Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"CAMPEÃO SEM DERROTAS? NEM NO TÍTULO FALO" (COM VÍDEO)

No rescaldo da quinta vitória consecutiva dos leões, técnico do Sporting CP deixou rasgados elogios à equipa, com destaque para Antunes

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting CP venceu, na passada sexta-feira, 5 de fevereiro, o CS Marítimo, por 0-2 (VEJA AQUI OS GOLOS). Após o quinto triunfo consecutivo dos leões e o aumentar da vantagem para os concorrentes diretos, Rúben Amorim garantiu que o objetivo é chegar invicto ao próximo jogo, deixando rasgados elogios aos jogadores, com destaque para a exibição de Antunes.

“Queremos chegar ao próximo jogo sem derrotas”
“O que mudou foi marcar primeiro, ajuda sempre. Controlámos sempre. O CS Marítimo até se apresentou mais baixo do que na Taça, mas não demos ocasiões, não me lembro de nenhum lance, fomos rigorosos e fizemos o que tínhamos de fazer, foi mais que justo”, começou por analisar o técnico, abordando logo de seguida a questão do título: “Estar em primeiro no final da primeira volta não dá títulos. É bom, pode ser um objetivo, mas o principal objetivo é dar robustez ao Clube, ser o tal candidato ao título normal que o Sporting CP sempre foi. Estamos a caminhar para isso. Campeão sem derrotas? Nem no título falo…, quanto mais sem derrotas… queremos só chegar ao próximo jogo sem derrotas". Rúben Amorim elogiou a prestação de todos os atletas, mas fez questão de destacar a exibição de Antunes: “Quero realçar o trabalho de todos. E esta noite a imagem desta equipa é o que o Antunes é. Ele já precisava deste jogo. Tenho um orgulho imenso de ser treinador do Antunes, no jogo que ele fez hoje, sem grande ritmo, a substituir um jogador como o Nuno Mendes. O Antunes é a imagem do nosso grupo. Não o faço muitas vezes, mas queria realçar o trabalho dele hoje, o nosso Vitorino”. Sobre a estreia de Paulinho e João Pereira, o treinador verde e branco considerou que os jogadores estiveram bem, mas ainda vai melhorar: “O Paulinho esteve bem, vem de lesão, recuperou e ainda não tinha feito jogos, mas é clara a capacidade que tem de nos dar outras coisas, enriquece o nosso plantel. Também feliz pelo João, a forma como ele. Em cinco minutos foi brindado já com um cartão amarelo, fico feliz pela forma como se integrou no grupo”. https://twitter.com/SPORTTVPortugal/status/1357977332389134336
“Queremos caminhar a olhar só para nós”
Questionado sobre os leões só estarem focados na Liga NOS, contrariamente ao que sucede com FC Porto, SL Benfica e SC Braga, Rúben Amorim admitiu que é uma vantagem, mas lembrou que, em janeiro, os leões até tiveram mais jogos do que os rivais: “Temos mais tempo para preparar os jogos, é uma vantagem, mas penso que o Sporting CP provou este mês, em que tivemos os mesmos jogos das outras equipas, que conseguimos dar conta do recado. Ter mais tempo para preparar é sempre bom. Não acho que seja assim uma grande vantagem, mas é, temos de a assumir e aproveitar cada minuto. A vida dos outros não nos interessa. É uma pequena vantagem, mas não nos garante nada”. A finalizar, o líder leonino comentou a vantagem verde e branca na frente do Campeonato Nacional: “É indiferente, nós queremos é somar pontos, ganhar os jogos desta forma, em que não damos muitas oportunidades ao adversário, não nos interessa os resultados dos outros. Queremos caminhar assim, a olhar só para nós. Temos um objetivo desportivo, mas ainda outro maior do que isso, que passa por criar uma equipa muito forte. Não é caso de imaginar, mas nesses candidatos está o SC Braga também. Pode acontecer o contrário na segunda volta. Vamos jogo a jogo”.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

GYOKERES FEZ PEDIDO ESPECIAL A RÚBEN AMORIM NO SPORTING - RIO AVE

Atleta admitiu não estar no seu melhor momento, porém acredita que vai conseguir alcançá-lo

Atleta do Sporting acredita que vai conseguir chegar ao top, sob o olhar atento de Amorim
Atleta do Sporting acredita que vai conseguir chegar ao top, sob o olhar atento de Amorim

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres fez o gosto ao pé no arranque do Campeonato Nacional, frente ao Rio Ave. Porém, o craque admite que não está no seu máximo, tendo feito questão de jogar os 90 minutos em Alvalade, de maneira a conseguir chegar ao topo, tendo então feito o pedido especial a Rúben Amorim. A informação é avançada, este domingo, pelo jornal português Record, que garante que que o avançado sueco quer "ir ao limite". 


"O avançado tem pedido a Rúben Amorim para ‘espremê-lo’ ao máximo, o que explica o facto de não ter sido substituído anteontem com o Rio Ave, pese o Sporting ter o jogo controlado – Rodrigo Ribeiro, alternativa para o ataque, ainda entrou, aos 89’, mas para o lugar de Morita", pode ler-se no jornal desportivo acima mencionado. 


Relativamente ao jogo, o Sporting acabou por vencer por três bolas a uma, com golos de Pedro Gonçalves (6' e 27') e Viktor Gyokeres. Clayton Silva apontou o tento adversário, aos 90 minutos. Os pupilos de Rúben Amorim conseguiram assim a primeira vitória na temporada 2024/25, depois de terem perdido com o Porto, por 4-3, na Supertaça Cândido Oliveira. 


