Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Última hora! FPF oficializa data e local do Sporting - Benfica da Supertaça

Leões defrontam encarnados no primeiro jogo oficial da temporada 2025/26, reeditando a final da Taça de Portugal que terminou com vitória verde e branca

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

16 Jun 2025 | 13:07 |

Icon Comentário0

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta segunda-feira, dia 16 de junho, que o Sporting - Benfica da Supertaça Cândido de Oliveira será jogado no Estádio do Algarve, com pontapé de saída marcado para as 20h45 de dia 31 de julho, quinta-feira.


A luta primeiro troféu da temporada desportiva regressa ao Algarve, depois de as últimas cinco edições terem sido realizadas no Estádio Municipal de Aveiro. Desde 2019 que a Supertaça não era decidida no Sul do país, tendo sido a da época referida disputada precisamente entre Sporting e Benfica.


O encontro acaba por ser de má memória para os verdes e brancos, à data orientados por Marcel Keizer. O Sporting perdeu 5-0, sendo que nenhum dos jogadores convocados (onze inicial e banco de suplentes) faz parte do plantel atual do Clube de Alvalade.


O Sporting, sendo vencedor do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal, terá duelo marcado com o Benfica, visto que os encarnados foram o emblema derrotado na final da prova rainha. Com golos de Viktor Gyokeres, Conrad Harder e Francisco Trincão, os comandados de Rui Borges venceram por 3-1.

O Sporting quer entrar em 2025/26 da melhor forma, conquistando a 10.ª Supertaça do palmarés. Na edição passada, os verdes e brancos perderam por 4-3 diante do Porto, após prolongamento, embora tenham estado a vencer o encontro por 3-0.


Confira os melhores momentos do último encontro entre o Sporting e o Benfica, na final da Taça de Portugal:


Futebol

Central do Sporting pára três semanas por lesão, mas Rui Borges não está preocupado

Defesa é o mais recente nome no boletim médico do Clube de Alvalade ; Futebolista sofreu uma lesão muscular durante um treino

Jogador, que não entra nas contas de Rui Borges, lesionou-se num treino do Sporting e vai ficar de fora durante três semanas
Jogador, que não entra nas contas de Rui Borges, lesionou-se num treino do Sporting e vai ficar de fora durante três semanas

08 Out 2025 | 21:16 |

Icon Comentário0

Jeremiah St. Juste é o nome mais recente do boletim médico do Sporting. O jogador, que foi despromovido à equipa B, sofreu uma lesão muscular durante um treino orientado por João Gião e deve parar durante três semanas. A passagem do defesa central por Alvalade tem sido marcado por problemas físicos.


O jogador esteve perto da saída neste mercado de transferências, mas nenhum negócio acabou por acontecer. Depois do interesse do Osasuna e do Mainz, o defesa manteve-se em Alvalade, mas não entra nas contas de Rui Borges, que não iria utilizar o atleta.


O futebolista termina contrato em 2026 e a partir de janeiro é livre para assinar com qualquer instituição. O jogador tem 28 anos de idade e procura dar um novo passo na sua carreira, uma vez que nem pela equipa B dos leões deverá alinhar (Saiba mais AQUI).


O defesa ainda não participou em qualquer partida esta época - apesar de ter estado no banco na Supertaça, que terminou com derrota dos leões por 1-0 frente ao Benfica) e de ter sido expulso no banco de suplentes - e está a cumprir os últimos meses ao serviço do Sporting.

Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.



Futebol

Oficial! Joia do futebol do Sporting renova com Varandas até 2028

Atacante prolongou vínculo com o emblema verde e branco e recordou os melhores momentos que viveu. até agora, em Alvalade

Frederico Varandas anunciou a renovação de contrato com futebolista que está no Sporting há vários anos
Frederico Varandas anunciou a renovação de contrato com futebolista que está no Sporting há vários anos

08 Out 2025 | 20:34 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting anunciou a renovação de contrato com Maísa Correia até 2028. A jogadora da equipa de futebol feminino, que chegou a Alvalade com apenas 11 anos, prolonga assim uma ligação que se estende do passado ao futuro e reforça a aposta do Clube na formação.


M. Correia: “Estou há muitos anos no Sporting e este passo significa que o Clube continua a apostar em mim”


“Estou há muitos anos no Sporting e este passo significa que o Clube continua a apostar em mim”, afirmou aos meios de comunicação leoninos, no momento da oficialização do novo vínculo. A jogadora recordou os melhores momentos que viveu em Alvalade.


