambiente claramente e comprovadamente hostil em torno do capitão da seleção nacional”.
A FPF considera também que, no lance da expulsão, Cristiano Ronaldo “foi, como em muitas outras ocasiões durante o jogo, ostensivamente agarrado dentro da área” e teve “uma reação de frustração” por parte do internacional português, que deu uma cotovelada no defesa irlandês Dara O’Shea.
O organismo alude ainda à ausência de antecedentes do jogador, lembrando que a expulsão, aos 61 minutos do jogo disputado em Dublin, foi a primeira de Cristiano Ronaldo “em mais de 200 jogos pela seleção, o que é absolutamente notável e prova o comportamento sempre exemplar do jogador". A FPF está convicta de que estes argumentos são atenuantes mais do que suficientes para convencer a FIFA.
Veja o lance:
Selecionador Nacional fez antevisão à partida diante da Arménia e comentou expulsão do avançado na derrota com a Irlanda (2-0)
15 Nov 2025 | 11:13 |
Roberto Martínez fez a antevisão ao Portugal - Arménia do próximo domingo e saiu em defesa de Cristiano Ronaldo. Após a expulsão diante da Irlanda, o astro formado no Sporting pode ficar três jogos de fora, mas o Selecionador Nacional acredita ter sido um comportamento provocado pelo adversário.
Roberto Martínez: "Vi a reação dele a uma provocação"
"Depois do jogo é um momento difícil porque as emoções podem não ser claras. Vi a reação dele a uma provocação. Começou ao princípio do jogo, em todos os lances na área. Começou até no dia antes na conferência. E foi uma reação de tentar continuar a jogar. Outros podem cair no chão e procurar penálti. Não é uma ação violenta, não é vermelho por violência, mas a reação a uma provocação. Precisamos tentar mostrar o caso e preparar bem. Diria que seria muito injusto ser uma sanção longa", disse.
Quanto à possibilide de Cristiano Ronaldo assistir in loco à partida, Martínez admitiu: "Já falei do modus operandi da Seleção: quando há um jogador lesionado, não está na seleção. Quando há um jogador suspenso, não está na Seleção. Porque o foco dele não é o foco de jogar. Sempre trabalhámos assim".
Roberto Martínez: "Quando não está na convocatória, no dia de jogo não está na Seleção"
"Quando não está na convocatória, no dia de jogo não está na Seleção. Porque o foco do jogadores é o de ganhar o jogo. Já fizemos isso com o Bruno na Irlanda. O Cristiano também teve cartões e não estava. Foi com o Luxemburgo e tivemos o melhor resultado de sempre", acrescentou.
Algo transtornato, Martínez afirmou: "São perguntas que são uma falta de respeito para o Cristiano e para quem cá está. É como questionar o compromisso do Cristiano. Por que vamos falar nisso? Ganhou muitos jogos, o compromisso é impecável. E agora tem cartões e não consegue estar aqui. E faz parte da nossa forma de trabalhar".
Capitão da Seleção Nacional viu vermelho direto na derrota (2-0) diante da Irlanda e vai falhar encontro com a Arménia, no Estádio do Dragão
15 Nov 2025 | 11:00 |
Portugal perdeu 2-0 com a Irlanda, num encontro em que Cristiano Ronaldo foi expulso por agressão. Em antevisão ao duelo com a Arménia, Bruno Fernandes, antigo capitão do Sporting, foi confrontado com a situação e, apesar de admitir que prejudicou a seleção, ilibou o avançado.
Bruno Fernandes: "Um momento onde o Cris teve uma reação que lhe custou caro"
"É uma questão que acontece no futebol, um momento onde o Cris teve uma reação que lhe custou caro. É algo que sabe que não queria fazer, mas que acabou por acontecer. Sabe que cometeu um erro e, infelizmente, não nos pode ajudar amanhã, mas não muda o facto, de, independentemente da expulsão, já estarmos por baixo no jogo", disse.
Bruno Fernandes explicou que a Seleção Nacional ficou condicionada com a expulsão de Cristiano Ronaldo, perdendo também o matador de serviço: "Obviamente, dificultou um pouco mais as coisas, por jogarmos com dez e não termos um jogador que pode marcar golos a qualquer momento".
Bruno Fernandes: "Temos de impor o nosso jogo, de ser Portugal"
Quanto à partida, o ex Sporting foi direto: "Já defrontámos a Arménia, é uma seleção com muita velocidade na frente, com jogadores de muita qualidade no meio-campo... É uma seleção muito agressiva. Sabemos as dificuldades que nos podem causar, mas temos de focar-nos mais nas dificuldades que podemos causar, porque temos de impor o nosso jogo, de ser Portugal, de fazer das nossas valências o ponto mais forte do jogo e tentar fazer com que as valências deles não sejam tão vistas".
Portugal volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 16 de novembro, frente à Arménia, pelas 14h00. Os comandados de Roberto Martínez apenas necessitam de um empate para confirmarem presença no próximo Campeonato do Mundo.
Veja a provocação dos irlandeses a Cristiano Ronaldo:
Capitão da equipa das quinas recebeu ordem de expulsão no último jogo, que contou para a qualificação para o Campeonato do Mundo 2026
14 Nov 2025 | 16:31 |
Heimir Hallgrímsson, selecionador nacional da República da Irlanda, disse estar "feliz" pelo cartão vermelho mostrado a Cristiano Ronaldo, na partida frente a Portugal. A equipa das quinas foi derrotada por 2-0, na qualificação para o Mundial 2026, num encontro para esquecer para o astro português.
"Foi um jogo parecido ao de Portugal, connosco a defender em bloco baixo. Sabíamos que Portugal ia ter mais bola, mas a diferença foi que aproveitámos melhor as oportunidades que tivemos", começou por dizer, em análise à partida, que terminou com 2-0 no marcador.
O treinador nacional da Irlanda prosseguiu, explicando que já estava à espera do que acabou por acontecer em campo no encontro frente a Portugal: "Foi um jogo que esperávamos que fosse assim e, felizmente, aproveitámos bem as oportunidades que tivemos".
De seguida, abordou a expulsão de Cristiano Ronaldo, que aconteceu na segunda parte da partida, revelando as palavras do astro português: "Ele disse-me que meti pressão no árbitro na conferência de imprensa e perguntou-me se estava feliz com a expulsão dele".
"Obviamente, ver Portugal a perder o melhor jogador, deixa-me feliz, mas a atitude para a expulsão foi dele. Não tive nada a ver com isso. A menos que eu tenha entrado na cabeça dele", atirou, a terminar, Heimir Hallgrímsson, no final do Irlanda - Portugal.
Jorge Jesus fala de Cristiano Ronaldo e aborda momento do Al Nassr: "Vamos discutir..."
14 Nov 2025 | 15:32
Há novidades sobre a presença de Cristiano Ronaldo no Portugal - Arménia
14 Nov 2025 | 11:36
Cristiano Ronaldo arrisca castigo extenso após expulsão no Irlanda - Portugal
14 Nov 2025 | 10:24