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

PEPE EXPLICA LÁGRIMAS NO ÚLTIMO JOGO DE PORTUGAL E METE CRISTIANO RONALDO AO BARULHO

Central, recorde-se, pendurou as botas, tendo feito um vídeo onde abordou várias questões

Pepe falou sobre as lágrimas que partilhou com Cristiano Ronaldo
Pepe falou sobre as lágrimas que partilhou com Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Pepe fez um vídeo a explicar as lágrimas no último encontro de Portugal, frente à França, no Euro 2024. O central, que pendurou agora as botas, falou sobre o momento que teve com Cristiano Ronaldo, garantindo que 'desabou' por se sentir "impotente". 


"Foi de impotência, porque eu acreditava muito que íamos ganhar esse Europeu. Sonhava que ia ganhar pelo grupo que tínhamos, pelos jogadores que tínhamos. Eu como mais velho, sentia a paixão que os meus companheiros tinham. O trabalho deles foi incrível. Foram lágrimas de impotência, de não corresponder aos portugueses. A expectativa que criaram em nós", começou por mencionar o central português.


"De também saber que era o meu último jogo, que não ia pode ter outra oportunidade de lhes dar alegria. Portanto, pelo que foi o meu objetivo quando me naturalizei, sabia que aquele momento ia terminar, não ia ter outra oportunidade de dar alegrias a eles… ao nosso povo, foi essa a impotência que senti", afirmou Pepe.


"Tentar descrever em palavras é difícil, mas agradeço a todos os portugueses que acreditaram na nossa equipa. Nós, jogadores, falávamos que tínhamos grande seleção, ambiente, espírito, todas as condições para ganhar esse europeu. Também tive oportunidade de falar depois desse jogo e disse: ‘o futebol é isso’", atirou o antigo jogador do Porto. 

"Quatro dias atrás tínhamos dado uma alegria enorme nos penáltis, quatro dias depois levou-nos esse sonho, a mim principalmente, de poder dar uma alegria ao povo que me deu tanto na minha última competição. As lágrimas foram por essa impotência", concluiu. 


Em 2023/24, Cristiano Ronaldo realizou 51 partidas ao serviço do Al Nassr: 31 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, quatro na King’s Cup e uma na Supertaça da Arábia Saudita. Ao todo, nos 4.447 minutos que disputou, o astro do futebol mundial marcou uns impressionantes 50 golos e fez 13 assistências.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada ao serviço do Al Nassr. De resto, o emblema saudita continua muito ativo no mercado e pode estar a preparar-se para pescar no futebol português, depois de ume pré-época desastrosa.


Futebol

NOITE BRILHANTE DO SPORTING E ESPECIAL PARA RÚBEN AMORIM, QUE PROTAGONIZOU MAIS UM MOMENTO HISTÓRICO PELOS LEÕES

Desempenho é encarado como um bom presságio, já que a turma leonina foi quase sempre campeã quando alcançou este registo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim atingiu a segunda maior goleada no campeonato desde que assumiu o comando técnico do Sporting, sendo esta também a maior na presente edição. Sob a liderança do atual treinador, os leões superaram-se apenas quando venceram o Braga por 5-0, na temporada 2022/23.


Além da goleada frente aos minhotos, por cinco bolas sem resposta, o Sporting construiu uma vitória com os mesmos números que fez contra os canarinhos, na última jornada da época 2020/21, diante do Marítimo, quando já tinha assegurado o título de campeão nacional.


Registam-se, para além destas três, ainda cinco goleadas por 4-0 sob a orientação de Rúben Amorim. Foram estes contra o Marítimo (casa), Paços de Ferreira (fora), Portimonense (casa), Santa Clara (casa), Guimarães (fora) e o Tondela (casa).


Independentemente do grau de conforto, os leões continuam a transformar Alvalade numa fortaleza na temporada 2023/24. A equipa venceu os primeiros nove jogos em casa na competição, repetindo este feito pela oitava vez na história. Este desempenho é encarado como um bom presságio, já que o Sporting foi quase sempre campeão quando alcançou este registo.

As ocasiões anteriores foram nas épocas de 1939/40, 1946/47, 1948/49, 1953/54, 1969/70, 1973/74 e 1979/80, sendo esta última a última vez em que tal ocorreu, conforme mencionado pela página 'Playmaker'. A única exceção foi na temporada 1939/40, quando os leões terminaram em segundo lugar, atrás do Porto.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


EX SPORTING: COM MATHEUS NUNES A SALTAR DO BANCO, MANCHESTER CITY BATE UNITED NA SUPERTAÇA
Futebol

EX SPORTING: COM MATHEUS NUNES A SALTAR DO BANCO, MANCHESTER CITY BATE UNITED NA SUPERTAÇA

 

Icon Comentário0
BOAS NOTÍCIAS, VARANDAS! ATLÉTICO MADRID FECHA CONTRATAÇÃO E 'ESQUECE' PEÇA CHAVE DO SPORTING
Futebol

BOAS NOTÍCIAS, VARANDAS! ATLÉTICO MADRID FECHA CONTRATAÇÃO E 'ESQUECE' PEÇA CHAVE DO SPORTING

 

Icon Comentário0
INTERNACIONAL PORTUGUÊS RENDE-SE A HIDEMASA MORITA E APONTA PORMENOR DO MÉDIO DO SPORTING (VÍDEO)
Futebol

INTERNACIONAL PORTUGUÊS RENDE-SE A HIDEMASA MORITA E APONTA PORMENOR DO MÉDIO DO SPORTING (VÍDEO)

 

Icon Comentário0