Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Alvo do Sporting não esquece estreia ao lado de Cristiano Ronaldo

Em declarações à imprensa britância, o internacional português confessou que a primeira exibição na equipa das Quinas foi bastante significativa

Cristiano Ronaldo realizou o sonho de Jota Silva, ex-alvo do Sporting
Cristiano Ronaldo realizou o sonho de Jota Silva, ex-alvo do Sporting

  |

Icon Comentário0

Jota Silva, alvo do Sporting no último mercado de verão, foi convocado para representar a seleção nacional, pela primeira vez, em março de 2024. Em declarações à imprensa inglesa, o extremo do Nottingham Forest não deixou de demonstrar a admiração que sente pelo capitão da equipa das quinas: Cristiano Ronaldo.


"Cristiano Ronaldo é o meu ídolo absoluto, por tudo o que fez e por tudo o que continua a fazer agora. Não há adjetivos para o descrever. Para mim, foi um sonho ser convocado para a seleção portuguesa e poder trabalhar com ele e com outros grandes jogadores portugueses", começou por referir.


Além disso, ainda admitiu, "Não foi só o Cristiano, foi o Bernardo Silva, o Bruno Fernandes, o João Félix, o João Cancelo, o Rúben Dias... foi espetacular. São alguns dos melhores jogadores do mundo e, em criança, o meu sonho era apenas ter a oportunidade e os ver jogar. Não me passou pela cabeça que um dia poderia jogar com eles. Vou trabalhar arduamente todos os dias para tentar ganhar a oportunidade de voltar a estar nos convocados. Portugal tem muitos jogadores talentosos. Mas vou dar o meu melhor pelo Nottingham, e, se o selecionador nacional achar por bem, espero que me dê outra oportunidade de jogar por Portugal".


Em 2023/24, Jota Silva fez a melhor época da carreira, no Vitória de Guimarães, o que fez disparar o seu valor de mercado para os 12 milhões de euros. O extremo realizou 42 partidas: 33 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, duas na qualificação para a Liga Conferência e uma na Taça da Liga. Nos 3.459 minutos que realizou, o internacional português marcou 15 golos e fez sete assistências.

O extremo tinha contrato com o emblema minhoto até 2025 e estava também na rota do Panathinaikos, emblema a quem o Sporting pretendia contratar Fotis Ioannidis, num negócio que não se chegou a concretizar. Em 2024/25, o atleta soma dois golos em 14 jogos.



Futebol

Sporting toma decisão importante sobre futuro de Matheus Reis

'Camisola 2' do Clube de Alvalade terá novidades em breve, que são vistas como prioridade para a estrutura dos verdes e brancos

Sporting pretende renovar com Matheus Reis
Sporting pretende renovar com Matheus Reis

  |

Icon Comentário0

O Sporting pretende renovar contrato com Matheus Reis. Esta é uma das prioridades da Direção verde e branca que, além de prolongar a ligação com o jogador - atualmente até 2026 -, deverá arrecadar ainda um aumento salarial como prémio da sua importância na equipa.


De acordo com o jornal O Jogo, na sua edição desta terça-feira, dia 3 de dezembro, o 'camisola 2' esteve perto de prolongar o seu vínculo no decorrer do último verão, por mais duas temporadas, mas tal acabou por não se suceder e são desconhecidos os motivos, isto apesar de não terem existido reais obstáculos.


Por esta altura, uma vez que continua a dar uma forte versatilidade ao plantel do Sporting e agrada no que toca à sua condição física, Matheus Reis acabou por se tornar um dos homens da confiança de Ruben Amorim e, agora, também de João Pereira, que parece estar satisfeito com o jogador.


Esta temporada, Matheus Reis - avaliado em 8 milhões de euros - soma 16 partidas, nas quais disputou 756 minutos e soma uma assistência. Apesar do pouco tempo que passou dentro de campo este ano, o brasileiro foi o nono mais utilizado por Amorim em 23/24, o quinto em 22/23 e o sexto em 21/22.

Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 168 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez oito assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.



Futebol

Histórico inglês inicia conversas e ameaça levar Gyokeres do Sporting

Internacional sueco é um dos jogadores mais cobiçados ao nível da Europa e era uma questão de tempo até surgirem propostas

Sporting pode ter uma proposta em mãos do United por Gyokeres
Sporting pode ter uma proposta em mãos do United por Gyokeres

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres é um dos desejos de Ruben Amorim para o Manchester United. Apesar de Rasmus Hojlund e Joshua Zirkzee estarem a agarrar o setor ofensivo, o ex treinador do Sporting pretende contratar mais um avançado e o internacional sueco está na pole position.


A informação está a ser avançada por Florian Plettenberg - jornalista alemão especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que os red devils terão já iniciado conversações de forma formal.


A mesma fonte afirma que Ruben Amorim e companhia estão "completamente envolvidos" nas negociações e que a mudança está a ser planeada apenas para o mercado de verão. No entanto, o emblema de Old Trafford terá concorrência pesada.


Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 21 encontros (1.730 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, nos quais apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Confira a publicação:



Futebol

Amorim saiu do Sporting e admitiu: “Não fui para o Benfica porque...”

Em entrevista à BBC Sports, o antigo treinador dos verdes e brancos confessou o que o impediu de integrar a estrutura das águias

Ruben Amorim recorda proposta feita pelo Benfica, antes de assumir o Sporting
Ruben Amorim recorda proposta feita pelo Benfica, antes de assumir o Sporting

  |

Icon Comentário0

Ruben Amorim chegou a Inglaterra em novembro e, desde que assumiu o comando técnico do Manchester United, tem dado diversas entrevistas que abordam a sua carreira profissional enquanto treinador. Recentemente, o técnico português falou à BBC Sport e fez algumas confissões que envolvem o Benfica.


No início da conversa, Amorim admitiu: "Estou tranquilo porque vou ficar bem, não interessa o que acontecer nesta altura da minha vida. O Manchester United pode mudar a minha vida, mas não vai mudar a minha maneira de ser. Se alguma coisa acontecer, vou ficar frustrado mas vai ficar tudo bem".


Além disso, o técnico recordou o caminho que percorreu até chegar ao comando dos históricos da Premier League: "Fui para o Casa Pia porque queria ser treinador principal. Tive de ir para a terceira divisão. Era para sentir o que é ser treinador e por ser perto de minha casa. Não fui para o Benfica porque não tinha o controlo das camadas jovens. Na minha visão de ver o futebol, o treinador principal tem de controlar. Não decidir tudo, mas controlar", contou.


Recorde-se que na altura, o antigo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, chegou a convidá-lo para integrar a estrutura do clube, mas viu a sua oferta recusada. "No Braga tinha mais condições. Tive muita sorte nos primeiros jogos na equipa principal, foi uma 'armadilha' para o presidente António Salvador, meu bom amigo. Ganhámos ao FC Porto e ao Benfica com muita sorte e sei disso. Isso mudou a minha vida. Fui para o Sporting e o resto é história".

Ruben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 231 encontros, tendo vencido 164, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos. Ao comando dos leões, conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Edwards é “problema para o Sporting”? Há quem diga que sim
Futebol

Edwards é “problema para o Sporting”? Há quem diga que sim

 

Icon Comentário0
Franco Israel continua a causar dúvidas no Sporting
Futebol

Franco Israel continua a causar dúvidas no Sporting

 

Icon Comentário0
Liam Delap, no radar do Sporting, volta a ser tema
Futebol

Liam Delap, no radar do Sporting, volta a ser tema

 

Icon Comentário0