
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Everton e Wolverhampton entraram na corrida pela contratação de Georgios Vagiannidis. O Sporting tem assim cada vez mais concorrência pelo lateral-direito do Panathinaikos, que é um dos principais alvos dos leões. A Atalanta também está na corrida pelo futebolista.
O emblema grego, recorde-se, pede 15 milhões de euros pelo passe de Vagiannidis, valor a que garantem em Atenas tanto o Everton como o clube italiano podem chegar. Os verdes e brancos, já tinham começado por oferecer 6 milhões de euros mais 2 por objetivos e na Grécia têm avançado com a possibilidade de os leões subirem aos 10+2.
Se da parte do Panathinaikos ainda existe alguma intransigência numa saída, sobretudo nos montantes desejados, no que respeita a Vagiannidis existe ambição e disponibilidade total numa mudança para Alvalade. O lateral vê com bons olhos um novo desafio na carreira, sobretudo com o extra de poder jogar na UEFA Champions League nesta temporada.
O Sporting, por sua vez, vai estudando alternativas à contratação do jogador. Reforçar a posição de defesa lateral-direito é um desejo de Rui Borges praticamente desde que chegou ao Sporting, e os leões também avançaram por Alberto Costa recentemente, outros dos alvos falhados durante a janela de transferências de inverno.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Com uma formação dividida entre Porto e emblema leonino, jovem internacional português nas camadas jovens vai jogar no Campeonato Nacional
|
Gonçalo Esteves, antigo jogador do Sporting, está a caminho do Alverca por empréstimo da Udinese. O lateral-direito de 21 anos será cedido ao clube ribatejano com uma opção de compra que permite ao Alverca adquirir 80% do passe por um milhão de euros.
Com uma formação dividida entre Porto e Sporting, o jovem internacional português nas camadas jovens chegou a somar 10 jogos pela equipa principal dos leões sob orientação de Ruben Amorim, mas a sua progressão acabou por ser travada por empréstimos pouco produtivos ao Estoril Praia (2022/23) e AZ Alkmaar, onde jogou apenas uma vez pela formação principal.
Na altura, Ruben Amorim ficou desapontado com o desenvolvimento do jogador que tardou em afirmar-se de Leão ao peito. O atleta contratado aos dragões chegou ao Sporting rotulado de grande promessa, mas não conseguiu mostrou todo o potencial que cativou os verdes e brancos.
No verão de 2024, assinou pela Udinese, que o cedeu de imediato ao Yverdon-Sport, da Suíça. Agora, Gonçalo Esteves prepara-se para tentar relançar a carreira em Portugal, ao serviço do clube liderado por Custódio, antigo capitão do emblema verde e branco.
Recorde-se que o Alverca foi promovido à Liga Portugal Betclic, depois de ter ficado no segundo lugar da tabela classificativa da Liga 2. Vasco Botelho da Costa foi o timoneiro da equipa, mas acabou por rumar à turma de Moreira de Cónegos após o término do contrato.
Extremo formado na Academia de Alcochete chegou a ser apontado aos leões neste defeso, mas está prestes a mudar-se para outro emblema
|
O Lille assegurou os serviços de Félix Correia. O jogador, formado na Academia de Alcochete, e alvo dos leões neste mercado, está prestes a fazer as últimas despedidas aos colegas do Gil Vicente, para rumar a França, onde vai ser oficializado no emblema gaulês.
A informação é avançada pelo jornal Record. O Lille chegou-se à frente com sete milhões de euros, sensivelmente a quantia que o Gil Vicente pedia para libertar Félix Correia. O extremo formado em Alvalade vai prosseguir, agora, a carreira na Ligue 1.
Félix Correia era um alvo antigo do Sporting, que mantinha o jogador da formação no radar, visto como uma boa solução para reforçar o ataque verde e branco, sem implicar um investimento muito avultado. No entanto, os leões esperaram tempo de mais e vêm o jogador assinar por outro clube. O Benfica, por exemplo, era outro dos emblemas que tinha o extremo referenciado.
Em França, o Lille tem pronto, à espera de Félix Correia, um contrato que o prende ao clube francês para as próximas quatro temporadas. O jogador de 25 anos também deve ver o seu rendimento mensal aumentado quando foi confirmada a mudança para o emblema gaulês.
O Gil Vicente vai lucrar o mesmo com Félix Correia que tinha feito com Fran Navarro, sendo que os dois passam a dividir o estatuto de venda mais cara da história do clube. O extremo formado no Sporting passou dois anos em Barcelos, nos quais disputou 71 jogos, marcou 15 golos e ofereceu sete assistências.
Histórico emblema transalpino pondera seriamente avançar por uma das peças mais importantes da equipa verde e branca às ordens de Rui Borges
|
Morten Hjulmand é alvo do interesse da Juventus. O médio-defensivo do Sporting, capitão do conjunto verde e branco, tem sido uma das peças essenciais da equipa desde que chegou a Alvalade, no verão de 2023, e os bons desempenhos têm chamado a atenção de vários tubarões europeus.
Na verdade, este é um redobrar de atenções em Morten Hjulmand. Isto porque a Juventus já tinha, há bastante tempo, Morten Hjulmand como um dos jogadores referenciados para o meio-campo, mas os italianos estão cada vez mais interessados no jogador e podem mesmo avançar com uma proposta oficial em breve.
O capitão do Sporting, Morten Hjulmand, é altamente valorizado pelo Clube de Alvalade e pelo seu treinador Rui Borges. Este fator deve dificultar as negociações, uma vez que o médio dinamarquês tem estatuto de intocável para a direção leonina, que aponta para a cláusula de rescisão, cifrada nos 80 milhões de euros, para abrir mão do jogador.
Relembrar que este interesse surge numa altura em que o Sporting está em contacto com a Juventus por Alberto Costa. Os leões têm feito alguns desenvolvimentos importantes nas últimas horas em relação a esse dossier, apesar de, segundo o Record, ainda não terem chegado aos 18 milhões de euros que a Vecchia Signora pede pelo lateral-direito.
Em 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 47 encontros ao serviço do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.887 minutos em que esteve em campo, o médio dinamarquês marcou três golos e fez duas assistências.
Confira, aqui, alguns dos melhores momentos de Morten Hjulmand: