Futebol
Exclusivo Leonino - Suplente do Sporting dá ao pedal e ‘exige’ titularidade a Rui Borges
13 Nov 2025 | 12:56
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Nov 2025 | 16:04 |
Yeremay Hernández surpreendeu ao revelar que apoia o Barcelona, emblema da Catalunha. O extremo do Deportivo da Corunha foi um dos alvos prioritários do Sporting durante a janela de transferências de verão, num negócio que acabou por não se concluir.
O extremo espanhol foi questionado acerca do clube que apoia em Espanha. A resposta de Yeremay Hernández surpreendeu, até porque o jogador começou por apontar três emblemas distintos. Tem ligação com dois deles, mas o último é surpreendente.
"Sou do Depor, mas também gosto do Barcelona", começou por explicar Yeremay Hernández, aos microfones do programa El Chiringuito. Relembrar que o jogador alinha, neste momento, exatamente pelo Deportivo da Corunha, emblema da Liga 2 espanhola.
O extremo apontado ao Sporting deu, depois, mais alguns detalhes acerca da sua resposta, acabando por completar com mais um emblema que apoia. As palavras mereceram forte interação nas redes sociais: "Sou do Depor, do Las Palmas, a equipa da minha terra, e um bocadinho do Barça".
Relembrar que, depois de ver a investida por Yeremay Hernández falhar no verão, o Sporting continua atrás do extremo espanhol, como foi revelado recentemente pela imprensa nacional. O jogador leva quatro golos e duas assistências esta época, ao serviço do Deportivo da Corunha, segundo classificado na Liga 2 espanhola.
Treinador verde e branco orientou mais uma sessão de treinos na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, numa altura em que conta com várias ausências
13 Nov 2025 | 15:45 |
Rui Borges voltou a orientar uma sessão de treino do Sporting, após quatro dias de folga concedidos ao plantel verde e branco. O treinador verde e branco conta com vários ausentes no conjunto principal, devido a lesões e à pausa de seleções FIFA.
Rui Borges está, à partida, sem 13 jogadores da equipa principal, que representam as suas seleções nacionais. São eles: Rui Silva, Francisco Trincão, Gonçalo Inácio (Portugal), Geovany Quenda (Portugal sub-21), Rodrigo Ribeiro (Portugal sub-20), Maxi Araújo (Uruguai), Luis Suárez (Colômbia), Giorgi Kochorashvili (Geórgia), Georgios Vagiannidis (Grécia), Geny Catamo (Moçambique), Morten Hjulmand (Dinamarca), Ousmane Diomande (Costa do Marfim) e Iván Fresneda (Espanha sub-21).
A este lote, juntam-se seis lesionados. João Simões é o mais recente, depois de ser dispensado da Seleção sub-21. De resto, encontram-se indisponíveis por problemas físicos Nuno Santos, Daniel Bragança, Zeno Debast, Pedro Gonçalves e Fotis Ioannidis.
Para colmatar o grande número de ausências no plantel principal do Sporting, Rui Borges foi obrigado a chamar jovens da formação leonina. Os escolhidos foram Bruno Ramos, Rômulo Júnior (defesas), Samuel Justo, Kauã Oliveira, Ivanildo Mendes (médios), Rafael Nel, Chris Grombahi e Lucas Anjos (avançados).
Rui Borges vai preparando, com plantel reduzido, o próximo encontro do Sporting. Os leões encontram o Marinhense, para a Taça de Portugal, no próximo dia 22 de novembro. O conjunto verde e branco retorna aos treinos na manhã da próxima sexta-feira, dia 14 de novembro.
Jogador verde e branco recebeu más notícias recentemente, e já sabe que não vai ser opção no próximo jogo de qualificação da equipa das quinas
13 Nov 2025 | 15:02 |
João Simões vai ser dispensado dos trabalhos da Seleção de Portugal sub-21. O jovem médio do Sporting tinha sido chamado por Luís Freire, recentemente, para representar a equipa das quinas nas partidas de qualificação para o Campeonato da Europa do escalão.
Segundo avança o jornal Record, João Simões ter-se-á lesionado num treino da Seleção de Portugal, o que acabou por ditar a sua dispensa do grupo nacional. O jovem médio vai ter, assim, mais dias para recuperar a 100%, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
Relembrar que João Simões já tinha apresentado algumas queixas no pé esquerdo, nos últimos dois jogos do Sporting, frente a Santa Clara e Juventus. Segundo as informações da imprensa nacional, serão estes problemas que terão incomodado o jovem leão, e ditado a sua dispensa da Seleção de Portugal sub-21.
O próprio treinador do Sporting, Rui Borges, já tinha comentado este incómodo no final da partida do Sporting em Turim: "O [João] Simões esteve em dúvida até ao início do jogo, teve um pequeno percalço no treino no pé esquerdo. Mas sentia-se bem hoje. Fez um belo jogo".
João Simões retorna, agora, ao Sporting, onde será reavaliado e continuará com a recuperação do problema no pé esquerdo. Sendo assim, e tendo em conta que João Muniz também já tinha sido dispensado, Geovany Quenda passa a ser o único elemento verde e branco na Seleção de Portugal sub-21, que defronta a Chéquia, na próxima terça-feira, 18 de novembro, na qualificação para o Europeu desse escalão.
Emblema do norte do país esteve muito perto de desviar técnico com passagem pelos leões. A revelação é contada pelo protagonista da história
13 Nov 2025 | 14:48 |
Paulo Sérgio revelou que esteve muito perto de rumar ao Porto, mas que acabou no Sporting, depois de um grande período como timoneiro do Vitória de Guimarães. O treinador português esteve presente no podcast Sem Filtros da Liga Portugal.
O técnico português, que hoje orienta o Al Akhdoud, da Arábia Saudita, lembrou a época 2009/2010, quando estava no comando do Vitória de Guimarães. Acabou ao leme do Sporting, mas, segundo o próprio, a história poderia ter sido bem diferente - tal como esteve para acontecer com Vagiannidis.
"A temporada do Vitória correu tão bem que, tendo mais um ano de contrato, tive sondagens de outro grande português, o FC Porto", começou por revelar Paulo Sérgio, que orientou o Sporting na temporada 2010/11 - esteve no comando dos leões durante 38 partidas.
O antigo treinador verde e branco prosseguiu: "Tivemos reuniões em casa de um agente e havia essa possibilidade em cima da mesa, até porque, na altura, o André Villas-Boas, atual presidente do FC Porto, estava encaminhado para Alvalade. De um momento para o outro, tudo mudou e o Vitória e o Sporting chegaram a acordo para a minha transferência".
A terminar, falou, também, da última experiência que teve em Portugal: "Aceitei ir para Portimão já perto do final da temporada. Consegui a manutenção durante quatro anos, tendo descido apenas na última. Foram vários anos de um trabalho fantástico, apoiado por uma direção que fez uma aposta muito grande no clube".
Exclusivo Leonino - Suplente do Sporting dá ao pedal e ‘exige’ titularidade a Rui Borges
13 Nov 2025 | 12:56
Tyler Morton entra no radar dos leões e Sporting já sabe quanto terá de pagar
13 Nov 2025 | 12:50
Geogios Vagiannidis esteve muito perto de ser orientado por rival do Sporting
13 Nov 2025 | 12:37