“Os meus melhores momentos com a camisola do Sporting foram vencer o Campeonato com a equipa sub-19, em 2022/2023, conquistar a Supertaça, em 2024/2025, e estrear-me pela equipa principal”, recordou. A atleta quer continuar a crescer para chegar à Seleção.

“Os meus objetivos nesta continuidade no Clube são claros: ajudar no coletivo e continuar a evoluir a nível individual. Ter mais espaço na equipa, conseguir ajudar a equipa ao máximo e ser chamada à Seleção A. Já estou aqui há alguns anos, tenho vindo sempre a crescer e quero continuar a fazê-lo, aprender ainda mais”, apontou.


M. Correia: "Gosto de ganhar todas as bolas e quero sempre ajudar a equipa a dar o seu melhor para ganhar os três pontos”

Maísa Correia disse ser uma atleta intensa, persistente, comprometida: “Gosto de ganhar todas as bolas e quero sempre ajudar a equipa a dar o seu melhor para ganhar os três pontos”. A terminar, a jogadora de 18 anos dirigiu-se aos adeptos: “Sportinguistas, venham apoiar-nos. Em casa ou fora, esperamos por vocês”, rematou a futebolista que foi titular na vitória frente ao Rosengard (3-0).

Veja a publicação:


Futebol

Varandas avança com participação disciplinar contra presidente de rival do Sporting

Na base da queixa apresentada pelo emblema verde e branco estão declarações proferidas à margem da Gala Portugal Football Globes

Sporting avançou com uma participação disciplinar contra presidente de rival dos leões pelas palavras injuriosas contra Frederico Varandas
Sporting avançou com uma participação disciplinar contra presidente de rival dos leões pelas palavras injuriosas contra Frederico Varandas

08 Out 2025 | 19:48 |

Icon Comentário0

O Sporting avançou com uma participação disciplinar contra o presidente do Porto, André Villas Boas. Na base da queixa apresentada pelo Clube de Alvalade estão as declarações do líder dos azuis e brancos, à margem da Gala Portugal Football Globes.


O emblema leonino considera que as palavras do dirigente máximo dos azuis e brancos atentam contra a honra de Frederico Varandas e a reputação da SAD leonina. Recorde-se que o presidente do Porto criticou o alegado encontro entre o dirigente e Pedro Proença "para fazer um mapeamento clubístico dos órgãos sociais da Federação".


"São declarações graves. Após as declarações sobre esse tema, escrevi uma mensagem ao presidente da Federação, Pedro Proença, porque se o seu lema é unir o futebol, declarações destas não podem passar impunes", disse Villas Boas, na Cidade do Futebol.


André Villas Boas sublinhou que, caso o encontro referido por Varandas tenha realmente acontecido, os clubes têm o direito de ser informados e de exigir transparência: "Não pode haver um mapeamento dos órgãos sociais da FPF sem que todos os clubes sejam informados do mesmo. Ou, pelo menos, que seja público e não entre duas pessoas. Acho as declarações graves. Se esse encontro aconteceu, se esse mapeamento aconteceu, todos temos o direito de saber quem são essas pessoas.

O líder máximo do Porto deixou um apelo direto a Pedro Proença, pedindo-lhe que exerça o seu papel de liderança e que ponha fim à polémica com clareza e firmeza. “Se quer unir tem de se chegar à frente e, de uma vez por todas, reafirmar a sua autoridade" (Recorde AQUI).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting deu espetáculo nas competições europeias e técnico aplaude: "Um grande jogo"
Futebol

Sporting deu espetáculo nas competições europeias e técnico aplaude: "Um grande jogo"

08 Out 2025 | 18:52

Icon Comentário0
Villas Boas ridiculariza trabalho de Varandas no Sporting em direto
Futebol

Villas Boas ridiculariza trabalho de Varandas no Sporting em direto

08 Out 2025 | 17:57

Icon Comentário0
Craque do Sporting supera jogadores de Benfica e Porto e é eleito o melhor de agosto e setembro
Futebol

Craque do Sporting supera jogadores de Benfica e Porto e é eleito o melhor de agosto e setembro

08 Out 2025 | 17:32

Icon Comentário0